Sem sua "reforma tributária", Eduardo Leite ergue seu próprio Muro das Lamentações para manter alto o ICMS

Memes como este ao lado viralizam nas redes sociais. 

O governador está apavorado porque não poderá contar com as alíquotas elevadas provisoriamente por Sartori, que ele mesmo rejeitou de modo irresponsável, tudo para fustigar o líder do MDB. Leite tentou driblar a humilhação que terá que fazer ao recuar, já que terá que pedir nova prorrogação, mas sua manobra de "reforma tributária" não deu certo. Agora, o governador ergue seu muro das lamentações para abrir caminho ao pedido que virá inevitavelmente.


 A bancada estadual do MDB acha que o governador Eduardo Leite chora muito e faz pouco.

O próprio líder da bancada, Gabriel Souza, não parece impressionado com o muro das lamentações erguido pelo governo estadual em relação à proposta orçamentária para 2020, em exame na Assembleia. O governador atrai líderes políticos, governantes, setores do empresariado e da sociedade civil organizada, para "buscar saídas". Hoje foi a vez da Famurs, mais interessada em manter o que recebe do que em melhorar a gestão.

O deputado Gabriel Souza avisou que cabe a Leite indicar saídas.

Afinal de contas, foi Eduardo Leite quem derrotou nas urnas o candidato de Gabriel Souza, alegando que o déficit era simples questão de caixa, bastando que Sartori tirasse a bunda da cadeira.

27 comentários:

Anônimo disse...

Dizia o garotão ao Sartori - " dinheiro existe, o que falta é gestão"...!!!

Murilo disse...

Leite não fala nunca em dois assuntos : desenvolvimento econômico e redução do estado.
Tira o popô da cadeira Leite, vai trabalhar !

Anônimo disse...

Aconteceu que Leite descobriu tardiamente que fluxo de caixa já existia muito antes de ele nascer.
Se submeteu ao ridículo.

Eduardo disse...

O governador, está preparando o golpe do "Corona Voucher RS", quando o Governo Federal encerrar o pagamento, se preparem.... Leite já deve estar ensaiando teatralmente para chorar na "Live da Crise Econômica" e com apoio da RBS (cheio de boas intenções), será inquestionável!

gustavo disse...

Prezado jornalista, sou seu leitor mas nem sempre concordo com suas posições. A proposta de reforma tributária é ruim, talvez, mas é uma proposta para ser discutida e corrigida, ao contrário do governo anterior cuja única proposta foi elevar as alíquotas. Quanto a redução do estado, a extinção de meia dúzia de fundações foi nada perto da economia feita pelas reformas na previdência e nos planos de carreira. Novamente o "guri" fez o que o "gringo" não fez. e ainda falta falar das concessões, privatizações e dos alugueis que vão deixar de onerar o estado, mas acho que essa galera não está interessada.

Anônimo disse...

Se AL prorrogar o aumento do ICMS, os deputados provam que se vendem facilmente.

AL = Balcão de Negócios.

Anônimo disse...

O governador nem pensa em vender os elefantes brancos...A CEEE, deve mais de 3 bi, em icms, se pagasse daria uma excelente grana. Tem patrimônio líquido negativo, ou seja, vale menos que nada. É só enntregar para quem pague o Icms... Resolve um monte. Mas este moço não passa de um guri, apavorado com o que acontece ao seu redor. Falta-lhe muitas coisas...

Anônimo disse...

Sartori fez como naquele bang-bang "SARTANA, CADA BALA, UM CAIXÃO" despejando sua artilharia para cima do Leite, que, embasbacado, travadinho da silva, roda presa desde sempre, como é da sua natureza, teve como reação levantar espumando de raiva de sua cadeira, só para dar vazão a esta "ira santa", que é ficar com o seu bum-bum frenético!

Anônimo disse...

Falar até papagaio fala o duro é fazer, uma ação vale mais que 1000 palavras.Ao Gustavo da 15:38 hs, nunca se esqueça que o Eduardo Leite pegou um Governo que já estava relativamente ajeitado, diferente do Sartori que recebeu um Governo do PT totalmente destruído, mais ou menos como Bolsonaro encontrou o País depois de 13,5 anos de desgovetnos petista.Para arrumar o RS vai levar uns 4 governos que não sejam da Esquerda.

Anônimo disse...

Com a inflação e aumento do PIB, que ocorrerá ano que vem até pq o RS é um estado exportador e o câmbio nos favorece, a receita naturalmente aumentará ano que vem. E muito. Essas projeções alarmistas são para prorrogar essas vergonhosas alíquotas ad eternun.

Anônimo disse...

Leitinho, consulte a tia Yeda!

Ouvir os mais velhos com experiência é bom pra qualquer jovem que quer ser líder.



Anônimo disse...

Sartori que recebeu um Governo do PT totalmente destruído, mais ou menos como Bolsonaro encontrou o País depois de 13,5 anos de desgovetnos petista.Para arrumar o RS vai levar uns 4 governos que não sejam da Esquerda.

Pode ser muito mais rápido, é só seguir a receita: https://www.youtube.com/watch?v=50aC1hczesw

O principal problema do RS são suas "dividas" com o governo federal, e isso segue seja o lula ou o bolsonaro o presidente.

Votei no Bandeira e no gringo no segundo turno(era menos ruim do que o milk), mas se ele estivesse lá ao invés do milk a situação do RS seria praticamente a mesma. O gringo não tem razão para rir.

