Assembleia de SC vota, hoje, segundo pedido de impeachment de Carlos Moisés, PSL

 

A Assembleia Legislativa de Santa Catarina vota, esta tarde, o segundo pedido de impeachment contra o governador Carlos Moisés (PSL). Os 40 deputados estaduais devem decidir pelo prosseguimento ou não da denúncia. Caso optem por não dar continuidade ao processo, o pedido de impeachment é arquivado. Se votarem por dar sequência ao processo, a próxima etapa é a formação de tribunal misto, com 5 desembargadores e 5 deputados estaduais.O documento alega crime de responsabilidade na tentativa da contratação de 1 hospital de campanha em Itajaí e na aquisição de 200 respiradores artificiais com pagamento antecipado de R$ 33 milhões.

Há outro processo de impeachment contra o governador Carlos Moisés em estágio mais avançado. Nesse caso, sua vice, Daniela Reinehr, também é alvo. Ela não foi incluída no segundo pedido, a ser votado nesta terça-feira.O pedido se pauta no aumento salarial aos procuradores do Estado via “decisão administrativa”. O objetivo era equiparar a remuneração com a dos procuradores da Alesc. O ato, no parecer da procuradoria jurídica da Assembleia, caracteriza crime de responsabilidade.

No 1º caso, o tribunal misto já foi formado. A votação está agendada para a próxima quinta-feira. Caso o parecer seja aprovado, o governador e a vice serão afastados dos cargos por até 180 dias.

Um comentário:

Iara Mãe D'água disse...

Políbio, a votação é para tirar o gato do telhado.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/