Médicos vão operar cérebro de Maradona. O ídolo argentino não corre risco de perder a fala.

O ídolo argentino Diego Armando Maradona vai passar por cirurgia na noite desta terça-feira para drenar uma pequena hemorragia no cérebro. O técnico do Gimnasia La Plata foi internado na segunda e, após uma série de exames, os médicos identificaram um hematoma subdural, que é um ligeiro acúmulo de sangue na meninge.

Maradona já esteve internado outras vezes, quase sempre por abusar de cocaína pura.

Isto nunca afetou sua capacidade de falar, embora tenha embotado as regiões de conhecimento do cérebro.

De acordo com médicos ouvidos pelo jornal “Clarín”, o problema é decorrente de um trauma, que pode ter ocorrido há pouco tempo ou há vários anos. Maradona está internado em uma clínica em La Plata, cidade onde mora, mas deve ser transferido para um hospital em Buenos Aires. A cirurgia não deve demorar.

7 comentários:

Anônimo disse...

Por essas e outras não posso ser favorável à tão defendida "legalização" das drogas. Um gênio com a bola nos pés, mas uma pessoa doente, acometida de uma doença chamada "dependência química". Independentemente de discussões sobre futebol, torço para que Deus esteja com Maradona e com todos aqueles que sofrem desse mal.

ZAPELINO B disse...

E eu que pensava que o Maradona não tivesse "célebro", assim como o Bozo!!!

Anônimo disse...

Alguns seres já quiseram comparar este cara a Pelé, mas Pelé além de grande jogador era uma pessoa de comportamento normal, nunca usou drogas, não se envolveu com pessoas nada recomendáveis, nem com péssimas companhias e não ficava dizendo bobagens por aí com ares "doutorais". Agora paga o preço de quem fez e faz o errado se gabando como sendo "a mão de Deus". Deu a mão ao diabo e não largou.

Marat da Silva disse...

Cérebro!? Será que encontrarão um?
.
Para Maradona, certamente, mais importante que a fala, são os movimentos respiratórios, esses são ligados ao simpático.
.
Maradona é uma pessoa de muitas "aspirações", dai a importância de seu sistema respiratório.
.
Não será surpresa se ao abrirem a calota craniana, encontrarem Fidel ou Chaves.

Anônimo disse...

Boa sorte ao Dieguito. Quanto a polêmica sobre quem foi o melhor, acho o Pelé mais completo com bom cabeceio, ambidestro e melhor atleta se cuidando mais. Mas com a bola no pé Maradona e R10, no auge, eram mágicos ficando, na minha opinião, um patamar acima dele. Outro que fez miséria e merece estar nesse seleto grupo de melhores de todos os tempos coloco o Ronaldo fenômeno fazendo dupla com Pelé como mais completo e uma máquina de fazer gols mas não chegando a genialidade com a bola nos pés da outra dupla!

Anônimo disse...

Que se recupere! Ídolo argentino e admirado por muitos. Gênio em sua época futebolística, assim como Pelé na sua e Messi hoje. O mundo esportivo agradece.

Gasparzinho disse...

Cérebro de petista não tem nada dentro KKK ...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/