Anônimo disse...

Anônimo das 16:32h! Sartóri quando eleito Governador do RS nunca pediu Auditoria das Contas Públicas do Governo anterior. Não quis comprar briga com Tarso Genro livrando-o de dar explicações da sua incompetente gestão pública. Sartóri assumiu o Governo e também nada fez pelo RS mas ambos levaram uma Aposentadoria Vitalícia que os deixarão tranquilos até morrerem e o povo pagando essa interminável conta. Hoje o trabalhador sofre as consequências de Governos atrasados e incompetentes como o atual também o é.

Anônimo disse...

Eduardo Leite foi eleito pela RBS. Pede ajuda Governador. O povo continua desempregado e sem perspectivas de trabalho. O Mercado Livre que Eduardo Leite e a Ford que Olívio Dutra mandaram embora seriam alternativas de emprego para centenas de trabalhadores. Incompetência na gestão pública tem um preço muito alto para o povo.

Eduardo disse...

Para "discutir" o problema orçamentario, o governador poderia ter se candidatado a um cargo no legislativo. Ninguém o obrigou a assumir o executivo. Agora que tome as decisões necessárias e resolva, como prometeu, afinal de contas recebe do contribuinte para isso.

Anônimo disse...

Será que alguém poderia nos informar O QUE O GOVERNO TARSO GENRO FEZ PARA O DESENVOLVIMENTO DO ESTADO....???? AQUELA MÚMIA ESQUERDISTA PETRALHA, PELO QUE SEI SOMENTE ENDIVIDOU AINDA MAIS O ESTADO.

Bem feito....o gaúcho se considera um povo altamente politizado e vota no PT - um partido honestíssimo e ético e competente, como foi o governo dilma, deixou o governo com 3,8% de crescimento negativo e mais de 13 milhões de desempregados.

Agora talvez elejam uma dona que tem vergonha de mostrar a BANDEIRA E AS CORES DO PARTIDO COMUNISTA prefeita da capital. Quero ver P.Alegre se explodir, morei anos nessa cidade, suja e violenta.

Luiz disse...

Votei no Sartori em ambos os turnos, então creio que possa analisar o governo Eduardo Leite de forma isenta. Ele conseguiu reformas importantes, e vem tentando promover uma reforma tributária. Entretanto, sofre com uma Assembleia mais preocupada em votar nomes de estradas e homenagear personalidades do que discutir a situação do RS. Além disto, luta contra um Judiciário preocupado com seus interesses, e um Tribunal de Contas que joga contra o povo. A situação do RS frente ao coronavírus é um bom exemplo de seu governo, centrado e justo, eis que nosso Estado não tem denúncias de desvios e vem enfrentando a situação com os melhores índices de mortalidade. Seu grande erro é não privatizar a CEEE, ou ao menos entregá-la à iniciativa privada, a fim de receber o ICMS. Além disto, enfrentou rombos nos depósitos judiciais(agradeça ao Tarso que governou usando o que podia e o que não podia),e deve pagar cada vez mais precatórios. Enfim, é um governo bom, não maravilhoso, mas que desde a Yeda(que mesmo com todas as críticas que sofreu foi a única que junto com Aod Cunha conseguiu dar uma sobrevida ao estado) é o melhor que temos.

gustavo disse...

Respondendo ao anônimo das 16:32, ajeitado em que? por que fechou umas fundações e aumentou as alíquotas? o problema do estado é estrutural e isso quem está mexendo é o "guri" que quando assumiu até aluguel de garagem para carro sem uso tinha que pagar. Esse sim está enxugando a máquina e reformando o que precisa, vai privatizar o monstrengo da CEEE e conceder as estradas para investimentos, o "gringo" teve 4 anos para fazer isso e não fez.

Anônimo disse...

Demagogo, mentiroso... Saia do armário leitinho...

Anônimo disse...

Governador esse , que não extinguiu as fundações autorizada a serem extintas no governo anterior, não fez nada para diminuir o tamanho do Estado, pelo contrário aumentou o número de secretarias e apoiou a recondução de todos os empregados das fundações extintas para dentro do prédio administrativo do Governo.

Anônimo disse...

O PSDB é bom em fazer promessas na campanha e falar qualquer coisa para se eleger.

Anônimo disse...

Imposto é roubo

Anônimo disse...

O RS precisa sim é de um ambiente de negócios dinâmico, ágil e atrativo. Empresários querendo investir, profissionais querendo trabalhar e o estado não atrapalhando. O resto é vanguarda do atraso (comunismo).

Olívio Licurgo Magalhães Bahia disse...

Reformas estruturais do Estado, venda de CORSAN, BANRISUL e CEEE que é bom.....necas de pitibiribas.

Leite e Sartóri são dois dorminhocos, dois medrosos, dois incompetentes.

Anônimo disse...

Hahahaha...eu ja sabia que ia dar nisso....culpados: psdb nao...o PT é culpado poia votou em peso em Chagad/milk

Anônimo disse...

Vamos ver daqui um ano e meio quem estava certo

Anônimo disse...

Leite que tenha peito e mande pra AL o corte do duodecimo...caso contrário so vai empurrar com a barriga..ah, e todos os funcionarios receber parcelado pois caso contrario igualdade continuará existindo somente na bandeira.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/