Falha no sistema expõe dados de 200 milhões de brasileiros cadastrados no SUS

 Uma nova falha de segurança no sistema de notificações de covid-19 do Ministério da Saúde fez com que os dados de mais de 200 milhões de brasileiros ficassem expostos na internet. Foram afetadas todas as pessoas que tenham cadastro no SUS (Sistema Único de Saúde) ou sejam beneficiárias de algum plano de saúde.

Segundo reportagem do jornal O Estado de São Paulo publicada nesta quarta-feira, as informações ficaram disponíveis por pelo menos 6 meses

18 comentários:

Anônimo disse...

Está na hora de rever auem são os operadores dos diversos sistemas de TI dos órgãos governamentais!
Ou são ptralhas ou são psolistas boicotando o governo!
Tem de cortar cabeças!

Renato disse...

Infelizmente no serviço publico há pessoas que foram cooptadas por determinadas ideologias e outras são os cooptadores,especialistas em sabotar os orgãos de Estado . Os cooptados são os idiotas uteis pessoas boas que são enroladas,mas os cooptadores são perigosos,mas como é muito dificil você expor eles. estamos sempre a mercê destes facinoras.

Marat da Silva disse...

Falha ou sabotagem?

Anônimo disse...

Segurança cibernética simplesmente não existe no governo brasileiro. Qualquer moleque acessa dados e sistemas sem dificuldade. Imagina o que fazem serviços de inteligência de outros países. E o povo preocupado que a China vai espionar o Brasil através da tecnologia 5G da Huawei.

Anônimo disse...


CORTEM CABEÇAS. ISSO É SABOTAGEM, TRAIÇÃO!

Anônimo disse...

Duvido que isto tenha ocorrido por acidente, é mais um caso de terrorismo por pessoal interno destes órgãos. O STF vai se preocupar com isto ou é um mero assunto que atinge somente 200.000.000 de pessoas? Ah, me esqueci, eles tem é mais preocupação é em libertar um grande traficante preso que havia, ou prender uma perigosíssima terrorista, ex-prostituta, e um jornalista muito malvado, o resto dos brasileiros para eles é lixo, exceto se houver algum assunto exótico...

Anônimo disse...

Está tudo como o STF gosta.

adilson disse...

Sem exagero nenhum,o sus é o maior banco de dados não só do estado fisico da pessoas,todo quadro clinico,mas também de outros dados.E nesse tempo de fraudemia para as mãos de quem foram esses dados?Se quem tem o poder não se importar c essas coisas,aparentemente desconexas,estamos fu como pais.Fomos rifados p quem pagar mais.

Anônimo disse...

evidente que quem quer que sejam, PUNIÇÃO EXEMPLAR

SE LULA TIVESSE SIDO PUNIDO QUANDO ROUBOU A PRIMEIRA VEZ, PEQUENO AINDA, NÃO TERIA SIDO QUANDO GRANDE,UM GRANDE LADRÃO.

JÁ A PRIMEIRA VEZ, LULA COMEU A MAÇÃ E A COBRA JUNTO.

QUE OUTROS VEJAM E NÃO OUSEM.

A quem se quer enganar, realmente ? Pelo amor de Deus ! disse...

Se só menos de 50 milhões de felizardos pertencem a Planos de Saúde, como se chegar a esses 200 milhões, ou seja, claro que tudo não passa mesmo é de mais e mais mentiras, da mesma forma que se propaga as mentiras de que se pode derrubar redes simplesmente através de celulares pois, mesmo através de um só PC qualquer idiota sabe ser impossível se entrar num sistema, qualquer que seja, se já não tiver pelo menos uma senha !

Anônimo disse...

Bah, mas no serviço público não é a nata da população brasileira, aqueles concurseiros fodões especialistas em tudo e que elevam os padrões de tudo que tocam? Piada. Só fase. O que pose é atacam quem os desmente, tipo o TSE, invadido via celular.

Laguna disse...

>>

Faltou um merrequinha pra exporem os dados da população brasileira inteirinha!!

Que bobagem!

<<

Anônimo disse...

Anônimo das 11:32
Imagine! Tudo fantasia da tua cabeça! No sistemas de TI e em todos os órgãos governamentais só existem amigos íntimos do Presidente, como o Maia, Alcolumbre, Toffoli, Ramos, Mendonça, Aras, etc.

Anônimo disse...


E as nossas urnas eletrônicas também não são seguras.

Anônimo disse...

Estão sabotando o governo Bolsonaro, ele precisa colocar a ABIN a investigar, prender e demitir esses canalhas.

Anônimo disse...

Esse governo BOLSONARO é muita incompetência. No tempo do PT não tinha isso.

Anônimo disse...

Anônimo Anônimo disse...
Esse governo BOLSONARO é muita incompetência. No tempo do PT não tinha isso.

2 de dezembro de 2020 17:36

É, só tinha ladrões e corruptos....kkkk

Juliana disse...

Claro que no tempo do PT não tinha isso... O presidente, do tempo do PT, era amigo dos vagabundos...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/