Artigo, Fábio Jacques - Uma questão matemática

Acabo de ler a seguinte notícia:

“A taxa de desemprego aumentou de 14,0% em setembro para 14,1% em outubro, maior resultado da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Covid (Pnad Covid-19) mensal, iniciada em maio pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Em outubro, a população ocupada totalizou 84,134 milhões de pessoas, um aumento de 1,4% em relação aos 82,934 milhões em setembro, 1,2 milhão de vagas a mais. No entanto, o total de ocupados ainda não retomou o patamar de maio, quando somava 84,404 milhões de pessoas”.

Deixa ver se consigo entender: o número de empregados aumentou 1,2 milhão e a taxa de desemprego também aumentou? Se havia 82,934 milhões de desempregados em setembro e em outubro, 84,134 milhões, como foi que o percentual piorou?

Pode, logicamente, ter aumentado o número de pessoas que

CLIQUE AQUI para ler mais.

14 comentários:

aparecido disse...

A esquerda desmoraliza a matematica... vejam os institutos de pesquisas eleitorais...... SÃO FATOS VERGONHOSOS... a esquerda sempre gostou das ciencias humanas porque voce pode falar a merda que quiser nestas ciencias....e ganhar dinheiro a vida toda nestas ciencias falando meerda.....Já as ciencias exatas e as ciencias biomedicas não tem canhotos porque nestas areas se não apresentar resultados o sujeito está fora do mercado...Nas ciencias biomedicas e exatas não tem enrolação ou embromação...o medico que não cura pacientes ou o engenheiro que faz obras erradas e inuteis logo perdem a credibilidade e estão fora do mercado...

Renato disse...

O mundo do trabalho esta mudando e as novas tecnologias vem tirando vagas em alguns lugares e criando outras em velociadade muito menor em outraa areas mais qualificadas. Indices de desemprego divulgadas por orgãos estatais onde pessoas tem interesses deve ser visto com resalvas. Há paises europeus como a Alemanha que tem baixas taxas de desemprego,mas lá até emprego de 3 horas por dia ganhando muito pouco conta. São criados empregos mas com baixa remuneração e não deve ser diferente no resto da Europa,os bons empregos requerem muita qualificação e é inatingivel para a maioria. Vamos ver um Banco aqui no Brasil os tradicionais,quantos caixas fisicos existem em relação aos eletronicos e com o pix logo logo vai diminuir o numero de agencias,aqui não vai tão rapido pois ainda tem muita gente que é analfabeta digital,em 20 anos isto muda. Agora taxa de desemprego não quer dizer que as pessoas não estejam ocupadas, Há milhoes de Brasileiros que trabalham por conta e nem tem inscrição em inss.o trabalho informal é muito grande por aqui.

Anônimo disse...



Jogo sujo para prejudicar o governo do Presidente Bolsonaro, ainda que temos pessoas que se indignam e desmascaram os mentirosos ou mal intencionados.

Anônimo disse...

Meu sonho é acabar com a estabilidade do funcionalismo público e ver certos parasitas nas estatísticas de desemprego do IBGE.

Fredoliveira disse...

Kkkk bom.o governo dar uma olhadinha no ibge. Os.números são contraditórios com o aumento de geração de empregos que vem sendo atestado pelo caged. Só no mês anterior foram quase 400 mil empregos gerados . Não faz sentido este número.. parece os números do ibope e Datafolha para as eleições kkkk

Anônimo disse...

Documento da empresa de Moro prova que o triplex é da OAS, e não de Lula:

Surge a prova que comprova a fraude jurídica contra o ex-presidente Lula, que destruiu a democracia e a economia brasileira - e depois premiou Moro como sócio milionário da Alvarez & Marsal

2 de dezembro de 2020

247 - O jornalista Reinaldo Azevedo revela que a consultoria estadunidense que contratou Moro aparece na Lava Jato, em 2017, numa petição da defesa de Lula, com documentos comprovando que o tríplex do Guarujá, o centro de todo processo contra o ex-presidente, era mesmo da OAS.

