Encurrado pelo Eixo do Mal, Dallagnol pede demissão da Lava Jato

A foto é de Marcelo Andrade, Gazeta do Povo.

Fustigado pelo Eixo do Mal de modo implacável, o chefe da Força Tarefa da Lava Jato no Paraná, procurador federal Deltan Dallagnol, acaba de se demitir da função.

CLIQUE AQUI para saber de que forma o Eixo do Mal faz cerco cerrado para impedir Dallagnol. A reportagem é da Gazeta do Povo, Curitiba, mas só assinantes podem ler tudo. O editor é assinante.

Se você não conseguir ler, clique no link a seguir e acesse o mesmo material na página do administrador deste blog.

CLIQUE AQUI para ler.

78 comentários:

Anônimo disse...

Polibio, e se tiver ocorrido o oposto, com Dallagnol encurralado pela PGR para mostrar sua atuação nos milhares de inquéritos desconhecidos oficialmente pela PGR, que eram só "para consumo interno", para na hora oportuna serem usados como armas secretas do Dellagnol e do Sérgio Moro???

Anônimo disse...

Esse cretino pediu afastamento como desculpa para se safar da pesada espada da Justiça.
Esse vagabundo destruiu reputações, quebrou empresas, deixou milhares de pais de família desempregados e entregou nossas riquezas para o capital estrangeiro.
A cadeia seria o justo lugar desse imbecil travestido de procurador !

Anônimo disse...

Não existia somente ele e o Sérgio Moro na Lava Jato. É um grupo grande.

O problema do eixo do mal com ambos era que os dois ficaram famosos e humilharam os chefões na máfia publicamente.

Os demais membros da Lava Jato que eram técnicos dos bastidores continuarão trabalhando.

LUCIANO disse...

POHHHAAA EDITOR, VC E SUA BOLA DE CRISTAL...JÁ FOI TARDE ESSE GALINHO!

Anônimo disse...

Problema particular! VA DE RETRO... ! Vá usufruir dos seus apartamentos comprados para investimento pelo programa “minha casa minha vida”!

Anônimo disse...

Mas também ao invés de fazer o que devia, e para o que era pago, tentou promoção pessoal/profissional. Ai não funciona.

Anônimo disse...

Bolsonaro vence todas. Para a classe média é melhor já ir procurando outro para combater a corrupção, porque agora, é Bolsonaro e Centrão e tem muita corrupção.

Anônimo disse...

ja era pra ter deixado o MP, inclusive. Mas como la em curitiba nos temos inumeros casos de procuradores corruptos (vejam a delacao do doleiro dos doleiros), nao ha punicao. Pelo contrario, quem rouba por la eh enaltecido, exaltado

Anônimo disse...

Todo pilantra cagão quando se sente encurralado,fica doente ou arruma alguem da família para ficar doente e justificar sua fuga!!!

Anônimo disse...

GRANDE DIA escrito em maiúsculo. Agora me avisem quando ele for preso .

Anônimo disse...

Não tem que ficar nenhuma barata da equipe antenrior, nem simpatizantes... Para todos eles eu desejo um julgamento "rapidinho", como eles gostam, e uma longa e penosa prisão, co triplo do que já fizeram com inocentes...

Anônimo disse...

E quando será preso? ele e o Moro, naturalmente

Alaor disse...

Esse cretino e vagabundo a que você se refere deve ser o Lula, a PGR lutou e consegui recuperar bilhões roubado pelo PT.

Anônimo disse...

Ops, neste blog participam, pelo visto acima,muitos esquerdeopatas que não gostaram de Dsl'Agnol ter colocado Lula e comparsas na cadeia !

Anônimo disse...

Inacreditável.
Pensamentos assim justificam a merda em que chegamos.

Eduardo disse...

Espero que os demais membros, "técnicos", da Lava Jato continuem o trabalho de forma "IMPESSOAL". O problema deste procurador, assim como do ex-juiz Moro, era o fato de gostarem mais da mídia, do que da atividade pública exercida. Juiz, Promotor, Desembargador, Policial não pode ter nome, tem que ser o Estado, o Brasil.

Anônimo disse...

Melhor que tivesse ficado calado a certeza da estupidez

Anônimo disse...

