Números de internados e de leitos de UTIs caem, mas prefeitura avalia novas restrições em Porto Alegre

A prefeitura de Porto Alegre anunciou para hoje a adoção de novas medidas de restrições às atividades econômicas e humanas, muito embora os números de leitos de UTIs tenham sido reduzidos drasticamente e também o de internados neles, conforme nota abaixo deste blog.

O decreto estadual que estabeleceu novas restrições para as atividades econômicas em todo o Estado, terão que ser ajustadas também no caso da Capital.

O que mais tensionam os empreendedores portoalegrenses, hoje, é a quase certa restrição de horários. A Abrasel avisou que limitar a abertura dos bares para o horário das 22h seria decretar prejuízos terríveis para o setor. A queixa é igual a da Fecomércio, que propõe que o comércio de rua permaneça autorizado a funcionar até as 19h e que os shopping centers possam abrir das 10h até as 20h, já que a prefeitura parece determinada a impedir que eles continuem operando até as 22h.

5 comentários:

Anônimo disse...

O aumento dos casos coincide com o período de um incubação de 15 dias, após o primeiro turno das eleições!
Simples conta de matemática!

Joel Robinson disse...

Quem desdenha da pandemia não deveria ir correndo para os hospitais tirando vaga de quem cumpre os protocolos.

Anônimo disse...

Joel Robinson muito bem aposentado, virou coveiro. Deve ter tido fortíssimas razões financeiras ligadas aos lucros com grandes avanços da fraudemia, só não vê quem não quer a torcida diária por mais quebras de empresas e por mais mortes deste discipulo do Drácula!

Anônimo disse...

Dá para imaginar as grandes tramóias disfarçadas de contribuições profissionais que deu por onde passou este tal Joel Robinson!

Anônimo disse...

Ué! Mas se o sujeito cumpre o protocolo ele não precisa ir ao hospital.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/