Coreia do Sul vai fazer RT-PCR em animais domésticos

A Coreia do Sul anunciou hoje, a realização do exame RT-PCR para detectar o vírus chinês em animais de estimação de donos que contraíram a doença. A coleta do material dos animais será feita a domicílio. Os animais que apresentarem resultado positivo deverão ficar em quarentena por 14 dias. 

Em 21 de janeiro de 2021, a Coreia do Sul registrou o 1º caso de gato infectado pelo vírus. Não houve até o momento nenhum registro de infecção em humanos a partir do contato com  animais domésticos infectados.

 A determinação ocorre na semana em que uma equipe da OMS ainda pesquisa se algum animal pode ter sido o responsável pelas primeiras transmissões do vírus chinês. Na terça-feira (9), o grupo descartou a hipótese de que o novo vírus chinês teve origem em um mercado de Wuhan, na China.

CLIQUE AQUI para saber mais

4 comentários:

Anônimo disse...

Caudiquê?

Anônimo disse...

Coitadinhos...não deveriam ter nada a ver com nossas mazelas.

aparecido disse...

Uma equipe da OMS ainda pesquisa se algum animal pode ter sido o responsável pelas primeiras transmissões do vírus chinês.... O animal responsável pela primeira transmissão do virus todo mundo sabe o nome : é o Xi Jinping e seu ajudante o animal etíope... Espero que o mundo acorde da submissão aos chinos e passe uma corda no pescoço desses dois animais...

Anônimo disse...

OMS comprada pela Ditadura comunista chinesa!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/