Parabéns!!! Concordo 100% com o que você disse, anonimo 13:48.

Emmanuel disse...

Me engana que eu gosto!

Ernesto disse...

Fica difícil identificar o tal "Eixo do Mal". O fato notório é que a Força- Tarefa da Lavajato está sendo desmantelada, seus Líderes sendo desacreditados, e os Processos tao celebrados, no passado, serao revistos. O "Grand finale" será conhecido por todos,em breve. Qual será ??

Anônimo disse...

Triste Vitória dos corruptos.
Dallagnol lutou por um país melhor.
Mas tem hora que o melhor dos soldados acaba cansando de dar murro em ponta de faca e joga a toalha.
De toda forma, obrigado ao pessoal da lava jato.
Vocês fizeram o seu melhor.
Na Itália também a operação acabou mais ou menos assim. Só que la chegaram a matar juízes e promotores.
Acho que os meninos daqui não devem esperar ser assassinados. Os brasileiros não merecem, mesmo! POVO fraco. Tinha que estar na rua protestando e não trancado com medo de vírus chinês!

Anônimo disse...

Dallagnol tem muito a responder sobre Tacla Duran, Zucolotto e Madame Moro em relação a quanto cobravam estes 2 últimos para que o delator não fosse preso.

Unknown disse...

Dalagnal foi um herói nacional. Esse papo da esquerda que a lava jato quebrou empresas e só desculpas pelo fato das roubalheira terem sido descobertas. Quem quebrou empresas foram as atitudes ilícitas desses executivos junto aos políticos que prejudicam a sociedade com.sua ambição. Viva lava jato. Ainda que o procurador saia ela vai continuar
E vem mais caos por aí. Os protetores do crime do colarinho Branco terão ainda muito trabalho e dissabor. Estamos com o combate à corrupção.

Anônimo disse...

A própria lava-jato já é corrupta e partidária desde o inicio. O Paludo é o "maior exemplo" de honestidade, segundo o Doleiro dos Doleiros, Dario Messer. O que seria combate a corrupção na visão do DD? Prender mais petistas?

Unknown disse...

Não há Vitória de direitos coisa nenhuma. Veja quantos foram terrivelmente atingidos. Perderam suas empresas, desistiram da política ( João Paulo Cunha, Palocci, genoino) centenas foram presos e o Brasil os conheceu. Ainda temos a pressão que os outros ainda não descobertos e os que esperam sentenças, vivem.. não podemos ser ingênuos de achar que iríamos acabar com essa doença de imediato mas os efeitos da lava jato sobre os corruptos se fará sentir ainda por muito tempo. Esse é um serviço de persistência. Prossigamos. Façamos nossa parte com o voto e as redes sociais

Anônimo disse...

CADE OS BOLSONARISTA QUE DOMINGO CEDO(CAMISA DA HAVAN)SOL QUENTE GRITANDO BOLSONARO APOIA A LAVA JATO (cade vcs de camiseta havan)SUMIRAO TODOS

Anônimo disse...

BOLSONARO escolheu ARAS fora da lista tríplice... o ARAS apenas está fazendo o que foi mandado, acabe com a LAVA JATO foi a ordem dos patrões dele.

Anônimo disse...

Nunca esqueço quando a CATERVA BOLSONARISTA começou a chamar o DELTAN de COMUNISTA... BOLSONARO sempre teve a intenção de DESTRUIR a LAVA JATO.

Anônimo disse...

E dai? Temos certeza que "In Fux we trust" afinal todo sistema Judiciário foi obstruído para fomento da Rachadinhas entre procuradores, juízes e advogados.

RICARDO disse...

Agora talvez saibamos dos mal feitos do "bunitinho" moro.

Anônimo disse...

LAVA JATO vai ser revertida em instrumento de PERSEGUIÇÃO dos ADVERSÁRIOS políticos de BOLSONARO, quem viver verá.

Anônimo disse...

Deltan não quis ser vaquinha de presépio, como fez Moro. Bolsonaristas jubilam com o fim da lava jato!

Anônimo disse...

TEM MUITO COMENTÁRIO DE GENTE AINDA TAPADA!

