Manifestações contra o STF foram maiores no Rio e em São Paulo

Manifestações contra a obrigatoriedade da vacina contra o vírus chinês saíram, ontem, em várias capitais, com ênfase para Rio e SP.

Em São Paulo, a movimentação começou por volta das 10hs. Em Belo Horizonte e Curitiba a manifestação também estava marcada para o período da manhã.

Os protestos ocorrem após o Supremo Tribunal Federal (STF) decidir que o Estado pode determinar aos cidadãos que se submetam, compulsoriamente, à vacinação contra a Covid-19, prevista na Lei 13.979/2020.

De acordo com a decisão, o Estado pode impor aos cidadãos que recusem a vacinação as medidas restritivas previstas em lei (multa, impedimento de frequentar determinados lugares, fazer matrícula em escola), mas não pode fazer a imunização à força.

17 comentários:

Anônimo disse...

Temos que extinguir esta ditadura do STF-PT, não somos venezuelanos é nem cubanos.

Joel Robinson disse...

Vai começar a moda dos processos contra quem não obedece as normas e contamina o próximo. Na Itália já correm inclusive contra jornalistas e médicos negacionistas. Se preparem bolsoneristas fanáticos do Jim Jones brasileiro.

Delmiro Pacheco disse...

Esquerdalha...

Anônimo disse...

Não deu meio quarteirão. Que “baita” protesto.

Anônimo disse...

João Fique Em Casa Tranca Rua Prendo Bato de Arrebento Doria Júnior foi para Miami. Ué...não é hoje o lançamento da Doriavac? Nananinanão, Doria, toma que a filha é sua!

Anônimo disse...

Processos na Itália, ao menos em Marghera, são contra os médicos que negaram a tentativa de tratar com cloroquina.

Anônimo disse...

Pior que essa última nomeação feita por Bozó,refito-me ao Dr.Marques que forneceu liminar pra favorecer delinquentes negativados pela Ficha Limpa,mais os desvios de conduta do Sr.Salles no Meio Ambiente,verifica-se que Bozó gosta das famosas "más companhias".
Deve ser por essa razão,que não conseguiu conviver com Moro.
Basta se considerar que no presente,seus maiores amigos são o pessoal do Centrão.
Os delinquentes oficiais do Brasil.

Anônimo disse...

VENEZUELA E BRASIL,UNIDOS NA DITADURA!
======================================

BOLSONARO PEDIU A DEUS PUBLICAMENTE PARA QUE DESSE FORÇAS A ELE "SE SEGURAR",FALAVA DAS PROVOCAÇÕES DE TODA A ORDEM QUE TODO O DIA,NOITE SABADO E DOMINGOS FAZEM A ELE,E RESISTE GALHARDAMENTE, E ESTA CONSEGUINDO HORIZONTES PARA MUDAR O PANORAMA.

A CORRUPÇÃO FOI RESOLVIDA, INUMEROS OUTROS FEITOS,OBRAS CONCLUSAS QUE OS PETISTAS CORRUPTOS INICIAVAM PARA PEGAR PROPINA E FICAVA NO CAMINHO, FORAM CONCLUIDAS.

O POVO ESTA VENDO E APOIANDO BOLSONARO, NOVO HORIZONTE SE APROXIMA E CHEGAREMOS APESAR DA DOENÇA GLOBAL VENCEREMOS, AVANTE, VENCEREMOS APESAR DAS LINGUAS DE TRAPOS .

SEMPRE TEREMOS AS MIDIAS MENTIROSAS, OS QUE PERDERAM AS TETAS COMO MOSTRA O BOLSONARO, PERDERAM BILHÕES QUE TIRAVAM DO GOVERNO PARA MENTIREM CONTRA O GOVERNO.

AGORA O STF SAI DAS SUAS ATRIBUIÇÕES E QUER PORQUE QUER, ASSOCIADO AO DÓRIA, OBRIGAR A VACINAÇÃO.SÓ A FORÇA NÃO,MAIS DE CINCO PESSOAS SEGURANDO UMA ISSO NÃO PODE....

AHHHHH ....SIM....COMPREENDEMOS...

COMO FORAM DEFENESTRADOS OS BANDIDOS DO LULA E SUA QUADRILHA, LOGO OS ULTIMOS ENTRINCHEIRADOS NO STF SERÃO EXTIRPADOS.

Fredoliveira disse...

Doria fechou são Paulo e viajou para Miami ontem meia a noite e cinco para passar Natal e reveillon? Essa notícia procede. ? Fácil mandar ficar em casa enquanto viajo

Anônimo disse...

Tem de passar o cadeado nesse meretrício !
. final

Anônimo disse...

Joel robinson, tu sendo do partido corruPTo, deveria ficar quieto e qdo começarem a se vacinar, entrar na fila do SUS. Simples assim. Caso tu vires jacaré, não põe a culpa no presidente.

Anônimo disse...

Qual será a vacina preferida do Sr Robinson ?

Anônimo disse...

Em mais uma derrota diplomática para o governo Bolsonaro, a desembargadora Mônica Sifuentes não consegue somar votos suficientes e fica sem um assento de juíza no Tribunal Penal Internacional. Ela abandonou a corrida, depois de um desempenho fraco nas urnas e revelador do isolamento político do Itamaraty"

Anônimo disse...

Um grupo de parentes de vítimas do coronavírus entrou nesta quarta-feira com uma queixa contra as autoridades de Bérgamo, no norte da Itália, por negligência e erros na gestão da pandemia que matou mais de 34.000 pessoas no país.

É a primeira ação legal coletiva do tipo movida no país, um dos mais atingidos pelo coronavírus no mundo.

Acompanhados por advogados e membros do comitê, os parentes apresentaram 50 queixas ao Ministério Público em Bérgamo, a cidade símbolo da pandemia na Itália, "porque se tornou o símbolo dessa tragédia, embora sejam de todo o país", explicou.

A página no grupo no Facebook, que em apenas dois meses teve mais de 50.000 adesões, tornou-se um comitê nacional, com advogados que estudam apresentar outras 150 queixas, disse Fusco.

Os familiares acusam as autoridades de terem demorado a declarar a cidade como "zona vermelha", algo que a associação, assim como alguns partidos e sindicatos, atribuem ao fato de que os interesses econômicos prevaleceram sobre os da saúde, por ser uma zona industrial próspera.

Alguns parentes relataram as tragédias sofridas, devido à falta de informações ou à falta de cuidados durante a emergência de saúde.

Joel Robinson disse...

PARA OS SOIS STRONZOS TESTA DE CAZZO, VOCES NÃO CONHECM AS LEIS DA ITALIA E NEM SABEM LER DIREITO O QUE ESTA ESCRITO. IMBECILE

Anônimo disse...

1 milhão protestando nas ruas...

Anônimo disse...


Supremo Tribunal da Lagosta.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/