Bolsonaro já escolheu 9 reitores federais que entraram em terceiro lugar nas listas tríplices

 O presidente tem optado por reitores com menos afeição pelos esquerdopatas da academia.

O nome do professor Carlos André Bulhões Mendes apareceu em publicação do Diário Oficial da União como novo o reitor da instituição, apesar de ter sido apenas o terceiro mais votado na eleição interna.

O caso não é fato isolado. De acordo com levantamento feito pelo (M)Dados, núcleo de jornalismo de dados do Metrópoles, desde 2019, Bolsonaro já recebeu 38 listas tríplices – com os candidatos por ordem decrescente de votação – de universidades que tiveram eleições até o momento.Entre as que chegaram às mãos presidenciais, o martelo foi batido em 26. Dessas, nove não tiveram o nome vencedor respeitado, com a escolha ficando entre o segundo e o terceiro colocado. Em uma, o escolhido nem sequer fazia parte dos indicados pela comunidade acadêmica, As 12 restantes aguardam parecer do chefe do Executivo. Entre elas, a Universidade de Brasília (UnB), que reelegeu Márcia Abrahão, com 54% dos votos, no fim de agosto.

24 comentários:

Anônimo disse...



Essa lista tríplice já é um meio de amarrar as nomeações aos que eles desejam.

Anônimo disse...

"NO MAS" CAMARADAS!
-----------------

BOLSONARO FAZ MAIS GOLS A SEU FAVOR,

CUMPRE O QUE PROMETEU,DESAPARELHAR ÓRGÃOS DE GOVERNO.MUITOS ACHAM QUE O CARGO É UM FEUDO ESQUERDISTA, MAS ESTÃO PERCEBENDO QUE NÃO É.

DEIXAR PETRALHAS SUBVERTENDO "NO MÁS"!

DEIXAR COMUNAS ESQUERDISTAS QUE DESGRAÇARAM O PAIS NÃO FAZ SENTIDO"

Anônimo disse...

A escolha é do Presidente da Republica, simples assim. A esquerda quando não é contemplada com o que quer apela pra justiça, tenta uma manobra qualquer no legislativo e desqualifica sempre o escolhido. Causou surpresa ontem a nota rancorosa e deselegante do atual reitor não reconduzido ao cargo (acho que está esperando os acontecimentos, um tapetão talvez).

Joel Robinson disse...

Desrespeita uma eleição e despois não se queixe do troco...

Anônimo disse...

Hoje, 17set, as 10,00 hs na rdgaúcha, entrevistaram o reitor da UFPEL, que atacou o governo Bolsonaro pq indicou o terceiro colocado nas eleições para reitor da UFGRS e não contente com isso reitor da UFPEL, comparou uma eleição para reitor, com lista tríplice, com eleição para presidente - diz o petralha, seria o mesmo que o 3.colocado - ciro gomes - assumisse o cargo de presidente ao invés do Bolsonaro no 1° lugar - esse digníssimo petralha esquece que para eleição de presidente, governador, prefeito - NÃO EXISTE LISTA TRÍPLICE. Uma pergunta aos petralhas ladrões de dinheiro do povo..:
- em 16 anos de desgoverno petralha, PQ OS PROFESSORES DE FEDERAIS, NÃO PEDIRAM PARA OS MINISTROS DA EDUCAÇÃO - O HADDAD, QUE ACABASSEM COM A LISTA TRIPLICE NAS ELEIÇÕES DAS UNIVERSIDADE FEDERAIS....?????????????????????????????????????

A maior é que o david coimbra, kelly mattos e o tal de Pocter não questionaram esse reitor, sobre a inutilidade da LISTA TRÍPLICE.

Anônimo disse...

O maior medo dos reitores petralhas é ver um reitor indicado por Bolsonaro fazer uma devassa nas contas das administrações anteriores, que eram as deles, e o novo reitor deparar, achar cobras e lagartos para surpresa alguma e que só aceitam serem acertadas com o auxilio do judiciário!

Anônimo disse...

Eleição viciada à base lobotomia esquerdista não é eleição. Chora mais ou arruma 58 milhões de votos, pertalha!!! Hahahaha

Anônimo disse...