E CLARO, SE MESCLAM COMENTÁRIOS DE COMUNAS, PARA TUMULTUAR E CRIAR CONFUSÃO NAS MENTES TAPADAS!


MUITO SIMPLES:
O ROBIN PERDEU FORÇA COM A SAÍDA DO BATMAN (TRAÍMORO);
O ROBIN E O BATMAN AMASSARAM O PT E DEMAIS PARTIDOS, EXCETO O PSDB;
AGORA TUCANOS SÃO PEGOS, COM OS NOVOS MIN. DA JUSTIÇA E DIRETOR DA PF.

PORTANTO, É UMA VINGANÇA DOS 3 LADOS: DOS PETRALHAS, DOS TUCANOS E DOS DEMAIS PARTIDOS FISIOLÓGICOS DESMASCARADOS.

Anônimo disse...

A P E T E Z A D A , ESTÁ EUFORICA,NÃO ADIANTA O LULALADRÃO NÃO VAI SER SOLTO
A MAMATA ACABOU VÃO TER QUE TRABALHAR

Cris disse...

Lamentável!!!
Perde o Brasil honrado... e "este" Brasil sempre se lembrará de uma turma de profissionais "concursados" que quis dar a este país uma chance de ser respeitado...
Voltamos a ser o país do carnaval e de mulatas rebolantes...
E também de grandes roubalheiras. ..
Lamentável...

Anônimo disse...

Considero a Lava Jato um marco histórico contra a corrupção, mas não aprovo que mantenha dados sob sigilo até do Procurador Geral da República, que é o chefe do Ministério Público Federal ao qual todos os procuradores são subalternos e devem transparência, explicações e justificativas de seus atos.

Por que não podem abrir os mais de mil inquéritos ao alto escalão da PGR? O que têm à esconder?

E ficou muito claro que a tão festejada força tarefa omitiu, fez "vista grossa" aos chefões do PSDB que promoveram corrupção quase no mesmo nível do PT e ficaram ilesos até a saída do desMOROnado tanto da 13ª Vara de Justiça Federal de Curitiba, quanto do Ministério da Justiça.

Eles mesmos cavaram a própria sepultura com essa seletividade que, infelizmente, pode contribuir para a suspeição do desMOROnado e acarretar a anulação de seus julgamentos do maior ladrão do planeta, o canalha mor, lula.

Anônimo disse...

.
foi ameaçado de ter a sua família punida pela Lei Celso Daniel

Anônimo disse...

Nesta Nação melhor cuidar de si e da família do que lutar contra corrupção generalizada.

Anônimo disse...

Os postes mijam nos cachorros e as esquerdas cospem nos cidadãos decentes, trabalhadores, honestos e progressistas, aos quais eles chamam de gado.

Anônimo disse...

O vermelho mecanismo derrotou Dallagnol.

Anônimo disse...


É simplesmente impressionante..."elles" ficam todos calados, na espera da próxima vitima...é isso. Continuem apoiando a corrupção e, o roubo das impostos pagos pelo brasileiros, os decentes. Tomara que o Procurador, substituto, seja tão bom ou até melhor que Deltan. E "Deus não joga, mas fiscaliza". Ivamuquivamu!!

Anônimo disse...

STF, UM PARTIDO POLÍTICOpor J.R. Guzzo. Artigo publicado em 24.08.2020

Anônimo disse...

Que vergonha para o país. O que não fazem para trazer o Lulaladrão de volta! Viva para a bandidagem!

Anônimo disse...

É cegueira provocada pelo fanstismo ou patifaria? Quem afastou o Deltan foi Augudto Aras a mando do traidod Bolsonaro. Olha se algum dos filhos milicianos postou algo contra o afastamento na Internet. Agora os bolsopatas atacam Deltan seguindo o mestre das trevas

Anônimo disse...

Para de fumar este estrume, tá afetando o cérebro.

Anônimo disse...

Bem, mas bem depois que o Lula for preso novamente, se é que eles vão.

Anônimo disse...

Bolsonaro 2022 e Lula na cadeia.

Não tem jeito ! A PenTelhada é só $orri$o$ !!! disse...

Sem o Moro e o Dallagnol tanto o $afado do Lula, como o Congre$$o, como o AraS, o $TF e os bandido$ certamente estarão e ficarão com tudo, todos tranquilamente voando em verdadeiro e seguro céu de brigadeiro ! Que coisa, hem !

