58,8% dos eleitores gaúchos vão consultar as mídias para decidir em quem votar, diz pesquisa da IPO

O total pode crescer muito se o pacote incluir "redes sociais" e "horário eleitoral gratuito", o que seria o correto na soma elaborada pela IPO.

Os pesquisadores do IPO - Instituto Pesquisas de Opinião, Porto Alegre, foram às ruas do Estado do RS para ouvir os gaúchos sobre os canais de comunicação que os gaúchos definem como prioritários para acompanhar a campanha eleitoral e escolher seus candidatos.

Quem informou tudo isto foi Elis Radman, da IPO, em artigo na Coletiva.Net

O resultado foi o seguinte: 

- 58,0% dos gaúchos se classificam como eleitores midiáticos. Utilizam vários meios de comunicação para se informar (tanto os meios tradicionais - rádio e televisão, como as redes sociais e não dispensam a conversa com amigos e familiares).
- 13,3% irão avaliar o movimento de rua e conversar com os amigos e familiares.
- 9,8% afirmam que irão utilizar apenas as redes sociais para avaliar os candidatos e decidir o voto.
- 7,3% se classificam como descrentes e tendem a votar em branco ou nulo.
- 5,7% ficarão atentos ao horário eleitoral gratuito e aos comerciais de televisão.
- 3,7% vão seguir a indicação do partido ou do movimento social a que pertencem.
- 2,2% assumem que decidem na última hora, pedem "cola" para alguém da família e, no passado, até pegavam a propaganda política que estava jogada perto do colégio eleitoral.

CLIQUE AQUI para ler o artigo publicado na Coletiva.net

9 comentários:

Anônimo disse...



Isso mesmo, tem que verificar o passado, o comportamento de cada candidato e só assim, mudaremos nosso Brasil. Chega de políticos participar da política apenas pelo poder e para roubar. Chega de Comunismo. Vamos mudar a mentalidade de aceitar a escravidão e ter uma mentalidade de liberdade.

Anônimo disse...

Precisa consultar a mídia? Só não votar nesta esquerdalha de merda que assaltaram o Brasil está mais que bom.Esta escumalha além de roubar nosso dinheiro,incham tanto a máquina pública que depois não tem como reduzir.Botam tanto boneco militantes pra dentro que fica impossível de administrar. Tem que dizer NAO pra esta gentalha.

Anônimo disse...

Uma coisa os gaúchos precisam saber: #EsquerdaNuncaMais. Se fizerem isso a metade dos problemas já estarão resolvidos, a outra metade é pesquisa sobre o candidato em todas as mídias.

Anônimo disse...

Por exemplo, eu não voto em candidato que interrompe o mandato para concorrer a outro.

Anônimo disse...

Vou buscar seus currículos e me informar sobre cada um. Quem nunca teve sua carteira de trabalho assinada na Iniciativa Privada, não voto. Esses Políticos Profissionais que nunca trabalharam e vivem mamando no dinheiro público, não voto.

Anônimo disse...

Vamos pegar seus Currículos para sabermos quem são. Chega de promessas que nunca são cumpridas. Os Candidatos que estão sempre na fila para mamar no dinheiro público e nada fazem depois de eleitos. Fora.

Anônimo disse...

Consultar a mídia é diferente de ser convencido pela midia.

A maioria do eleitor vai investigar o passado do candidato usando a midia, ver quem promete e não cumpre, como votou, etc...

A própria "midia' não se deu conta que praticamente não convence ninguém querendo fazer somente marketing positivo. A internet revela a verdade por várias fontes.

Os pré-históricos ainda não se derem conta.

Eduardo disse...

EU NÃO VOTAREI...MAGRAO ENTREGOU A PREFEITURA COM DEFICITE FINANCEIRO E RUAS ESBURACADAS, TA SE FAZENDO....MARCHEZAN COM DEFICITE DE 240 MILHOES E MENTINDO PARA ELEITOR...MANUELA PROMETENDO O QUE NÃO VAI CUMPRIR POR FALTA DE DINHEIRO.
ESSES MENTIROSOS DEVERIAM FALAR DE ONDE SAIRA O DINHEIRO PARA FAZER AS MENTIRAS.

Anônimo disse...

Vou votar nulo!

Ninguém presta!

Um bando de aproveitador querendo se ajeitar e seus cupinchas!


Se todos tivessem vergonha na cara não votariam em ninguém!

Mas, como a maioria é vendida vai se vender por um pedaço de carne e terceira e uma cerveja vagabunda, ouvindo um pagode de quinta!


Ninguém presta nem da esquerda e muito menos da direita!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/