Justiça recebe denúncia por corrupção contra Paulinho da Força, presidente do Solidariedade

O Ministério Público Eleitoral denunciou nesta terça-feira, o deputado federal Paulinho da Força , presidente do partido Solidariedade, por falsidade ideológica eleitoral (caixa dois), corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Os crimes, segundo a denúncia, foram cometidos nas campanhas à reeleição na Câmara, em 2010 , e nos anos de 2012 e 2013 , após ter disputado a Prefeitura de São Paulo.

Segundo a MP, Paulinho da Força recebeu R$ 1,7 milhão em propinas da J&F. Os pagamentos foram revelados nas delações premiadas, homologadas pelo Supremo Tribunal Federal, de ex-executivos do conglomerado - incluindo Joesley Batista, Wesley Batista e Ricardo Saud.

Segundo os investigadores, as provas colhidas mostram que a J&F usou doleiros e notas frias para repassar o dinheiro a Paulinho da Força . 

4 comentários:

Anônimo disse...



Bom dia, Polibio, bom dia leitores, Yehoshua esteja com vocês.



Mais um, e os que roubam os cofres públicos deveriam sere proibidos de ocupar qualquer cargo público para o resto da vida.

Anônimo disse...

Paulinho da força.Força da pilantragem,roubos,corrupção.

José Corrêa disse...

Esse é outro que precisa ser expurgado da vida pública!!!

Anônimo disse...

Mais uma denúncia e o sujeito continua livre, leve e solto.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/