Voluntário sofre problemas neurológicos e Peru suspende testes com vacina da China

Voluntário é vacinado em Lima, Peru. A foto é da DW.


O Peru anunciou nesta sexta-feira a suspensão temporária dos ensaios clínicos da vacina desenvolvida pelo laboratório chinês Sinopharm para covid-19, após terem sido detectados problemas neurológicos em um dos voluntários.

A informação é da Deutshe Welle, que ouviu seus repórteres no Peru.

"Há alguns dias, comunicamos devidamente as autoridades reguladoras de que um dos nossos participantes [nos ensaios clínicos] apresentava sintomas neurológicos que poderiam corresponder a uma complicação conhecida como Guillain-Barré", explicou o chefe da equipe de pesquisa principal dos ensaios clínicos da vacina, German Malaga, segundo a imprensa peruana.  A síndrome de Guillain-Barré é uma doença rara, não contagiosa, em que o sistema imunológico do paciente ataca parte do sistema nervoso periférico, podendo levar a fraqueza muscular, perda de sensibilidade nas pernas e braços e até paralisia. 

Casos semelhantes ocorreram durante a vacinação contra a gripe suína nos Estados Unidos na década de 1970. Cerca de 450 pessoas apresentaram sintomas da síndrome de Guillain-Barré.

CLIQUE AQUI para ler toda a reportagem.

26 comentários:

Renato disse...

Se lembra do cara que estava nos tstes da coronavax e disseram que se matou,pois é excesso de analgésicos pesados daqueles que só se tem acesso com receita médica , e?

Anônimo disse...

Alguns anos atrás um amigo meu precisou fazer algumas vacinas para poder viajar aos Estados Unidos. Como consequência desenvolveu uma síndrome semelhante a guillain-barre e ficou com muitas sequelas. Era jovem e praticava esportes de alta performance, ciclismo, triatlon. Infelizmente corremos riscos...

Anônimo disse...

Não tem problema.A esquerdalha aqui
vão tomar esta vacina. Ela é da China e do Dória. Façam bom proveito esquerda corrupta e todos seus mulitantes

Anônimo disse...



O problema é que essas pessoas pensam que a população é idiota e acredita que não tem ninguém por trás deles e que não rola dinheiro.






Anônimo disse...



Então vejam esse artigo no link, os efeitos colaterais que essa vacina pode ocasionar.

Anônimo disse...



O problema é que essas pessoas pensam que a população é idiota e acredita que não tem ninguém por trás deles e que não rola dinheiro.






Anônimo disse...



Vejam esse artigo do link sobre os efeitos colaterais que essa vacina pode ocasionar.




https://stillnessinthestorm.com/2020/12/the-covid-vaccine-is-here-and-so-are-potential-side-effects-video/

Anônimo disse...

Vamos lá esquerdistas, tomem a vaChina e sejam felizes!!

Anônimo disse...

O EDITOR, QUE SEMPRE COLOCA ALGUMA EXPLICAÇÃO PERTINENTE DEIXOU DE COMENTAR E ALERTAR QUE A VACINA DA SINOPHARM NÃO TEM NADA A VER COM A VACINA CORONAVAC. UMA É UMA E OUTRA É OUTRA.
LEITORES ASSÍDUOS DEVEM PRESTAR ATENÇÃO A ISSO PARA NÃO SER MAL INFLUENCIADO PELA NOTÍCIA.

Anônimo disse...

FAVOR NÃO CONFUNDIR A VACINA DA SINOPHARM COM A VACINA DA CORONAVAC.UMA COISA É UMA COISA, OUTRA COISA É OUTRA COISA.

ZAPELINO B disse...

Acontece que, antes de tomar a vacina, o sujeito se entupiu de cloroquina e agora vem por a culpa nela!
Cloroquina em excesso, produz distúrbios mentais - isso já está sobejamente provado pela Ciência!

Anônimo disse...

A de Oxford também foi associada em 2 pessoas no Reino Unido com problemas neurologicos

Anônimo disse...

Disseram que um esquerdista começou a comer capim depois de ser vachinado com a chinesa, mas depois verificaram ser normal nos esquerdistas. Seria algo suspeito se ele, de repente, pedisse para ler um livro!

Unknown disse...

As pessoas ainda se deixam levar por estes chineses cara de pau, colocaram o vírus no mundo criminosamente e ainda querem vender a vacina, ainda servem de cobaias. China que se exploda, vai chegar a vez dela, deixe os americanos se reorganizar aí o bicho pega pra estes safados.

Ivan Vilis disse...

A vacina é uma canceladora de CPF?

Anônimo disse...

A fabrica da Oxford também fica na China e usa insumos chineses.

Anônimo disse...

Outros problemas neurológicos da vaChina podem incluir depressão severa; o que explica o suicídio do voluntário Paulista!

Anônimo disse...

"MADE IN CHINE"!

O primeiro a tomar esta vacina tem ser o DORIA!

Joel Robinson disse...

Meu deus que barbaridade o mundo vai parar!

Anônimo disse...

Toda a informação oriunda de governo de extrema direita, como é o governo do PEru, tem de ser checada. Eles mentem muito.

Anônimo disse...

Aqui no Brasil um médico e "voluntario" da vacina de Oxford morreu e nem por isso a Anvisa interrompeu a fase de testes.

Anônimo disse...

Emirados Árabes Unidos
Os Emirados Árabes Unidos já aprovaram a vacina da Sinopharm para uso popular generalizado nesta semana. Na decisiva terceira fase do estudo, foi atestada uma eficácia de 86%, segundo o Ministério da Saúde em Abu Dhabi.

O país também disponibilizou doses da substância para seu aliado Egito, como um "presente dos Emirados Árabes Unidos", conforme anunciou a ministra da Saúde egípcia, Hala Sajid, nesta quinta-feira, após a chegada do carregamento ao Cairo, conforme noticiado pela mídia estatal. A vacina deve ser disponibilizada gratuitamente aos cidadãos.

Fonte: Portal Terra

Anônimo disse...

É a vacina tomou tombou?

Anônimo disse...

Tem que deixar claro que não é a vacina Coronavac produzida também no Butantã É outra vacina chinesa,produzida por outro laboratório.

Anônimo disse...

E as duas, juntinhas, são uma merda!

ZAPELINO B disse...

Já os bozominions fazem isso, mesmo sem a vacina.
É o seu NORMAL, ora!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/