Eduardo Leite atende pleito do setor produtivo e mantém a cogestão com municípios

O governador Eduardo Leite foi sensível ao apelo realizado pelo comércio, pelo setor produtivo e pelos prefeitos e manteve o sistema de cogestão dentro do modelo de distanciamento controlado. Desta maneira, as regiões que estão classificadas com bandeira preta, poderão adotar protocolos da bandeira  vermelha. 

Para o presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Rio Grande do Sul, Vitor Augusto Koch, o comércio não é o local onde acontece a disseminação do vírus chinês. ''Um novo fechamento significaria a falência de milhares de empreendimentos no Rio Grande do Sul, além dos 9 mil que cerraram suas portas em definitivo ao longo de 2020'', disse nessa tarde. 

O presidente reforça o pedido para que lojistas e consumidores sigam os protocolos determinados pelas autoridades de saúde, como o uso obrigatório da máscara, a disponibilização de álcool em gel e o distanciamento físico dentro de cada estabelecimento, afim de que o comércio siga atuando, gerando emprego e renda. 

19 comentários:

Anônimo disse...

O Comércio é o único que o Governador não precisa se preocupar. Não é permitido em nenhum estabelecimento a entrada sem o uso da máscara e todos protegem seus clientes com álcool gel em todo o lugar. Estão de Parabéns os Comerciantes, Supermercados, Farmácias, Clube etc.

Anônimo disse...

Já é do conhecimento de toda a população que o Lockdown não teve nenhum efeito para evitar a proliferação do Vírus Chinês. Há casos de pessoas que ficaram dentro de suas casas durante 10 meses e mesmo assim contraíram o Vírus. Algumas morreram, outras não. Apenas atrasou o desenvolvimento do Estado e do País. Orientar a população e não causar pânico como o Mandetta e os dois jornalistas do JN fizeram.

Anônimo disse...

“ ESCOLAS FECHADAS ” “ VIDAS PRESERVADAS ”. Professores parados 1 ano e recebendo sem Trabalhar. Na Iniciativa Privada quem não trabalha, perde o Emprego.

Anônimo disse...

A mídia e o governo se escondem na aglomeração. Elegeram o vilão da vez.

A VERDADE...

De acordo com o Portal Fiocruz, as partículas virais liberadas por secreções podem permanecer no ar de 40 minutos até 2h30min.

Um estudo publicado no New England Journal of Medicine, descobriu que o vírus pode permanecer por até 72 horas em plásticos e em aço inoxidável, 24 horas em papelão e 4 horas em superfícies de cobre.

https://portal.fiocruz.br/pergunta/quanto-tempo-o-coronavirus-permanece-ativo-em-diferentes-superficies

Anônimo disse...

Sensível? Penso que não. Ele carrega nos ombros a Solidariedade e também a responsabilidade de trazer os Infectados com a Nova Cepa do Coronavírus para serem tratados aqui no RS para contaminar a todos. É de sua Responsabilidade essa decisão. Teremos Bandeira Preta até o último dia do seu desastrado Governo.

Anônimo disse...

Políbio! Essas notícias com esse Governador nos deixa enojados. Não tem uma Notícia que vem de lá que seja boa para o povo. É só desgraça. Cada um por si e Deus por todos. Estamos à deriva mesmo.

Anônimo disse...

Não vejo nenhuma notícia sobre desenvolvimento do Estado. É só Coronavírus, Super Lotação dos Hospitais e Pintura no Mapa. Muitos Hospitais Fechados por falta de Investimento na Saúde. Ao invés de mandar dinheiro público para UFPEL fazer aquelas Pesquisas que não dão em nada, que fosse aplicado em Hospitais.

Anônimo disse...

Resumo da Opera: Liberou geral, o povo já pode começar a comprar oxigênio particular como em Manaus?

Anônimo disse...

Já ouvimos essa novela em Manaus, os bolsonaristas foram para a rua para liberar geral, o governador cedeu e deu no que deu.....

Anônimo disse...

Eduardo Leite cedeu demais. Só deus para nos salvar. Oremos.....

Anônimo disse...

As UTIS do RS estão no limite do limite. Corremos o risco de abrir novos leitos e falta profissionais de saúde. E a pergunta que fica: Onde fincar os doentes, seja covid, seja outra enfermidade?

Se isso acontecer para onde o RS vai recorrer? SC? tá pior que aqui? Outros Estados? Estão igual a nós......

Anônimo disse...

O problema é confiar no bom senso que a população não tem. Você anda pelo centro e é um bando de gente sem máscara. Você vê pessoas fazendo aglomeração em praias, você vê bares que sabem que devem solicitar aos clientes que mantenham o distanciamento e os donos ignoram isso. Aí todo mundo vai pagar a conta do irresponsável.

Anônimo disse...


Petrobras precisa ser submetida a concorrência, diz ex-ministro Delfim Netto

Ele acha que a solução para a polêmica é revogar a proibição de importar combustíveis

O cartel (ou “máfia”, como preferem donos de postos) das distribuidoras de combustíveis também se beneficia da falta de concorrência no setor.

https://diariodopoder.com.br/claudio-humberto-home/mal-acostumada-com-monopolio-petrobras-precisa-enfrentar-concorrencia-diz-delfim-netto

Anônimo disse...

A CADA DIA ALGUNS ILUMINADOS DESCOBREM A PÓLVORA......EM MARÇO DE 2020 UM "IGNORANTE DESPREPARADO" JÁ AVISAVA.....MAS A LACRAÇÃO ERA TOMAR VINHOS CAROS E CANAPÉS NA SACADA GOURMET....

Anônimo disse...

"FIQUE EM CASA, A ECONOMIA A GENTE VÊ DEPOIS"....
OH, CHEGOU A FATURA !!

Anônimo disse...

Presidenciavel de peso.

Unknown disse...

Porque não usam os leitos vagos dos hospitais militares?

Enzo disse...

Dudu Calça Apertada recebeu uns 2 Bi do Presidente Bolsonaro pra pagar salários e fazer merda....só.

Anônimo disse...

Aqui em Passo Fundo,o problema com pandemia não é o comércio quem origina e sim as aglomerações a noite em praças,festas clandestinas e falta de fiscalização pela guarda municipal !

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/