Finalmente, autonomia do BC está em apreciação pela Câmara dos Deputados

Por 363 votos a favor e 109 contra, o plenário da Câmara aprovou ontem (9), a urgência do projeto sobre a autonomia do Banco Central. Tão logo a urgência foi aprovada, Arthur Lira deu início à apreciação do projeto. Pelo texto, o mandato do presidente do BC começará no 3º ano do mandato do presidente da República. Dois diretores terão início de mandato no 1º ano do presidente da República; dois diretores no 2º ano; dois diretores no 3º ano; e dois diretores no 4º ano. 

A votação é a prioridade de Lira na presidência da Câmara e do governo de Jair Bolsonaro para alavancar a economia. O projeto aprovado em novembro do ano passado no Senado estabelece como objetivo fundamental do BC assegurar a estabilidade de preços (controle da inflação). No entanto, a proposta estabelece outros objetivos para a autoridade monetária: zelar pela estabilidade e pela eficiência do sistema financeiro, suavizar as flutuações do nível de atividade econômica e fomentar o pleno emprego. Estes dois últimos objetivos, ligados à atividade e ao emprego, serão novidades entre os objetivos do BC.

CLIQUE AQUI para saber mais

Um comentário:

fernando bender disse...

esse eh o primeiro passo para privatizar o banco central, assim como jah são o fed, boe, ecb, fmi, bis, world bank.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/