Repique de casos confirmados de infectados por vírus chinês no Brasil, já se aproxima do pior momento da pandemia

O gráfico ao lado é do site Poder360. Ele mostra claramente quando começou o repique da pandemia no Brasil, cujo número de casos confirmados já se aproxima do total verificado no pior momento da crise sanitária.


O Brasil confirmou uma média de 43.279 novos casos de infectados por vírus chinês diariamente, no período de 6 a 12 de dezembro. A última vez que a média móvel de novos casos esteve tão alta foi de 10 a 16 de agosto. À época, a taxa era de 43.539 casos por dia.

É o que indica a média móvel de novos casos a cada 7 dias.

O indicador suaviza mudanças abruptas, como dados represados e as notificações em menor número dos finais de semana. 

Até ontem, o Brasil registrou 181,1 mil mortes e 6,8 milhões de casos. 

CLIQUE AQUI para verificar a situação de cada Estado, inclusive cálculos por milhão de habitantes.

O Brasil é o terceiro País com mais casos confirmados e o segundo em número de mortos, segundo o mapa diário da Johns Hopkins University.

CLIQUE AQUI para examinar o mapa da Johns Hopkins.


16 comentários:

Anônimo disse...

Esse lixo de virus vindo da china não parece ser sazonal, embora não tenha mostrado mais atividade do verão do hemisfério norte. Exatamente ao contrário do que está acontecendo aqui!

Anônimo disse...

Eleições Políbio. Liberaram tudo. Deu no que deu. O Barroso deveria proibir totalmente qualquer manifestação. Foi um erro drástico

Anônimo disse...

E nem assim os cabeças duras, ou militantes da morte, receitam o kit covid aos primeiros sintomas.
Esquerdista não deveria nem ter acesso a registro profissional ao se formar.

ZAPELINO B disse...

À Merda, com a COERÊNCIA!
Este deve ser teu lema, Polibius!
Senão como explicar tua postagem, repetindo as basófias do Bozo, de que ontem era o início do fim da Pandemia???
Polibius, sem querer ofende-lo, estás te tornando RIDÍCULO, tanto quanto o dom Quixote Bananaro Espalhavirus!!! Tome vergonha na cara!

Anônimo disse...

Houve represamento das notificações de casos. Procure o gráfico por data de óbitos e não o por data de notificação. Você vou o vídeo no parlamento alemão? Político fez teste com Coca-Cola e deu positivo para covid-19

Anônimo disse...

Quem fez o possível para ocorrerem as eleições quando a coisa estava acalmando? Os mesmos que agora são inquisidores e querem levar vantagem em tudo. Cambada de amorais psicopatas, querem manipular a tudo e a todos, cada um tem um Napoleão na barriga, outros interesses ainda mais obscuros e ao mesmo tempo uma patética ignorância!

José Corrêa disse...

Sr Políbio:

Isso não significa nada!!!

Os dados não refletem a situação real!!!

Elles se prestam para manipulações!!!

Anônimo disse...

Esse Polibio é um ser muito incoerente. Ora diz que os casos aumentam, ora diz que é farsa da imprensa antibolsonario e que pandemia não existe.

Anônimo disse...

E A GRIPEZINHA MOSTROU AS GARRAS... SÓ NÃO VIU QUEM NÃO QUIZ. OS NEGACIONISTAS COMO O EDITOR AINDA VÃO PAGAR CARO POR TEREM PREGADO O NÃO AO DISTANCIAMENTO E USO DA MÁSCARA.

Anônimo disse...

Casos confirmados não dizem muita coisa, pois esses testes não são confiáveis vide parlamentar da Áustria que fez o teste com coca- cola e deu positivo para o Covid-19(84). O que representa a evolução da peste xinesa é a curva de óbitos que vem caindo!

Anônimo disse...

Caiu na real editor?

Anônimo disse...

As até as pedras sabiam que isso ia acontecer, alias não teve segunda onda de Pandemia no Brasil o que houve foi um diminuição seguido de um relaxamento de cuidados básicos por influencia do minto e retorno de elevado numero de casos e mortes.

Anônimo disse...

Opa, que tal contabilizar também os resfriados, dores de cabeça, etc.? Antes, o motivo do "fecha tudo" era as UTIs lotadas, agora, mesmo sem UTIs lotadas, como não há mais esta desculpa, absurda por sinal, porque em anos anteriores elas sempre estiveram lotadas, o que importa é o número de novos casos, mesmo que isso não gere internações em UTIs. O negócio é recriar o pânico e voltar com o "fecha tudo" para matar a recuperação econômica, aliás, motivo da pandemia desde o início. Provavelmente, os casos aumentaram porque há mais gente sendo testada, um erro do governo, porque alimenta a bandidagem do terror para criar o pânico de novo. Se toda a população fosse testada, daria o recorde de todos os tempos, e isso não significaria absolutamente nada. 95% das pessoas não tem nem sintomas quando pegam o coronavirus. E o editor cai nessa. Que coisa.

Anônimo disse...

Depois dessa a pandemia chega ao fim. Era o que faltava para chegar ã imunidade de rebanho.
Tranquilo pessoal!

Anônimo disse...

Putz Grilis, Políbio!!!
E tu ainda te prestas para acreditar e replicar essas manipulações estatísticas para aterrorizar covidiotas cagões??!!

É claro que estão contabilizando infecções por gripe comum e outras comorbidades como se fossem por Chinavírus!
Dá uma olhada nisso e para de replicar terrorismo sobre a fraudemia:

https://www.youtube.com/watch?v=S-6VeHugjFU&feature=youtu.be&fbclid=IwAR13By2ymH3_8LznmayJtbOpOFGhpWEDEulV94lWGqhFyHoxDz06CJwXzqc

Anônimo disse...

o repique não era tão pequeno.
Se o ritmo continuar vai ultrapassar o antigo teto.
Oremos.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/