AGU diz que governo poderá comprar a vacina que bem quiser

 Advocacia Geral da União (AGU) afirmou ao Supremo Tribunal Federal (STF) na terça-feira que o governo irá avaliar a compra de  qualquer vacina contra o coronavírus que tenha passado por todas as etapas de teste e que tenha sido registrada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária.

"Tão logo qualquer vacina tenha ultrapassado todas as fases de desenvolvimento e seja registrada na Anvisa, será avaliada pelo Ministério da Saúde e disponibilizada à população por meio do programa nacional de imunizações", diz a petição, assinada pelo advogado da União Luciano Pereira Dutra.

A manifestação da AGU foi feita em resposta a uma ação do partido Rede Sustentabilidade, que solicitou que o governo seja obrigado a assinar o protocolo de intenções para adquirir 46 milhões de doses da CoronaVac, vacina contra a Covid-19 desenvolvida pelo laboratório chinês Sinovac em parceria com o Instituto Butantan.

13 comentários:

Anônimo disse...

Poderiam ter complementado que só passarão as com pelo menos 75% de eficácia..

Anônimo disse...



A Marina Silva está cheia de meter o bedelho em um governo que o povo brasileiro elegeu. Esse Partido é outro Partido dos nazistas que o povo tem que dar um chega pra lá. O governo tem que dar preferência a mais barata e não pode ser obrigatória. Esses governos querem empurrar essas vacinas na população por causa da comissões milionárias que vão receber. Quem paga a conta é o povo, então respeite a vontade do povo. Esses fantoches parece uns cachorrinhos dos nazistas, tudo que eles mandam, empurram goela abaixo do povo.

Anônimo disse...

agora é preciso pedir autorização previa da turma da capa preta pra poder governar?

inacreditavel...

pensei que se manifestavam apenas quando provocados ou quando existisse fato concreto que atentasse contra a Constituição, o que nao é o caso, pois o governo nao comprou nenhuma vacina aprovada, ate porque nao existe...

a turma da capa preta agora se manifesta por antecipação, é isso?

meu voto nao vale nada mesmo...

Anônimo disse...

A manifestação da AGU foi feita em resposta a uma ação do partido Rede Sustentabilidade,

ah, esta aqui, no final do texto...

os mesmo de sempre, os redistas perdedores de eleição querendo governar por outras vias...

que gente...

Anônimo disse...

MEMBROS do AGU e dos governos, inclusive os governadores e presidente DEVEM ser OS PRIMEIROS a tomar vacinas, com direito a filmagem para todo o País!!!!!!!!!!!


Anônimo disse...

AGU não decide nada editor, só apresenta um parecer sob o ponto de vista do governo ao STF e este sim decide...

Anônimo disse...

A tremenda quantidade de mortos e contagiados nos EEUU, com certeza, se deve a uma guerra bacteriológica espalhada pela ppc chino e com a ajuda dos demoniocratas iluminati. Somete nos EEUU se deu tal letalidade na primeira onda, algo muito suspeito, e por que somente nos EEUU? Os chinos espalharam o vírus nas máscaras e nas bugigangas que exportam para o mundo todo, mas nos EEUU eles tiveram ajudazinha dos demoniocratas.
O mundo já sabe que essa pandemia foi fabricada e a vacina é a segunda etapa do assalto às instituições conservadoras e Cristãs do mundo todo!
CUIDADO COM O PCCh! Seus capachos são os esquerdistas progressistas com carimbo na bunda, com a insígnia dos iluministas da revolução francesa. Não vão descansar até destruírem por completo a igreja católica e a Fé Cristã!
O satânico bergóglio, papa falsificado paraguayo, é um de seus títeres!

M. Esther TeixeiraCorrea disse...

Caro Políbio
Assino embaixo do comentário do Anônimo das 13.07.
Esther

elias disse...

Que pena. Achei que fosse mais inteligente.

Anônimo disse...


A rede é aquele da Marina? Pra ela querer que as pessoas tenham coragem de se vachinar o mínimo que se espera é que ela faça parte dos voluntários que são cobaias dos testes.

adilson disse...

Nós só queremos tocar nossas vidas.Deixar em paz para seguir em paz.Mas q podem não!Querem mudar o mundo,o homem,impor suas vontades.E somos presas fáceis!Que diabo de doença é essa q é altamente seletiva?Ataca e faz suas vitimas somente em lugares onde os operadores da crise teem interesses politicos.Em vários lugares não aconteceu absolutamente nada,só não são mostrados e eles sequer se manifestam.Cadê a africa inteira,oceania,sudoeste asiatico,ilhas,leste europeu e outros?E a resposta é:não aconteceu nada nesses lugares e quem se importa não é?Sorte deles!Pois onde se importam aconteceu de tudo e mais um pouco!O mundo ficou louco,somos controlados por loucos,não há como se pensar mais,virou literalmente uma babel.Virus,qual virus?O da loucura!

Anônimo disse...

Cambada da esquerda comunista, que assaltou o Brasil.

Vcs devem ser os primeiros da fila do SUS prá se vacinarem. Já que vcs acreditam nas vacinas chinesas ou de outra lugar qq, como a vacina do Putim.

Em 6/7 meses não se cria e mto menos se faz a testagem de uma vacina. Não dizem qual o número de vacinados no teste, se é que houve um teste. TESTE EM RATOS NÃO VALE PARA "çerumanos".

Anônimo disse...

CLARO ESTA, A CHINA DECLAROU GUERRA AO MUNDO

COVARDEMENTE POIS SEM CHANCE DE DEFESA E AINDA QUER VENDER UMA VACHINA

O TRUMP DEVERIA ATACAR A CHINA PARA ARRASAR

O LIDER CHINES AVISOU AO MUNDO QUE IRIA IMPOR O MODO CHINES

MAS ENVENENAR CRIANÇAS,IDOSOS GRAVIDAS,DEFICIENTES É O MAIOR CRIME

NADA VI PARECIDO ATÉ HOJE.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/