Bolsonaro reafirma apoio a Trump e critica duramente Joe Biden

Em meio à acirrada eleição norte-americana, o presidente Jair Bolsonaro voltou a defender nesta quarta-feira a reeleição de Donald Trump e criticou o democrata Joe Biden, mas afirmou que suas posições não são uma interferência nas eleições do país. Bolsonaro atacou o democrata por ter falado sobre Amazônia:

- O candidato Democrata em duas oportunidades falou sobre a Amazônia. É isso que vocês querem para o Brasil ? Interferência de fora para dentro ?

Bolsonaro falou com apoiadores na saída do Palácio da Alvorada, na manhã desta quarta.

Em um dos debates, Biden afirmou que iria reunir recursos --20 bilhões de dólares-- em conjunto com outros países para que o Brasil acabasse com o desmatamento na Amazônia e que o país poderia sofrer sanções se não o fizesse. À época, Bolsonaro mostrou extrema irritação e classificou de desastrosa a fala do democrata.

A um repórter que perguntou se o presidente estava interferindo nas eleiões americanas, ele ironizou:

- A minha interferência você quer como ? Econômica, militar, bélica ou cibernética ? Preferência acho que todo mundo tem, eu não vou discutir com ninguém, quem é democrata ou porventura torce pelos republicanos. Vocês sabem a minha posição, é clara, isso não é interferência, tenho uma boa política com Trump, espero que ele seja reeleito, e o Brasil vai continuar sendo Brasil, sem interferir em nada. Até porque quem somos nós para interferir, né ?

23 comentários:

Anônimo disse...

Burrão.

Queimou a largada.

Se o Biden vencer era melhor ter ficado quieto.

Anônimo disse...

A um repórter que perguntou se o presidente estava interferindo nas eleiões americanas

essa reportarada brazuca é nivel escola infantil...

Anônimo disse...

Em briga de marido e mulher, principalmente vizinhos, não se mete a colher. Além de ser intrometido, pode sobrar pra você. Tolamente.

Anônimo disse...


Quando é que Bolsonaro vai eliminar aqueles 21 mil cargos do governo que ele prometeu?

Anônimo disse...

É isso aí Bolsonaro!Go go Trump!

Anônimo disse...



O Presidente Bolsonaro é aliado do Presidente Trump e o que tem ele declarar preferência pelo Presidente Trump? Até porque ele tem demonstrado ser amigo do Brasil e o Joe Biden fica dando palpite por mera especulações, difamações daqueles que querem roubarem a Amazônia e já declarou até aplicar sanções ao Brasil por causa da Amazônia. O Joe Biden, na condição de fantoche, apenas expressa a raiva dos nazistas que são loucos para roubar a Amazônia.

Anônimo disse...

Biden é um velhote que nem devia estar mais na política.Velho gagá.Está no fim da vida,pode até provocar uma guerra sem motivos.

anônimo disse...

Biden já está eleito! Trump não conseguirá reverter os votos do correio. O golpe do Covid funcionou. Agora serão no mínimo 8 anos de Esquerda mandando no mundo!
O Brasil se ferrou! Se deu bem a Argentina, que vai receber apoio total de Biden e será o País mais importante da América do Sul.
Bolsonaro agora não tem mais chance de se reeleger. Os Estados Unidos e a Comunidade Econômica Européia vão sufocar nossa Economia pra derrubar Bolsonaro!
A Esquerda derrubou Macri, recolocou o candidato de Evo na Bolívia, derrubou Trump e o Bolsonaro será o próximo!
Acabou gente! Fd...eu!

Anônimo disse...

O Brasil nao deve se meter em eleição de outro país. Simples de entender! Bolsonaro não é o presidente do Brasil? Deve nos poupar das consequências de suas falas loucas...

Renato disse...

Bide é um perigo para o mundo ele pode fazer merda a qualquer momento se eleito.

Unknown disse...

Enquanto isso aumento do gás de 33%...

Anônimo disse...

BIDEN VENCEU COM MAIS DE 30 VOTOS DO COLÉGIO ELEITORAL!!! Chuuuupa bozo!!

Anônimo disse...


O Bolsonaro tá certo, se o Biden ganhar quem ganha é a China e quando uma ditadura com o poderio militar chinês ganha todos os países democráticos perdem, além do mais o nosso Presidente toma posições por que ele não é isentão e nem de ficar em cima do muro.

Anônimo disse...

Ser aliado do país (EUA) é uma coisa, ser aliado só do Trump com torcidinha e tudo é amadorismo total!!! E se o Biden ganha como fica a relação do nosso presidente com o presidente da nação mais militarizada do planeta???

RICARDO AMMIRABILE VIANNA disse...

Bolsonao agora terá que rever sua postura e estratégia, pois perdeu seu espelho , agia sempre como se fosse o Trump tupiniquim , e terá que reconstruir as pontes que derrubou com a China, nosso maior parceiro comercial, a China comprava de tudo do Brasil, nossa melhor balança comercial , e seus irmão Trump só aplicava sobre taxas aos nossos melhores produtos , só um bobo puxa saco como bolsonaro para não ver isto .E vem falar em interferência externa , que falta de visão e falta de diplomacia.

Anônimo disse...

GO TRUMP!

Anônimo disse...

Concordo que o ideal é que nenhum chefe de estado ou de governo opine sobre as eleições ou assuntos internos de outro país. Mas já que Biden opinou sobre assuntos internos brasileiros e inclusive ameaçou o país (detalhe esquecido pela imprensa), não vejo problema em Bolsonaro expressar sua preferência por Trump.

Anônimo disse...

BOLSONARO APOIOU,TRUMP DANÇOU.SIMPLES ASSIM.MUITO SIMPLES.

ZAPELINO B disse...

O desespero do "Tramp" pela reeleição é o mesmo do Bozo: seus processos na Justiça.
Precisam salvar a pele, a qualquer custo!
Lá "Tramp" vai responder pelos atrasos no recolhimento de impostos (deve uma fortuna ao Fisco) e com o assassinato, em prisão de segurança máxima, do seu parceiro de pedofilia, Jeffrey Epstein; aqui Bozo e sua familícia estão enrascados com as Rachadinhas, Milicianos e assassinatos de Adriano e Marielli .

Anônimo disse...

Para quem gritava contra o Centrao e hoje está nos braços de Valdemar, Ciro Nogueira, Chico Cueca, Renan Calheiros, alguém que indicou Kassio Marques e Augusto Aras, se Biden ganhar logo logo Bolsonaro cai aos pés do Biden. Alguém duvida?

Anônimo disse...

Bolsonaro também criticava o Centráo e a velha política.

Anônimo disse...

Eu não vi o Trump ajudando quando preteriu o Brasil, e indicou a Argentina ( já com o poste da Kirchner eleito) para a OCDE.
Tanto faz quem elegerem lá. Brasil toma chumbo de todo lado!

Anônimo disse...

Se jb cair em 2022, faça um cursinho intensivo de Mandarim pois o pcc vai exigir!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/