8 de cada 10 eleitores querem votar em cara nova

Pesquisa do Instituto Locomotiva em parceria com o Renova BR mostrou que oito em cada dez entrevistados buscará nas urnas a renovação dos quadros políticos.

Se depender da vontade dos brasileiros, teremos novidade saindo das urnas nas eleições, em novembro, porque pesquisa encomendada pela escola de formação política RenovaBR ao Instituto Locomotiva, aponta que 8 em cada 10 entrevistados sentem a necessidade de renovação política no país e acreditam que esse processo tem de partir da população. 

"O resultado pode ser visto com um processo de amadurecimento do cidadão. Ele quer o novo de fato e confia que a melhor maneira de buscar essa transformação é pelo voto", diz Renato Meirelles, presidente do Locomotiva. "A rejeição não é à democracia em si, mas aos atuais políticos", concorda Eduardo Mufarej, fundador do RenovaBR. 

CLIQUE AQUI para saber mais. 


15 comentários:

Anônimo disse...



Difícil é encontrar um que não coloque seus próprios interesses acima dos interesses da nação, mas só veremos quem é quem renovando, ou seja, votando apenas em candidatos novos e de preferência que não pertença nem ao Diálogo Interamericano (The Dialogue) e nem ao Foro de São Paulo. Precisamos nos libertar das amarras, das tesouras dessas organizações.


Anônimo disse...

Vão eleger mais Witzels?

Dama da Mandioca disse...

Eu gostaria de votar na Janja, mas ela não é candidata.

Anônimo disse...

Só não caiam na conversa de cair na conversa de tipinhos falsos e embusteiros como esse governador aí.

Anônimo disse...

Minha sugestão: renovação geral e #EsquerdaNuncaMais. Aí seremos felizes, chega de banditismo na política.

Anônimo disse...

Até parece.Se fosse assim,nenhum petista corrupto se reelegeria.

Anônimo disse...

Limpa Geral ....... com desinfetante

Anônimo disse...

Eu não vou reeleger ninguém e vou pesquisar bem o curriculum dos candidatos. Aguardem, a resposta vêm nas urnas.

Anônimo disse...

Verdade! De cara de pau a gente tá cheio...

Gleisi Focin Leitão disse...

Benedita da Silva 2022. É NÓIS!!

Anônimo disse...

Cuidado com as caras novas...

Joel Robinson disse...

Conversa mole tudo farinha do mesmo saco...Vide o exemplo dos deputados ditos "novos", pode ser de cara mas de "bolso? tudo igual...

Anônimo disse...

Sou mais um. Não voto em Político Profissional. São incompetentes e péssimos gestores da coisa pública. O Congresso Nacional é um exemplo disso. Conseguiram quebrar o país de Norte a Sul.

Anônimo disse...

Pelas barbas do profeta: Políbio está recorrendo até mesmo a leitura do RenovaBR, é isso mesmo???

Pedro Amaro Ramos Machado disse...

Penso que devemos votar em bons políticos, aqueles que defendem o bem comum e que tenham integridade ética e moral desprezando-se os maus políticos, os chamados " Fichas SUJAS". Esse deve ser o nosso NORTE. TODOS SERÃO BENEFICIADOS independente de ideologia, Credo, cor, etc.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/