Escreveu Azevedo: "Em uma petição enviada ao então juiz Sérgio Moro no dia 19 de abril de 2017, a defesa de Lula exibia dois documentos demonstrando que o tal tríplex de Guarujá não pertencia ao ex-presidente. Era, na verdade, propriedade da OAS. E quem é que listava o imóvel como patrimônio da empreiteira? Ninguém menos do que a Alvarez & Marsal, empresa de que Moro agora é sócio honrado e acima de qualquer suspeita. Isso está devidamente documentado".

Ao fim da reportagem, Azevedo pergunta: "Pergunta: será que, hoje, Moro acredita na palavra da empresa de que ele é sócio diretor? Ou ainda: será que, agora como empresário com ganhos milionários, ele espera que juízes façam como ele fez e ignorem o que certifica a A&M?"

Anônimo disse...

SE BRASILEIRO entendesse de matemática, hoje estaríamos entre os melhores países do mundo;

SE BR4ASILEIRO entendesse de matemática teríamos o maior numero de ESCOLAS de ENGENHARIA e NÃO de DIREITO;

SE BRASILEIRO entendesse de matemática os ADVOGADOS BRASILEIROS não diriam:

"dois mais dois as vezes não é quatro"

Com esta frase, aqui, advogados ficam milionários!!

Então, é safadeza mesmo manter a população ignorante com manobras ideológicas deste tipo!

Anônimo disse...

Eurodeputado conservador renuncia após ser preso em orgia gay:

01.12.20 22:02 - O Antagonista

O eurodeputado Jószef Szájer, aliado do governo conservador de Viktor Orbán na Hungria, renunciou ao cargo após ser flagrado no que foi descrito como uma orgia de 25 homens em Bruxelas, quebrando as regras de isolamento da Covid-19, informa o site Politico.

Segundo o jornal belga La Dernière Heure, chamada após denúncias de “perturbação noturna”, a polícia entrou no primeiro andar de um prédio na capital da Bélgica e encontrou 25 homens nus, incluindo Szájer e alguns diplomatas.

A Promotoria belga afirma que o eurodeputado pulou por uma janela do prédio e foi detido quando “fugia pela sarjeta”.

As autoridades disseram ainda ter encontrado drogas na bolsa de Szájer, que negou tê-las usado e alegou que participava de uma “festa privada”.

O Times londrino lembra que o governo Orbán restringiu os direitos LGBTQ na Hungria, e Szájer, que liderou o Fidesz –partido do primeiro-ministro– no Parlamento Europeu, ajudou a reescrever a Constituição húngara para “proteger a instituição do casamento como a união de um homem e uma mulher”.

PS: Esse deputado de extrema direita "defensor dos bons costumes e da familia", na verdade era gay enrustido e na festa rolava tudo quanto é tipo de droga....

Unknown disse...

O Brasil tem 60 milhões de "invisiveis" , e é facil ver quantas pessoas são aptas ao trabalho?
Homens e mulheres de 16 a 65 anos , mas quantos realmente trabalham de carteira assinada?
Creio que são aptos a trabalhar uns 150 milhões .

adilson disse...

Eu quero que o pais melhore para mim e todo mundo.Esses preferem que o pais se exploda até para ele mas não melhore para quem não aprovam.São doentes,gente ruim;e eles são tantos.

Anônimo disse...


Se o pessoal derrotado em 2018 tivesse no governo o Brasil estaria próximo dos 30% de desemprego. Fechado com Bolsonaro e Guedes até dez 2026.

Anônimo disse...

PARABÉNS FABIO JACQUES!

PEGOU A COBRA PELO RABO, TAMBÉM FICO "ARITMETICANDO" E NÃO FECHA A CONTA.

ENGENHEIRO, "VER,PERCEBER/CONSTATAR, AGIR!

