Opinião do editor - Estes "conservancionistas" usam fake news para fustigar Mina Guaíba

O editor considera fake news a chamada e o conteúdo do movimento intitulado 350.org, que pouca gente conhece, nos quais diz falar em nome de toda a sociedade gaúcha. Só quem pode falar em nome de toda a sociedade gaúcha são o Governo do Estado e a Assembleia, porque somente seus representantes foram eleitos para representá-la. 3560.org usurpa estes prerrogativas destes dois Poderes. 

A nota do 350.org também conduz o leitor a outra fake news, esta igualmente grave, quando diz que "candidatos a prefeito de Porto Alegre opõem-se à Mina Guaíba", fazendo supor que todos os candidatos estão incluídos no rol. Isto é fake news. A lista publicada inclui apenas 4 dos candidatos com menores intenções de votos.

Acompanhe a fake news do 350.org:

O movimento da sociedade civil gaúcha contra a Mina Guaíba recebeu, na última semana, o apoio de quatro candidatos à Prefeitura da capital do estado.
Em resposta a uma carta aberta enviada pela 350.org e pelo ECO pelo Clima pedindo aos candidatos que se posicionem, Fernanda Melchionna (PSOL), Julio Flores (PSTU), Montserrat Martins (PV) e Rodrigo Maroni (PROS) afirmaram ser contra o empreendimento e pediram que seus nomes fossem incluídos na lista dos concorrentes à Prefeitura que se opõem ao projeto

7 comentários:

Anônimo disse...



Só os eternos perdedores de esquerda são contrários!

Esse negócio é um avanço econômico e ambiental enorme.

Só no RS mesmo pra distribuirmos besteiras como a dessa mensagem sem checar a veracidade. E os trouxas passam adiante, fazendo o serviço sujo pros ecoxiitas e oposição comunista..

Anônimo disse...

É, porto alegre destinada as minas de carvão, quem diria ne.
Alta tecnologia empregada para extrair carvão. Com tanta outra aplicação mais moderna, vao virar polo de extração de carvão. É no minimo desmoralizante.

Anônimo disse...

Bando de picaretas!

Anônimo disse...

Segundo o comunista Orlando Silva, camarada da Manuela Dávila e criador do projeto de lei sobre as Fakes News para censurar e perseguir adversários, esse povo deveria ir para a cadeia. Aposto que ninguém vaia denunciar, já se fosse o Polibio Braga...

Anônimo disse...

Mina Guaiba

???????????


Estou mesmo por fora do noticiário. Desde abril.

Anônimo disse...

Canalhas do atraso. Tudo que gera renda e empregos essa esquerda maldita é contra. Quando o gaúcho vai abrir os olhos e parar de votar nesse lixo. Precisamos é de PROGRESSO! Chega de atraso.

Anônimo disse...

Perdedores e predadores do país! Aproveitem todas as oportunidades!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/