BB faz greve nacional nesta quarta-feira

Os empregados do Banco do Brasil fazem, hoje, greve nacional de 24 horas.

Os bancários estão contra o enxugamento de 5 mil vagas de empregos.

15 comentários:

Anônimo disse...

Greve fajuta.
Estão trabalhando internamente e em home office.
Só não estão atendendo o público mané. Grandes clientes têm tratamento diferenciado.
O povão, no fim das contas, é o sacrificado.

Anônimo disse...

Ao ficar provado que o Banco do Brasil não faz falta ao Sistema Federal, fica mais fácil aos privatistas implantarem a sua política. Essa falsa "greve" é um tiro no pé. Os funcionários trabalham internamente. Os usuários é quem são os punidos.

Anônimo disse...

Só os pequenos clientes e os usuários é que estão sentido essa "greve".
Funcionários trabalham internamente.
O sindicato é arcaico e antiquado em suas estratégias. Já era.

Tarciso disse...

Exatamente por isso encerrei minha conta no BB há mais de vinte anos.

Anônimo disse...

As pessoas vivem em uma bolha.
Mas essa greve aí é outra greve de papel só anteciparam o feriado de carnaval.

Anônimo disse...

Dizia meu sábio pai o seguinte: “Não falte no trabalho, para seu patrão não descobrir que você não faz falta!”

Anônimo disse...

Porque não enxugar os grevistas ?
Talvez eles encontrem outro emprego melhor na iniciariva privada.

Anônimo disse...

Por que mandar só 5 mil embora, manda todos de uma vez. Não fazem nenhuma falta!

Anônimo disse...

Com o PIx, aguça-se o ocaso dos bancos. Os donos do petróleo estão também para perder o mercado para os donos da baterias.

Anônimo disse...

Não foram demitidos. Foram incentivados a rescindir o contrato de trabalho com recebimento de indenização extra. Em grande parte de funcionários que já estavam aposentados ou que mantinham atividade paralela ao ofício de bancário pois, de bancário, só ficou a fama de polpudos salários. Atualmente recebem salários de fome tanto os estatais quanto os privados, não tendo condições nem de pagar colégio particular ao filho(a). A única diferença, e talvez isso seja a bronca do brasileiro, é que são estáveis. Sobrou apenas isso. Mas vamos lá... Comemorem cada posto de trabalho aniquilado. Na engrenagem da economia quando todos os dentes quebrarem, lamento, mas sua vez está próxima.

Anônimo disse...

Um detalhe importantíssimo que não é lembrado ou é distorcido:
.
Não ocorreram 5.000 demissões. Houve um plano de demissão, e 5.533 funcionários aderiram por livre e espontânea vontade ao mesmo. E o valor pago pelo banco não foi pequeno. Para alguns, foi até bom demais.
.
Eu sugiro ao presidente do banco responder à greve reabrindo o PDE. Muitos ficaram de fora pelo pouco tempo que tiveram para decidir.

Anônimo disse...

Empregados do bb não têm estabilidade.
Eles são regidos pela CLT.

Anônimo disse...

O governo federal deveria transformar banco do Brasil para forma digital. E, botar pra rua todos estes funcionários parasitas, que prestam um péssimo atendimento só porque tem estabilidade.

Anônimo disse...

Funcionários como os Professores não querem greves, quem quer greves são os sindicatos políticos.

Anônimo disse...

polibio

mais uma estatal ralo do dinheiro público, o tal de fundo de pensão dessa gente é maior que o próprio banco, de onde veio tanto dinheiro, bingo, dinheiro quase todo do poder público, nunca deram satisfação ao dono, que é o governo, trabalham para eles próprios, o banco é deles, salários extratosféricos e, mais pensão do fundo, só no brasil dos otários e do governo que não manda mais em nada, saem com mais uma verba que chega perto do milhão, mais uma aposentadoria com dinheiro que seria do governo
outra turma que não tem mais jeito é a receita federal, onde o imposto de renda virou não imposto para o governo, mas para os funcionários da receita manterem cada vez mais os altissimos privilégios, e o tal de reajuste da tabela nunca sai, sem contar que o tal imposto esta sendo cobrado de assalariados, isso sim o governo e o congresso deveriam tomar providências, se não tomarem, vão tomar na cabeça logo mais na próxima eleição, aí volta o lula ladrão, é o que essa gente que votamos não estão vendo, ninguém aguenta mais tanta roubalheira para cima do povo, um dia a gente cansa, é isso o resto é conversa de bandidos que estão no poder e esquecerão a nação

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/