MDB e Melo desagravam Záchia, que será secretário em Porto Alegre

O ex-presidente da Câmara, ex-presidente da Assembleia e ex-chefe da Casa Civil do governo do RS, Luiz Fernando Záchia, irá para o secretariado do prefeito eleito Sebastião Melo.

Ele poderá ser secretário do Planejamento Urbano ou  Mobilidade.

A nomeação é uma espécie de desagravo que o MDB e a cidade fazem a ele. Záchia foi ilegal, injusta e covardemente preso, quando ocupava a secretaria municipal do Meio Ambiente, na administração José Fortunati, tudo no âmbito de uma destrambelhada operação, a Concutare, ocorrida no governo do seu adversário Tarso Genro, PT. Ele nunca foi ouvido, jamais foi denunciado, julgado ou condenado, sendo que o inquérito a seu respeito acabou sendo arquivado. Luiz Fernando Záchia conta tudo no seu livro recém lançado "Sertenta e seis passos"

14 comentários:

Anônimo disse...

Beau Geste.
Assim como se diz aqui no Alegrete:
"A volta vem."

Renato disse...

https://www.defesa.tv.br/a-segunda-maior-fabrica-do-mundo-de-hidroxicloroquina-explodiu-e-continua-em-chamas/ explodiram a segunda maior fabrica de hidroxicloroquina do mundo. Por que sera ?

Anônimo disse...

Homem extremamente qualificado e expert em qualquer assunto como meio ambiente, mobilidade urbana, futebol, rede hoteleira, e por aí vai...

Eduardo disse...

LEMBRO DESSE FATO....SE TIVÉSSEMOS LEIS OS DETRATORES DE ZACHIA NO MINIMO TERIAM QUE PAGAR UMA INDENIZAÇÃO POR JOGAR NA LATA DE LIXO A HISTORIA DO CIDADÃO.....ESPERAR O QUE SE PRENDERAM O JORNALISTA POR EMITIR OPINIÃO E SABE-SE LÁ SE NÃO ATENTARAM CONTRA VIDA NA PRISÃO.
ESTOU COMEÇANDO A FICAR PREOCUPADO...QUALQUER DIA O SUPREMO CRIA UMA POLICIA POLITICA E COMEÇA A NOS PRENDER

Anônimo disse...

Esse título e o termo deixam a matéria confusa

Anônimo disse...

Que o Melo e MDB eram da velha política eu já sabia só não imaginava que chegariam ao ponto de ressuscitar o Zachia!!! Agora só falta arrumar uma boquinha, digo, secretaria pro Pedro Simon...

RICARDO AMMIRABILE VIANNA disse...

Realmente uma correção importante está sendo feita, e tem que ficar claro que o então Prefeito Fortunatti nada fez em defesa do seu secretário , foi um dos mais omissos.

Anônimo disse...

Esse foi preso nessas condições, já os políticos do partido mais corruPTo do mundo, estão soltos e viajando para o exterior.

Unknown disse...

Nada mais justo!

Anônimo disse...

Incrível! Sempre arruma uma boquinha! Deve ser de uma competência fora do comum!

Taxista disse...

Principalmente de celas da PF e presidio central, injustissado cpmo lula...
.

Anônimo disse...

Os gaúchos e suas nobres tradições...

Anônimo disse...

Políbio você não sabe quem é zachia de verdade. Ele é bandido sim, cometeu vários crimes muito piores que essa acusação sobre meio ambiente. Lamentável teu posicionamento. Arrependo-me totalmente de votar nesse Melo pois já dei para ver o conchavo que fará para dar boquinhas para a camaradagem, mesmo que seja estelionatário. Zachia é o simbolismo da mentira é má fé.

Anônimo disse...

Ai tá o problema de votar no candidato sem saber do secretariado.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/