VER,PERCEBER,CONSTATAR
======================
A QUADRILHA DAS MÍDIAS ESPANCA A VERDADE,POR QUESTÕES DE FORO IDEOLÓGICO PESSOAL, MAS NÓS É QUE SOMOS ATINGIDOS , A "VERDADE" QUE NOS CONTAM SEM MEIAS PALAVRAS É UMA MENTIRA, E COMO TAL DEIXA CLARO A INTENÇÃO DE MALVADE E DE MAU CARATER,DE CAUSAR PREJUIZO.

TENTO SELECIONAR FONTES DE INFORMAÇÃO, UMA DAS MELHORES E MAIS CONFIAVEIS É O BLOG DO POLIBIO, MAS MESMO ASSIM É VEICULADA A INFORMAÇÃO ALEIJADA,DEFORMADA, POIS REPASSA ESTES DADOS "FABRICADOS" PELAS QUADRILHAS MIDIATICAS, E EM RESSONÂNCIA ,DEMONSTRA MÁ FÉ E INTENSÃO DE DANAR.

POUCOS OUSAM COMENTAR,

NÃO ENGOLIRAM SEREM APEADOS DO PODER ,ISSO NO MUNDO, ESQUERDISTAS QUEREM SE AUTO COMPENSAR ATIRANDO PEDRAS EM NOSSA INTELIGENCIA.

É PAGAR MICO EXPLICITAMENTE EM PLENA LUZ DO SOL DO MEIO DIA,E QUE MOSTRAM AO MUNDO SUAS MÁGOAS E ERRAM ARITMETICAMENTE MOSTRANDO INCOMPETENCIA TAMBÉM AO INVENTAREM AS MENTIRAS.

NEM TENTAM SOFISMAR,(ENFIAR UMA MENTIRA NO MEIO DE UMAS VERDADES ÓBVIAS),MAS INVENTAM MAL, NOTICIAS ARITMETICAMENTE ERRADAS O QUE MOSTRA O NÍVEL INTELECTUAL DEPLORÁVEL.

JAMAIS ESCULPIRÃO A REALIDADE NOTICIANDO MENTIRAS DE MODO ENSAIADO PROPOSITADAMENTE.

-E DAÍ?

AGIR!
=====
UMA "IDÉIA ATRATORA" É QUE INTELIGÊNCIAS QUE PERCEBEM O FATO,SE AGLUTINEM,PROVIDENCIEM EM MOVER AÇÕES JUDICIAIS DE INDENIZAÇÕES CONTRA DETERMINADOS JORNALISTAS,RADIALISTAS, REPÓRTERES,QUE TENTAM NOS TORPEDEAR COM FALSIDADES, INFORMAÇÕES ERRONEAS QUE NOS LEVAM A DECISÕES ERRATICAS E PREJUIZO MATERIAL,PSICOLÓGIGO, E MORAL.

PORQUE NÃO?

COMO?

SÓ QUE, COMO?

TEMER,EX PRESIDENTE, CONSEGUIU SE LIVRAR DOS DEMONIOS QUE O ESTAVAM TRUCIDANDO QUANDO VIROU PRESIDENTE.

CONVOCOU UMA ENTREVISTA COLETIVA NA QUAL REPÓRTERES CARNICEIROS ,CRIMINOSOS DA NOTICIA,QUERIAM DEVORÁ-LO,CUMPRIMENTOU CORDIALMENTE ,DISSE ESTAR A DISPOSIÇÃO DE QUALQUER TIPO DE PERGUNTA DESDE QUE:

- O REPORTER E PERGUNTADOR ,PESSOA FÍSICA,CPF, SE RESPONSABILIZASSE DAS AFIRMAÇÕES DA PERGUNTA, E DO QUE PUBLICASSE.

