Juiz Federal da Lava Jato de Curitiba condena diretores da Queiroz Galvão por propinas para o PP

O juiz federal que substituiu Sérgio Moro na 13a. Vara Federal Criminal de Curitiba, Luiz Antonio Bonat,condenou, ontem, cinco ex-executivos da Queiroz Galvão e da Iesa Óleo e Gás por corrupção, lavagem, cartel, fraude a licitações e organização criminosa na Lava Jato.

Os condenados:

Petrônio Braz Júnior, ex-presidente da Queiroz Galvão, com pena de 10 anos e 9 meses de prisão;
Othon Zanóide de Moraes Filho, ex-diretor da Queiroz Galvão, a 23 anos e 3 meses de prisão;
André Gustavo de Farias Pereira, ex-diretor da Queiroz Galvão, a 10 anos e 9 meses de prisão;
Valdir Lima Carreiro, ex-presidente da Iesa, a 17 anos 2 meses de prisão; e
Otto Garrido Sparenberg, ex-diretor da Iesa, a 10 anos e 9 meses de prisão.

Eles foram acusados de pagar mais de R$ 6,3 milhões em propina para o ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa e a políticos do PP — já condenados pelo STF — em troca de contratos na refinaria Abreu e Lima, em Pernambuco, e no Comperj, no Rio de Janeiro.

2 comentários:

Anônimo disse...



É uma pena que geralmente não dá em nada. Indivíduo fica uns dias na cadeia e depois vai desfrutar dos roubos no conforto de casa com tornozeleira eletrônica. É por isso que nada intimida os ladrões porque não há uma verdadeira punição para que eles se intimidem e não voltem a roubar de novo.

Unknown disse...

A esquerda ainda quer fazer crer que a lava jato mente? Só verificar juízes os mais diversos condenando os réus, dinheiro sendo devolvido e tudo mais. Lula foi condenado em um dos processos pir 22 jjizes em tres instancias, de não me engano. Outros confessaram o crime. Bolsonaro tem.seus defeitos como qualquer ser humano mas pensão que faz um bom trabalho e a esquerda deve ficar longe do poder por um bom tempo. Nem pedir desculpas ao povo brasileiro os partidos envolvidos e seus líderes,pedem .

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/