Grupo gaúcho Taurus fecha nova joint venture, desta vez com a paulista Joalmi

Salesio Nuhs, o presidente da Taurus.

O fabricante gaúcho Taurus, uma das principais indústrias de armas leves do mundo, e a Joalmi, empresa brasileira com mais de 30 anos de atuação no setor automotivo e com expertise em estamparia de alta complexidade, assinaram nesta quinta-feira um acordo definitivo para criação de uma joint venture, cujo objetivo é permitira fabricação e comercialização de carregadores e outros componentes estampados de armas leves para o mercado nacional e internacional.51% do negócio é da Taurus. Atualmente, a Joalmi Indústria Metalúrgica Ltda conta com uma moderna planta industrial de 26 mil m² localizada na cidade de Guarulhos, no Estado de São Paulo. A operação será iniciada no parque industrial da Joalmi, em Guarulhos (SP), com previsão de transferência em 2021 para o complexo industrial da Taurus, em São Leopoldo (RS). A demanda anual da Taurus é de aproximadamente 5 milhões de carregadores. A joint venture terá uma capacidade instalada de 7,4 milhões por ano até o final de 2022.

 A parceria vai tornar a Taurus autossuficiente na produção de carregadores, mercado atualmente dominado por poucos fornecedores estrangeiros. 

A nova empresa de carregadores iniciará sua produção ainda neste ano de 2020, de acordo com o presidente da Taurus, Salesio Nuhs

Essa é a segunda joint venture assinada pela Taurus este ano. Em janeiro, a empresa realizou parceria com o Jindal Group, um dos maiores conglomerados de negócios indiano e global, para fabricação e comercialização de armas no promissor mercado da Índia.

CLIQUE AQUI para saber muito mais.

Nenhum comentário:

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/