Artigo, Astor Wartchow - Regulação das Redes Sociais

Os documentários "O Dilema das Redes" e "Privacidade Hackeada" (sobre o escândalo Cambridge Analítica), principalmente, determinam a crescente preocupação mundial com a abrangência e o poder das redes sociais (veja também o filme Rede de Ódio).

Se o potencial estrago psicológico que afeta particularmente os jovens já é por si só motivo suficiente para despertar preocupações e iniciativas das autoridades, há algo igualmente grave que diz respeito ao futuro das nações e à prática da democracia como regra social e política. Refiro-me à gestão de uso dos algoritmos.

O algoritmo é um conjunto de regras matemáticas que automaticamente define - a partir do seu (voce, leitor!) histórico de navegação na internet - se verá uma postagem associada de produto, imagem e/ou expressão anteriormente pesquisados. Ou mentiras, por exemplo.  

CLIQUE AQUI para ler tudo. 

5 comentários:

Anônimo disse...

O meu smartphone é uma grande mar a de lixo. Recebe, diariamente, dezenas de porcarias e inutilidades. Os marketeiros, no meu caso, estão conquistando um inimigo, não um cliente.

Dona Cida disse...

Não se deixem enganar com aqueles que defendem a censura da internet, eles não estão preocupados com notícias falsas, mas sim com notícias verdadeiras.

Anônimo disse...



Ahhhh somos, somos muito à favor que esse Mark Zuckerberg juntamente com a corja do Vale do Silício que controla ou censura as pessoas através do Facebook e do Google vão para a cadeia e nunca mais saiam de lá.
Até porque eles criam o problema para criar a solução, ou melhor, para justificar a solução que lhes interessam que é escravizar a humanidade, a falsa bandeira.


Anônimo disse...

AÍ TEM!!!
DIA APÓS DIA, PARA O CIDADÃO QUE NÃO É IDIOTA, FICA CLARO QUE O CRIME NO BRASIL COMPENSA. QUEM TEM IDADE SABE E PODE COMPARAR. ANTES DA ERA PT (LULA E DILMA) A COISA JÁ TINHA DESANDADO DESDE 1985! MAS, COM A TOMADA DO PODER PELO PT, A COISA PIOROU! O QUE MANDA NO BRASIL É O DINHEIRO DO CRIME! ELE, O DINHEIRO DO CRIME, COMPRA TUDO E TODOS! NÃO É, ANDRÉ DO RAP!?

Anônimo disse...

Agora já tem outro artificio pra soltar Lula: dizer que Sergio Moro era parcial. E isso vai ocorrer, com a participação do Kassio. Vamos ver se ele vai faltar na sessão, adoecer subitamente, ou vai plagiar o voto do Gilmar

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/