Dinamarca, Holanda e Austrália também verificaram variantes do vírus chinês

A nova mutação do coronavírus, que teria surgido na região metropolitana de Londres, no Reino Unido, também foi identificada na Dinamarca, na Holanda e na Austrália, segundo a líder técnica da OMS (Organização Mundial da Saúde), Maria Van Kerkhove:

- Sabemos que essa variante foi identificada também na Dinamarca, na Holanda e houve um caso na Austrália e não se espalhou por lá.

É possível que a nova mutação tenha tornado o vírus 70% mais contagioso, o que aumentaria a RT –a taxa de transmissão do vírus– em até 0,4%. Esse aumento, no entanto, não significa maior letalidade do vírus. No entanto, a técnica da OMS afirmou que a situação é alarmante.

12 comentários:

Anônimo disse...

Segunda, terceira, quarta onda...agora mutação...recontagio...vai levar para uma pandemia eterna, sonho de muitos!

Algo de podre certamente está a ocorrer no reino da Dinamarca ! disse...

Está mais do que evidente que alguém está aperfeiçoando o vírus, exatamente, no mesmo laboratório em que o mesmo foi criado ! Quem será ? Para os chineses, esse vírus foi um achado pois, haviam projetado o seu PIB para 2020, sem contar com o vírus, em US$ 55 trilhões e, com o vírus, que grata e inocente surpresa, como aquelas surpresas que só os chineses com a sua paciência e risinho oriental são capazes de se surpreender, pois bem, atingiram o PIB de US$ 79 trilhões e, melhor ainda, com apenas 95 mil infectados e 5 mil mortes, enquanto os EUA, Índia, Brasil e Rússia ficam, respectivamente, entre infectados e mortos, com 18 milhões X 318 mil, 10 milhões X 146 mil, 7 milhões X 186764 e 3 milhões X 50723 ! Evidente que, pelos resultados, só pode se esperar que as águas que q população chinesa estão tomando só pode mesmo está é com algum produto que esteja a garantir-lhes tão pouca infecções e mortes, justamente num país com uma população de mais de 1,5 bilhão de pessoas !

Anônimo disse...

A OMS não detectou que estava no início a Pandemia Chinesa no fim do ano passado, não advertiu a China pelas suas mentiras e esta permitir abertamente voos internacionais e ainda foi omissa quanto aos riscos do vírus chinês em relação ao resto do mundo, agora como confiar em uma organização tão criminosamente incompetente e que se aliou com literalmente bandidos?

Anônimo disse...

Quanta besteira afirmar que o vírus é chinês se a mutação ocorreu em Londres.

Anônimo disse...

Como já disseram aqui nos comentários, pandemia eterna.

Anônimo disse...

Tomar vacina para quê? Com as descobertas de várias variantes,cepas, do virus a vacina relampago nao imunizara nada é ninguém. O Importante usar meios alternativos profilácticos contra os mais variados virus.

M. Esther TeixeiraCorrea disse...

Caro Políbio
Esses especialistas mentem sem parar, pois querem escravizar o povo pelo medo e implantar o comunismo mundial. Não acredito em nada que dizem. Nunca vi tanto aventureiro "especialista". Até BB de colo sabe disso.
Esther

Anônimo disse...

Só na China nada acontece.....

Anônimo disse...

so prova que nao adianta medida alguma...

a vida tem de voltar ao normal, os que adoecem precisam ser tratados e fim de papo, como TODA OUTRA E QUALQUER DOENÇA...

parem com essa merda de trancar tudo e de confinar as pessoas...

voce vai ficar 5 meses em casa e no dia seguinte que sair, pega o coronga...

medidas tolas, inuteis e medievais...

Fredoliveira disse...

Acho que isso prova que escolher viver e trabalhar foi o certo pois se permanecesse tudo fechado vírus está suposta nova cepa e mais tempo sem se produzir e sem amenizar o sofrimento de milhões. Encarar com coragem e verdadeira ciência e seguir

Fredoliveira disse...

Está provado que a mutação foi em Londres? Não. Além do.mais, na origem o vírus e chinês sim. Porque passar pano morno?

Anônimo disse...

Negar o óbvio.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/