Governo Bolsonaro anuncia vermífugo para tratamento precoce do vírus chinês

O governo apresentou a novidade com pompa e circunstância, no Palácio do Planalto.


O governo federal anunciou, ontem, que conseguiu comprovar a eficácia do vermífugo nitazoxanida em reduzir a carga viral do coronavírus. O Planalto, entretanto, não divulgou os dados que ratificam a descoberta, disse que o estudo não pode ser divulgado porque será publicado em meio especializado futuramente.

De acordo com o ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações, foram testadas 2.000 substâncias para saber se alguma era eficaz contra o novo vírus. Dessas, segundo a pasta, 5 se mostraram promissoras, e nitazoxanida foi a melhor. O remédio funcionaria em tratamento precoce.

O ministro Marcos Pontes, afirmou que, por mais que o remédio seja eficaz em reduzir a carga viral, o uso profilático –para prevenção– não é recomendado. Ele diz que o tratamento precoce só funciona em pacientes que já estão contaminados.

34 comentários:

Anônimo disse...

Nao bastasse a cloroquina, agora um vermifugo. Vergonha internacional. Pobre Brasil

Anônimo disse...



Bom dia, Polibio, bom dia, leitores, Yehoshua esteja com vocês.




Será que vão demonizar esse também?



Anônimo das 8:35, vergonha é o que os nazistas fizeram com o mundo propagando esse virus e pelo jeito você é uma aliado deles. Você deve ser adepto da vachina.

Anônimo disse...

VAI TRABALHAR petista.

Anônimo disse...

Vergonha pq? Ivermectina é o que então?Aqui eu e meu esposo tivemos o vírus xing ling e nos tratamos com vermífugo (Ivermectina)e Azitromicina.
Engraçado que vachina pode...Ain só volto ao normal quando tiver vachina.Então vão lá e sejam cobaia do calça atochada paulista e não encham o saco.

RICARDO AMMIRABILE VIANNA disse...

Que estupidez, não apresentaram dados confiaveis , isto é uma bardaridade, é brincar com a população, nada de dados ou relatórios profundos que possam afirmar que este medicamento tem eficácia no combate ao virus.

Eduardo disse...

Pode não resolver mas ao menos governo corre atras para solucionar...melhor que esperar acontecer e ficar falando merda.

Anônimo disse...

Ativista das 08 h 35 a cloroquina está sendo usada por médicos respeitados e experientes. Exceto os recém saído das fraldas e medrosos.

Anônimo disse...

E a cloroquina heimmmmm

https://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2020/07/23/bolsonaro-exibe-caixa-de-cloroquina-para-emas-no-palacio-da-alvorada.htm

"O governo apresentou a novidade com pompa e circunstância, no Palácio do Planalto.


O governo federal anunciou, ontem, que conseguiu comprovar a eficácia do vermífugo nitazoxanida em reduzir a carga viral do coronavírus. O Planalto, entretanto, não divulgou os dados que ratificam a descoberta, disse que o estudo não pode ser divulgado porque será publicado em meio especializado futuramente."

Anônimo disse...

Bem assim. Parabéns!

Gilmar de Mello disse...

É só o nobre amigo acima se for infectado não usar. Até hoje não se tem notícias de mortes pela cloroquina! Se caso o anônimo souber, que divulgue os casos que tenham havido danos à saúde e por favor notifique ...

Unknown disse...

Até tu Marco Pontes se fazendo de especialista? Nem foi publicado o estudo? Que decepção hein? Que mudança de caráter hein?

Anônimo disse...

Ainda continuam com a mesma ladainha? Caso seja infectado, não use e pronto. Está na hora de virar o disco.

Anônimo disse...

Esse Ricardinho é um papagaio ou um tucano?

Anônimo disse...

Fique em casa rapaz, e coloque a pantufa para não gripar

Unknown disse...

A revolta da vacina II

Anônimo disse...

