Pacientes de Manaus com o vírus chinês chegam nesta segunda-feira ao RS

Devido ao colapso na capacidade hospitalar de Manaus, capital do Amazonas, 18 pacientes com o vírus chinês serão transferidos, a partir de amanhã, 01, ao estado do RS. O governo ainda não confirmou o horário e local de desembarque dos pacientes.

Todos os enfermos ocuparão leitos clínicos – dez serão levados ao Hospital Universitário de Canoas, na região metropolitana e oito, encaminhados ao Hospital Nossa Senhora da Conceição, em Porto Alegre. Caso algum paciente apresente quadro mais grave após a triagem, será encaminhado ao Hospital de Clínicas.

O pedido de transferência de pacientes de Manaus, encaminhado pelo Ministério da Saúde, foi aceito pela Secretaria da Saúde, com aval do Conselho das Secretarias Municipais de Saúde do Rio Grande do Sul (Cosems).


3 comentários:

Anônimo disse...

Se eles vierem por estradas, na certa, vão poder ver centenas de OUTDOORS do Dória, enormes, pagos com o dinheiro dos paulistas, dinheiro que devia estar sendo usado para combater o Vírus do PCCh.

Anônimo disse...

Por questão ideológica você insiste em chamar a pandemia da Covid-19 de "vírus chinês"? por coerência, se é que é possível, deveria passar a chamá-la de "vírus amazônico".

Anônimo disse...

Não estão muito preocupados em trazer a nova cepa do vírus para o estado, já que o objetivo é matar o maior número de pessoas e colocar na conta do governo federal.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/