Astor Wartchow - O virus da discórdia

A ilustração é do blog O Vespeiro.

- O autor é advogado no RS.

Desde o momento em que foi declarado que estávamos diante de uma pandemia, prosperaram diferentes entendimentos acerca das providências individuais e coletivas cabíveis e necessárias.

Mesmo entre profissionais das ciências médicas havia (e ainda há) enormes divergências técnicas. O debate  e a confusão foram paulatinamente ampliados, fosse qual fosse o tema, isto é, medicamentos preventivos, isolamento e distanciamento social, lockdown, o abre e fecha, etc...

Um virus audacioso, divergências médico-cientificas, combinados com o inevitável medo humano e autoridades confusas, algumas oportunistas e autoritárias, tudo devidamente  anabolizado pelo midiático refrão do "sem comprovação 

CLIQUE AQUI para ler tudo.

6 comentários:

Renato disse...

O virus é a isca a vacina o veneno,se houver reações adversas eles vão esconder e dizer que é fake news ou que é um pequeno preço a pagar para salvar vidas,não é esquerdalha que com medinho e escondida dentro do roupeiro,já pensou se é um de voçEs que pode a ficar cego,paralitico ou desenvolver uma doença auto imune ?

Anônimo disse...

Lendo o artigo me lembrei de quando fui fazer uma cirurgia. Me entregaram uma declaração na qual eu concordava com todos os riscos inerentes a fazer a cirurgia. Assinei, e pronto. Agora, baseado na mesma premissa, vou ir me vacinar em um posto de saúde levando uma declaração a ser assinada pelo responsável pela vacinação na qual ele reconhece os riscos de uma vacina desconhecida e se responsabilizando por eventos posteriores que possam ocorrer comigo e que tecnicamente foram verificados como decorrentes dos efeitos da vacina. Se o responsável assinar, me vacino. Quando fui no hospital fazer a tal cirurgia se não houvesse alguma assinatura na declaração que naquela vez me apresentaram eles não fariam em mim a cirurgia, ou ia dar ao menos uma tremenda confusão. Agora só quero reciprocidade. Sugiro a todos que se sentirem forçados a serem vacinados que façam o mesmo, pimenta nos olhos dos outros é colírio nos olhos da gente.

Anônimo disse...



Esperamos que não seja obrigatória, não, pois não vamos tomar essa vacina nem que a vaca tussa.

Anônimo disse...

Existe vacina CONTRA a TIRANIA?!

Anônimo disse...

Todo ano eu tomo a vacina tetravalente, contra os quatro tipos de vírus influenza (gripe). Nunca tive efeitos colaterais. Estou disposto a tomar qualquer vacina com mais de 90% de eficácia. Não aguento mais andar na rua de máscara. Quero minha liberdade de volta.

Anônimo disse...

CLARO QUE NÃO, VACINA VACINA SIM, MAS COM O TEMPO DE OBSERVAÇÃO, ASSIM NS COXAS NÃO

TOMA-SE A VACINA DEPOIS O ANTIDOTO E DEPOIS...E DEPOIS....


NÚÚÚÚUUUUNCA CARA PÁLIDA!!!!!!!!!!!!!!!!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/