Anônimo das 8:35 hs, para desinformados como vc , no coquetel Hidroxicloroquina, Azitromicina, ivermectina e Zinco, também tem o Vermifugo Ivermectina. Se vc contrair o Coronachina não é obrigado a tomar,é democrático, como todo esquerdopata que falta sabedoria, fique em casa esperando faltar ar e ser internado ou esperando a Vachina que será feito a toque de caixa e tem gente que se diz democrático querendo empurrar goela abaixo dos brasileiro, pois os Chineses da Vachina só receberão o Dindin.

Anônimo disse...

É a naturalização da mentira, da improbidade, do absurdo. Nem nos surpreendemos mais com a incapacidade desse senhor, para não dizer mal caratismo.

Anônimo disse...

Após imagem de arquivo em pesquisa contra Covid, #BolsonaroCharlatão vai aos trending topics:

Após utilizar imagens de arquivo para mostrar suposta comprovação da eficiência do vermífugo nitazoxanida contra a Covid-19, a hashtag #BolsonaroCharlatão foi aos assuntos mais comentados do Twitter.

19 de outubro de 2020

247 - Após utilizar imagens de arquivo para mostrar suposta comprovação da eficiência do vermífugo nitazoxanida contra a Covid-19, a hashtag #BolsonaroCharlatão foi aos assuntos mais comentados do Twitter na noite deste segunda-feira, 19.

Anônimo disse...

Esquerdistas querem "ciência" e quando ela é aplicada para descobrir algo de bom para o povo tenho que ler esse comentário imbecil.

Anônimo disse...

De novo o Ricardo "Amável" dispersando a amargura aqui. Deve ser da turma do "fique em casa".

Anônimo disse...

Fora petralha!!!!

Anônimo disse...

Fora petralha ching ling

Anônimo disse...

Mais um comuna chig ling preguiçoso.

paulobon disse...

Polibio. Era o que eu acreditava pois desďe que a medicacao utilizada eram antigos vermifugos seria obvio deduzir QUE NAO SE TRATAVA DE UM VIRUS MAS DE UMA BACTERIA CUJA CONTAMINACAO NAO TERIA TODO ESTES FOLCLORICOS EFEITOS NA POPULACAO!

Dr. Sander Fridman disse...

Divulgação social precedendo a divulgação cientifica é usual para instituições científicas dedicadas a manter seus Financiadores motivados, e a garantir a relevância político-científica de suas contribuições à ciência, q uma vez antecipadas e despertando expectativas, acabarão mais lidas e citadas. Coisa de gente grande.

Anônimo disse...

Vai pra Venezuela.

Anônimo disse...

Estão trocando a cloroquina pelo vermífugo ? 😂😂😂

Anônimo disse...

Bolsonaro posar de paladino do método científico, depois de erguer cloroquina como cálice sagrado, é o fim do mundo. Mas o Brasil está além do fim do mundo, e aquém da civilização.

Anônimo disse...

A especialidade desse miliciano trambiqueiro e louco é matar, segundo ele próprio! Negacionista dos infernos!

Anônimo disse...

Bolsonaro fala para o seu público. São iguais em tudo, existe uma simbiose perfeita entre essas duas espécies: Bolsonaro e o gado.

Anônimo disse...

Trump na hora H preteriu essa porcaria e se medicou com o que há de mais moderno.

Anônimo disse...

É chefe de uma seita de tresloucados, fanáticos, desmiolados que são capazes de se imolar por este ser abominável. Jim Jones brasileiro.

Anônimo disse...

Agora que a mafia da Cloroquina estagnou nas vendas e doações de Cloroquina dos Estados Unidos (Que proibiram seu uso contra Covid) a bola da vez é o Vermifugo.

Anônimo disse...

O minto passou meses "prescrevendo" cloroquina, até em live, e agora quer rechaçar uma vacina desenvolvida cientificamente só porque é chinesa.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/