Justiça ordena que Câmara suspenda processo de impeachment contra Marchezan Júnior

 Os sucessivos atropelos da Comissão Processante acabarão por inviabilizar o processo de impeachment contra o prefeito Marchezan Júnior. Na prática, agora, o processo está suspenso por muito tempo.

Ontem, a juiza Andreia Terre do Amaral, 3a. Vara da Fazenda Pública, mandou suspender as audiências para a oitiva das testemunhas do prefeito, todas agendadas par hoje e amanhã. É outra decisão que ataca decisões arbitrárias dos vereadores, já que estes impediram o pedido da defesa, todo ele relacionado com a busca de provas em órgãos públicos municipais. A defesa pediu documentos sobre eventuais fraudes ocorridas em órgãos municipais, como a Fundação de Assistência Social e Cidadania (Fasc), o Departamento Municipal de Habitação de Porto Alegre (Demhab), a Companhia de Processamento de Dados de Porto Alegre (Procempa) e a Carris, além de supostos desvios nas Obras da Copa. Estes documentos comprometeriam vereadores do PP e PTB. A juíza também autorizou a busca de cópias de processos e decisões sobre o uso de recursos do Fundo de Saúde por parte dos governos municipal, estadual e federal entre 2017 e 2020. Marchezan quer provar que o uso que ele fez foi legal.

8 comentários:

Anônimo disse...

Nao sou contra impeachment. Mas neste caso é inadmssível. Um bando de hipócritas se reuniram somente pra tirar o prefeito do páreo na disputa.

RICARDO AMMIRABILE VIANNA disse...

Gente, está mais do que claro que todo este processo teve apenas um objetivo , tirar o prefeito da corrida para releição, por vereadores mesquinhos , sem talento , com medo de enfrentar o profeito nas urnas, camera de vereadores, covardes .

Eduardo disse...

A JUSTIÇA SE METE EM TUDO, ESPERE E INVESTIGUE SE HOUVER ERRO A JUSTIÇA CORRIGE E TOMA AS PROVIDENCIAS SE HAVER MÁ FÉ.
CASO CONTRARIO QUEM DEVE FAZER TUDO NO BRASIL E JUSTIÇA...ENTREGUEM O PAÍS PARA ELES.

Anônimo disse...

Cada vez fica mais estranha a postura daquele desembargador que dá tudo o que a Câmara pede, pois ele é o único

Anônimo disse...

Total inversão de valores.

Unknown disse...

Impeachment do Marchezan sempre foi palhaçada. Politicagem da mais vagabunda.

Anônimo disse...

Alguém avisa o prefeito que se ele sabe de casos/corrupção/ etc... da sua gestão ou gestão passada .... TEM OBRIGAÇÃO DE FALAR ...DAR NOMES...!! VEREADORES PP e PTB ? QUEM SÃO ?
PROCEMPA ? FASC ? DEMHAB ?

ALO PREFEITO !!!

O crime de prevaricação está previsto no artigo 319 do Código Penal Brasileiro (Lei nº 2.848, de 7 de dezembro de 1940).

"Art. 319 - Retardar ou deixar de praticar, indevidamente, ato de ofício, ou praticá-lo contra disposição expressa de lei, para satisfazer interesse ou sentimento pessoal."

A pena prevista para este tipo de crime funcional pode variar entre 3 (três) meses a 1 (um) ano de prisão.

Anônimo disse...

A Prefeitura depois de anos no vermelho está no azul. Já no primeiro ano de mandato. A cidade está no caminho certo. Mas, não precisamos de Manuela. Porto Alegre não merece uma candidata como está que se associa a hackers e não usa mais a foice e martelo nos seus post tentando enganar o povo.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/