Nem com emendas a proposta de aumento de impostos passará na Assembleia do RS

Este levantamento feito pela Federasul mostra que mesmo depois dos ajustes anunciados pelo governador Eduardo Leite, o pacote da reforma tributária não será aprovado pela maioria dos deputados estaduais.

O levantamento mostra que nesta quinta-feira apenas um deputado votaria a favor:

- Frederico Antunes, líder do governo.

38 deputados estaduais não querem saber da proposta e nem as emendas.

Os dados, que são de hoje, mostram que 2 deputados seguem indefinidos e 13 não responderam ao levantamento feito pela Federasul.

A Federasul opõe-se vigorosamente ao pacote de aumento de impostos, que prevê arrecadar R$ 3 bilhões a mais no ano que vem, valor que corresponde ao que o governo estadual perderá por força do fim da lei que aumentou as duas principais alíquotas do ICMS. A lei termina neste final de ano.

13 comentários:

Anônimo disse...

Agora a Fiergs já ajoelhou para Eduardo Leite, são muito fracos.

Anônimo disse...

Tá na hora de mexer no saco sem fundos que é a aristocracia do funcionalismo público. Vai ter coragem Sr. Eduardo Leite?
Acho difícil para quem se elegeu prometendo aumento da salários para o sumidouro dos privilégios do funcionalismo.

João Bucecha disse...

Políbio, explica aos teus leitores por qual razão o governador dorminhoco, tal como os antecessores, se cagam de medo de vender essas nabas de Corsan, Banrisul, SULGAS e CEEE-D.

Anônimo disse...

53 deputados na assemnleia, é muita gente,é muito caro muita despesa.
Poderia tranquilamente ser 23 e mesmo assim todas as regiões terem representantes

Anônimo disse...

O GOVERNADOR DESTRUIU A ECONOMIA DO RS, AGORA QUE ARRUME SEM METER A MÃO NO BOLSO DO POVO.

Anônimo disse...

Quem votar a favor da reforma perde a propina dos grandes empresários. Simples assim.

Renato disse...

O Estado do RS é um Zumbi arrecada bastante mas gasta tudo,sobra pouco para investir,apesar do sistema judiciario arrecadar com os processos lá se encontram os maiores salarios. Tarso Genro deu um aumento consideravel para a area de segurança publica e deixou os professores na merda e ainda se cobra educação de qualidade com professor passando fome e olha que eu não sou do cpergs, E mais um enrolador que não sabe o que fazer quer cravar mais impostos,no pior dos cenarios ele vai pedir para prorrogar até o fim do mandato dele as atuais aliquotas que deixariam de existir no fim do ano.

Klauss disse...

Só o braço esquerdopata da Farsul pra apoiar o decepcionante Dudu Milk.

Anônimo disse...

Calma que as torneiras ainda não foram abertas !!!!

Luiz disse...

Fato é que o RS gasta mais do que arrecada. Logo, algo deve ser feito. Privatizar a CEEE, Sulgas, Corsan, e talvez até o Banrisul. Esta falácia de que o Banrisul é do povo gaúcho, que a CEEE é nossa, é tudo papo, só serve para encher os bolsos dos funcionários que ganham nas estatais muito mais do que ganhariam em uma empresa privada. Além disto, cortar cabides de emprego(deputados não reeleitos, que por exemplo, ganham mais de R$ 15.000,00 para trabalhar em empresas em vias de extinção como na Cesa), diminuir assessores(tem cabimento deputados terem cabo eleitorais que sequer trabalham na Assembleia?), enxugar a máquina pública. Além disto, tornar o Estado mais competitivo, ou seja, como todo brasileiro, ganhar mais, e pagar menos. O problema é que impera o populismo, sempre tem que preservar algum direito(ainda que questionável), mas imputar deveres nunca. Sou contra o aumento de tributos, mas enquanto não solucionarem o deficit, não há o que fazer.

Léia disse...

ESSA ABERRAÇÃO NÃO PODE SOB HIPÓTESE NENHUMA PASSAR.

Anônimo disse...

Deus te ouça e impeça esta assalto ao bolso da população

Anônimo disse...

O Estado do RS é um Zumbi arrecada bastante mas gasta tudo

Gasta tudo merda nenhuma, brasilia leva o dinheiro embora do estado.

O povo do RS é muito produtivo, produz muito mais dinheiro do que consome, mas perde muito dinheiro pro governo federal.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/