Artigo, Irene Hernández Velasco, BBC - Geração digital': por que, pela 1ª vez, filhos têm QI inferior ao dos pais

Vários estudos têm mostrado que, quando o uso de televisão ou videogame aumenta, o QI diminui, afirma o neurocientista Michel Desmurget.

A Fábrica de Cretinos Digitais. Este é o título do último livro do neurocientista francês Michel Desmurget, diretor de pesquisa do Instituto Nacional de Saúde da França, em que apresenta, com dados concretos e de forma conclusiva, como os dispositivos digitais estão afetando seriamente — e para o mal — o desenvolvimento neural de crianças e jovens.

"Simplesmente não há desculpa para o que estamos fazendo com nossos filhos e como estamos colocando em risco seu futuro e desenvolvimento", alerta o especialista em entrevista à BBC News Mundo, o serviço de notícias em espanhol da BBC.

As evidências são palpáveis: já há um tempo que o testes de QI têm apontado que as novas gerações são menos inteligentes que anteriores.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

8 comentários:

Anônimo disse...


Aqui no Brasil tem explicação, a péssima educação do período petista.

Chico Valente disse...

A coisa está ficando como o diabo gosta.

Anônimo disse...

No Brasil temos um pouco da Geração Digital, mas a doutrinação vermelha, Freiriana, criou a Geração Neanderthal, um caso único na galáxia.......kkkk

Anônimo disse...

EXATAMENTE! PT, ERA ESQUERDISTA,LULA DILMA AGORA MANOELA!

DEIXOU HERANÇA RUIM: A DIMINUIÇÃO DO QI DO POVO,MENOS INTELIGENCIA

AO INVES DE BOAS ESCOLAS FEZ ARENAS PARA VEREM FUTEBOL, CADA VEZ MAIS BURROS PARA VOTAREM NELES.FAZ TODO SENTIDO

ALEM DE ROUBAREM EMBURRECEM O POVO PARA COMO EM CUBA,CADA VEZ MAIS BURROS , NUNCA MAIS O POVO SE LIVRA DA MALDIÇÃAO ESQUERDISTA , O PT,LULA,MANOELA...

Jorge Fraga disse...

Até que UM DIA despertaram que essa geração é EXTREMAMENTE DESPREPARADA nos quesitos de oralidade, escrita, das emoções e nas aptidões de entendimento dos elementos mais simples e práticos de tudo aquilo que É IMPORTANTE AO AUTODESENVOLVIMENTO. A educação progressista de esquerda (paulofreiriana) fez brotar uma legião revoltosos sem causa, analfabetos funcionais e vítimas de tudo que as cerca. Chegou-se ao rídículo de se constatar que PAIS com 40, 45 anos de idade se orgulharem de TEREM FILHOS "EXPERTS" em informática SÓ PORQUE ficam em joguinhos ou nas redes sociais noite e madrugada a dentro. Queres QUEBRAR, muito facilmente, essa perspectiva ou expectativa? Peça pra esse homenzinho usar o WORD e escreverem dois parágrafos dentro da norma culta do nosso idioma! Peça para criarem um planilha de Excel? Desesperar-se-äo, TODOS!!

Nelson Rodrigues disse...

Exatamente

Fredoliveira disse...

Há muito que já deveríamos estar discutindo seriamente a pobreza do ensino brasileiro, botando o dedo na ferida. Quanto a era digital, não sei se ela seria a responsável efetiva pelo problema detectado ou é estas pesquisas ou seu uso inadequado.

Anônimo disse...

Claro, as antas que aqui comentam
(Com exceçao a mim) são a prova do estudo em questão. Uma sociedade cada vez mais alienada, fanatizada, ignorante, individualista, sarcástica, inferior, erotizada, dividida e violenta.

Só uns poucos se salvam.
Venha logo Apophis, e faça a limpa que deve ser feita no planeta Terra para salvá-la!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/