O pior acontece nos Institutos Federais, onde nem lista tríplice tem. A escolha do reitor fica restrita à "comunidadi" acadêmica, ou seja, a bolha escolhe seu chefe, e que se dane o contribuinte, que é quem realmente paga a conta.

Anônimo disse...

Durante a entrevista de hoje, o reitorzinho atual da UFPel apresentou a melhor explicação por não ter sido reconduzido: é um “analfabeto funcional” e desrespeita os profissionais de Educação Física, curso no qual é formado.

Pedro Henrique Caldas disse...

O professor amiguinho, bonachão, mas incompetente pra administrar sua própria casa, sua vida, vai parar na lista tríplice. Democracia imbecil

Anônimo disse...

Respeito a lista triplece. Se nso estiver conte, se candidate á Presidente da Republica e se eleja. Entao vc pode nomear quem vc quiser. Fechado com Bolsonaro até 2026.

Anônimo disse...

O até pouco tempo atrás o "isentão" marca MBL Joel Robinson FINALMENTE deixou cair sua máscara sem dó e vestir a sua roupa de esquerdopata que lhe caiu como uma luva! Mais um pouco ele revela qual o inesquecivel cargo CC no governo petraglia que ele ocupou e que ao lembrar o matam de saudades!

Despetralhado disse...

Que limpa!!!
Fora PeTralhada suja.

Fredoliveira disse...

Joel isso já é má fé mesmo: a eleição não é desrespeitada. A lista e tríplice. O presidente poderia até escolher alguém de fora da lista . Não é obrigado. Mesmo assim, tem escolhido um dos nomes indicados .agora, ele está optando para alguém mais próxima de sua linha política. É está certo. Basta daquilo que derrubou este país.

Anônimo disse...

Como, desrespeita, cara pálida? Se a lista é tríplice, qualquer um pode ser o escolhido. Simples assim.

Anônimo disse...

Tem razão. É um analfabeto funcional. Intelectuais mesmo são o Bibo Nunes, o Bolsonaro e o Weintraub.

Anônimo disse...

Políbio.
Lamentavelmente o reitoreco retirante não levou em conta que o presidente é eleito por voto único e universal, enquanto os três candidatos a da lista tríplice são eleitos através do voto qualificado, no qual os professores têm um peso muito maior. Se fosse aplicado o mesmo critério por ele defendido, o Prof. Rui também não seria eleito. Mas o engraçado é que essa gente lê a lei apenas naquilo que lhes interessa: nesse caso, a lei que permitiu a “vitória” do Prof. Rui é A MESMA que atribui ao presidente a prerrogativa de escolher um entre os três nomes. Mas os analfabetos funcionais só a leem até o artigo que lhes interessa.
Já vai tarde o delirante.

Anônimo disse...

A universidade pública é um órgão público prestador de serviço como qualquer outro. Sequer deveria existir lista tríplice. O cargo de reitor deveria ser de livre nomeação do presidente da República.

Anônimo disse...



Não esquece de nomear o Pedro Hallal!!!

kkkkkkkk!

Anônimo disse...

Anônimo das 11:22 hs, eu até concordaria com ele, desde que a eleição fosse aberta para que o povo de cada Estado votasse e escolhesse 1 , talvez esse Reitor nem teria sido eleito.

Anônimo disse...

Se é desrespeito nomear o segundo ou o terceiro, para que haver lista? Acaba-se com a lista ou se retira do presidente a prerrogativa de nomear.

Anônimo disse...

Não, intelectuais mesmo são o Lula e a Dilma!

Anônimo disse...

Governo fascista = Atos fascistas, simples.
Governo fascista = Atos fascistas, simples.
Governo fascista = Atos fascistas, simples.
Governo fascista = Atos fascistas, simples.
Governo fascista = Atos fascistas, simples.
Governo fascista = Atos fascistas, simples.
Governo fascista = Atos fascistas, simples.
Governo fascista = Atos fascistas, simples.

Anônimo disse...

Esquerdalha se fudendo...vai demorar, mas vamos vencer o atraso dos parasitas...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/