AVISOU A TODOS QUE ELE ADVOGADO, BRILHANTE ADVOGADO, (VERDADE)IRIA ACIONAR A PESSOA FISICA PORQUE ELA É QUE RESPONSAVEL PELO QUE "FABRICA " E DIVULGA.
-MENTIRA/VERDADE,
-ELA A PESSOA FISICA USA A SUA MARCA E A INTELIGENCIA PARA FORJAR A NOTÍCIA
-A NOTICIA FALSEADA PODE CAUSAR DANOS E PREJUIZOS
- PROFISSIONAL DA NOTICIA DEVE SER HABIL PARA SABER O EFEITO DA VERDADE OU NÃO QUE DIVULGA.

-F O I U M S I L Ê N C I O ENSURDECEDOR!

COMERAM A PROPRIA LINGUA,NUNCA AMAIS NEM TENTARAM FAZER ILAÇÕES.

NÃO DEPUSERAM O TEMER E LARGARAM DO PÉ DELE, NEM MAIS UMA ILAÇÃO OU ALEIVOSIA QUE FAZIAM DA MANHÃ A NOITE.

É SIM O CAMINHO, E QUE SE JUNTEM ADVOGADOS E OS DA ÁREA JURIDICA, E COMO TODOS SOMOS PREJUDICADOS, ALGUEM TEM QUE

"METER ORDEM NO CABARÉ",

USANDO VOCABULO REBUSCADO E DE ALTO NÍVEL USADO PELOS NOSSOS MINISTROS DO STF.

O REPORTER SERIA RESPONSABILIZADO NA SUA PESSOA FISICA,CPF, PELO PRESIDENTE, NÉ...

ESTA AÍ O EXEMPLO DO QUE FAZER, "DO AGIR" OU FICAR PERDENDO PARA ESTES PULHAS CRIMINOSOS DA NOTÍCIA!

PROCESSAR A GLOBOLIXO POR EXEMPLO, NÃO DÁ NADA,
MAS PROCESSAR O PROFISSIONAL QUE DÁ A NOTICIA USANDO DA SUA IMAGEM PESSOAL,SEU CARISMA, SUA CREDIBILIDADE, VEICULAR NOTICIA MENTIROSA E QUE CAUSA DANO A OUTREM, ALGUM JEITO DEVE TER DE PUNI-LO .

OUTROS PROFISSIONAIS TERÃO COMO EXEMPLO E PENSARÃO DUAS VEZES ANTES DE PRATICAR O CRIME DA FALSIDADE DA NOTICIA.

ESTA "IDÉIA ATRATORA" FAZ TEMPO QUE ME INCOMODA,ACHEI OPORTUNO E QUE SE OUTROS TAMBÉM PERCEBEM A AÇÃO PERMANENTE DA QUADRILHA DAS NOTICIAS FALSAS , TALVEZ SOMANDO FORÇAS, POSSAM AGIR E MELHORAR O MUNDO.

CHEGA DE PASSAR A MÃO NA CABEÇA DOS "BANDIDOS DA NOTÍCIA"

OS BANDIDOS DA NOTICIA E NÓS ESTAMOS NO MESMO BARCO, E SE ELES, ENERGUMENOS QUEREM AFUNDAR O BARCO NO QUAL ESTAMOS TAMBÉM, VAMOS AGIR E IMPEDIR!

Anônimo disse...


A esquerda trabalha sempre com a narrativa e muito pouco com a verdade e isso funcionava até a internet alcançar praticamente toda população como acontece nos dias atuais.

Anônimo disse...

aparecido
Caim era filho da mentirosa serpente e um preguiçoso que não queria se esforçar em nada. Invejoso, partiu para matar seu meio irmão que tinha se esforçado e conseguido agradar a Deus. Deus deveria ter colocado um ponto final em Caim imediatamente mas preferiu contemporizar com o centrão para ver no que dava, senão o diabo poderia querer impeachtmá-lo e Ele não poderia mais construir estradas para o bem de todos. Deu que Caim não sabia fazer nada direito, só sabia se reproduzir, e gerou essa multidão de falsos humanos das Humanas. E a descendência de Abel, que poderia sempre se aprimorar e trabalhar para agradar a Deus, findou-se para sempre.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/