Manifestantes metem fogo no Congresso. Foi ontem, sábado, na Guatemala.

Centenas de manifestantes invadiram neste sábado (21) o Congresso da Guatemala e queimaram parte do prédio, em meio aos crescentes protestos contra o governo após a aprovação de um orçamento que corta gastos em educação e saúde.A manifestação reuniu cerca de 7 mil pessoas em frente ao Palácio Nacional na Cidade da Guatemala, que gritavam palavras de ordem e mostravam cartazes com mensagens contra o orçamento recém-aprovado pelo governo do presidente Alejandro Giammattei.

De acordo com as acusações dos manifestantes, o orçamento foi negociado e aprovado pelos legisladores em segredo, enquanto o país centro-americano lidava com os efeitos de furacões consecutivos e da pandemia.

Diversos vídeos foram publicados nas mídias sociais, mostrando as chamas que saíam de uma janela do prédio legislativo. De acordo com a imprensa local, agentes de segurança dispararam gás lacrimogêneo contra os manifestantes e havia pessoas feridas.

11 comentários:

Anônimo disse...

Poxa, era só mirar um pouco mais ao Sul.

Anônimo disse...

Nussa, os guatemaltecos são estilo alexandre fronha frota no congresso, escreveu não leu o pau comeu.

Anônimo disse...

Achei que era aqui, ja pensou no.nhonho sendo assado aquele cheiro de bacon...

Anônimo disse...



Para verem o terror que o mundo está vivendo. Por que será, né? Com os roubos de eleição a maioria dos países estão sendo governados pelos fantoches marxistas "muito preocupados" com os pobres, com os negros. E quando não é um fantoche que governa, os fantoches tocam o terror na população com os protestos violentos muitas vezes financiados para derrubar o governo.

Unknown disse...

A esquerdalha governando é isto, caos e pobreza.

Anônimo disse...

As pessoas estão de saco cheio com governos imcompetentes, corruptos, perdularios e ineficientes. Te cuida Brasilia, nossa rica, omissa, negligente e longinqua 'Versailles' que parece estar em Jupiter tal a indiferença.

Dino disse...

Se a moda pega......

Anônimo disse...

Caro Editor,

Se a moda pegar ...

Anônimo disse...

Sinto inveja desses Guatemaltecos !
. final

Anônimo disse...

La eles canalizam o ódio para o lugar certo ao invés de matar e vandalizar mercados!

Anônimo disse...


É isso que dá conspirar contra a vontade do povo. As autoridades dos 03 poderes devem sempre lembrar que todo poder emana do povo.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/