Dica do editor - Reveja como o bravo advogado Glênio Lemos defendeu à bala o mandato do prefeito de Quaraí

 O advogado Glênio Lemos foi prefeito de Livramento e deputado estadual do RS. CLIQUE AQUI para mais dados sobre o advogado e político gaúcho, já falecido. Ele morreu de parada cardíaca aos 64 anos, no dia 1o de abril de 2009. Abaixo, no vídeo recuperado pelo leitor Pedro Alves. As cenas mostram o advogado do então prefeito Carlos Alberto Vieira, ex-líder estadual estudantil, que estava sendo julgado, pois era pretendida a cassação do mandato do mesmo. Ao perceber que a derrota seria iminente, Glenio, saca uma pistola Taurus, calibre 7.65 mm e começou a disparar, interrompendo a sessão. Todos fugiram do plenário. Quando Glênio mirou em direção ao presidente da Casa, este implorou: "Não me mate, doutor Glênio !". Magnânimo, o advogado avisou: "Então te abaixa !". E atirou na poltrona do presidente. Glênio foi amigo do editor a vida toda. Ele foi preso, saiu da cadeia como herói e se elegeu prefeito. Veja o vídeo:

 

7 comentários:

Anônimo disse...

Com todo respeito à amizade do editor com Glênio Lemos,como fronteiriço que sou,e lembro bem desse episódio,na verdade Glênio se deixou subir à cabeça o fato de ser advogado,e delinquiu.
Cometeu um ato delinquente,desaprovado por maioria dos cidadãos,que nos ficou na memória mais como um ato de covardia,agredir pessoas oficiais,do que qualquer atitude digna de um advogado conhecedor do direito e da lealdade tão singulares no povo fronteiriço.

Anônimo disse...

O editor sempre com seus bandidos de estimação

aparecido disse...

Que falta faz um desse no STF........ Hoje só temos homens Fiukis....igual aquele filho do fabio Junior..... eu peço desculpa por ter um penis......kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

E o Políbio ainda acha lindo essa baixaria digna de um marginal e ex-presidiário. Tá explicado agora escolhas recentes bem duvidosas que o editor tem feito, cidadão de bem ia ter vergonha de enaltecer uma amizade dessas...

Anônimo disse...

COMO É QUE É, JÁ CHEGAMOS A NIVEL DE ELEOGIAR "ATENTADO A MÃO ARMADA" COMO HEROISMO?
O QUE DIFERE ESSE SENHOR DE UM "CIDADÃO DE BE"M EM PLENO JULGAMENTO ACREDITAR QUE ESTÁ CORRETO E SENDO INCRIMINADO INCORRETAMENTE E USAR O MESMO SUBTERFUGIO? ESTAMOS NESSE NÍVEL PRA DEFENDER O ARMAMENTO DE CIDADÃO?

O EDITOR GAGÁ PRECISA SER ACOMPANHADO POR ALGUM CUIDADOR, A IDADE ESTÁ RETIRADO DELE TODO O DISCERNIMENTO, "POUCO" BEM VERDADE, AINDA RESTAVA.

Anônimo disse...

o glenio não passava de um bagaceira... se não fosse a falta de outro também armado no local, teria sido abatido facilmente, até pq ele não tinha nenhuma prerrogativa de sair atirando especialmente naquele local... mal de amigo, POLIBIO...

Unknown disse...

É verdade. Enquanto issso o povo de Livramento passava fome com as Gleneta, moeda inventada pelo então prefeito. A Cidade naosai do barro, pois o estrelismo desses políticos parece ser maior que as suas obrigações.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/