Bolsonaro emplaca novo presidente da Anvisa. Indicados para TCU e STF serão sabatinados hoje e amanhã pelo Senado.

Interino na presidência da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) desde dezembro do ano passado, Antonio Barra Torres teve sua indicação para ser efetivado no cargo aprovada por 14 votos a 3 e aguarda a confirmação em plenário. 

Ministro da Secretaria-Geral e homem de confiança do presidente há duas décadas, Jorge Oliveira será sabatinado nesta terça-feira pela Comissão de Assuntos Econômicos (CAE). Apesar de toda a retórica do governo contra o PT, o nome não enfrentará resistências nem no partido, que decidiu votar a favor da indicação nesta segunda-feira.

O movimento do governo de encaminhar o nome de Oliveira em conjunto ao de Kassio Marques, que tem apoio de parte expressiva da oposição, também serviu para facilitar a aprovação . O desembargador será sabatinado na quarta-feira após ter sido indicado para ocupar a cadeira deixada por Celso de Mello no STF .

Ontem, a Comissão de Infraestrutura referendou cerca de 20 nomes para Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD), Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq) e Agência Nacional do Petróleo (ANP).

3 comentários:

Anônimo disse...



Que sejam bem vindos e que se esforcem para valorizar cada vez mais o Brasil e o povo brasileiro.

Anônimo disse...

BOLSONARO E PT NA GUERRA SUJA CONTRA A ÉTICA NA POLÍTICA. É ISSO!!!

Anônimo disse...

esse jorginho é uma vergonha.
tenho certeza que qualquer assistente do auxiliar administrativo do tcu é mais capacitado que ele.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/