Anônimo disse...

Concordo plenamente! Pessoas de bem reconhecem o trabalho desses moços! Avante Lava Jato! Parabéns, Deltan por toda luta contra a corrupção!

Anônimo disse...

Apoiado! Avante Lava Jato!

Anônimo disse...

Concordo!
Triste país sem moral!

Anônimo disse...

Viva a Lava Jato!

Anônimo disse...

A luta contra a corrupção nesse País parece estar em franco retrocesso. Pura ilusão! As sementes da Lava Jato darão excelentes frutos! A evolução não retrocede! Quem viver verá!

Cris disse...

"Lindão" Moro... você quis dizer ...
"Lindão" e muito bem casado com uma "lindinha"...

Anônimo disse...

>>

A próxima vítima do stf será Sergio Moro, que condenou o pinguço ladrão.

Os morcegões comedores de lagosta da segunda turma irão anular o julgamento. Assim, o ex-presidiário está livre do 'ficha suja' e estará candidatíssimo em 2022.

Alias, o ladrão já está em plena campanha!!

<<

Anônimo disse...

Votei em Bosonaro contra a corrupção. O que ele fez? Transformou Moro em vaquinha de presépio e detonou a lava jato. Seu maior feito foi aprovar a reforma da previdência do Temer, a mando dos bancos.

Anônimo disse...

Bolsonaro o maior golpe do stablechiment CENTRAO. Temo que "estancar a sangria", uma missão para o mito Bolsonaro.

Anônimo disse...

Quanta falsidade deste sujeito! Foi flagrado querendo ganhar dinheiro com empresa no nome da mulher.

Anônimo disse...

A LJ ficará, mas como vitrine. Para “fingir” que o Brasil combate a corrupção da esquerda, quando chegou a vez de combater a corrupção da direita (PSDB) e da extrema direita (bozo) eles dão um jeito de parar para não atingiro "aliados".

Anônimo disse...

Resumindo: não interessa a bolsonaro o combate à corrupção.

Anônimo disse...

Os ratos fazem a festa na Bozolândia fomos feitos de idiotas quando votamos no Bozo

Anônimo disse...

VOTEI NESSE CARA DESSE PRESIDENTE , SÓ POR CAUSA DA PROMESSA DE COMBATER A CORRUPÇÃO, O CARA FEZ TUDO O CONTRÁRIO, MAIS MAIS EU VOTO NESSE MILICIANO.

Anônimo disse...

Bolsonaro é culpado disso tudo.

Anônimo disse...

Bolsonaro conseguiu destruir a lava jato, simples assim.

Anônimo disse...

Votei no Messias e acabei elegendo o JUDAS.

Anônimo disse...

Em discurso, Bolsonaro critica Moro e 'oportunistas':

Brasil 01.09.20 - O Antagonista

Em discurso durante evento no Planalto, Jair Bolsonaro disse há pouco que a investigação sobre a facada “poderia ter chegado ao fim” se tivesse escolhido outro ministro no lugar de Sergio Moro.

Sem citar o nome do ex-juiz, Bolsonaro disse que Moro não se comportou como a população esperava.

“Eu acho que essa investigação poderia ter chegar ao fim se eu tivesse escolhido melhor um ministro meu que, lamentavelmente, não se comportou como toda a população esperava dele.”

Na fala, o presidente também criticou os “oportunistas” que se aproximaram no final da campanha.

Anônimo disse...

A L Jato veio como uma esperança de mudança q JB prometeu apoiar, pra se eleger. Ver o q ta acontecendo com apoio dele é uma facada nas costas da gente.

Anônimo disse...

Nossa decepção e frustração será debitada de Bolsonaro - um verme mau caráter!

Anônimo disse...

Bolsonaro traidor. A saída para o Brasil é o aeroporto.

Anônimo disse...

Tudo sob o comando de Jair Bolsonaro, não esqueça.

Anônimo disse...

O DELTAN...AQUELE QUE CORREU PRA CEF SABER QUANTO IRIA RENDER OS BILHÕES DE DOLARES QUE SERIAM APLICADOS EM UM FUNDO?

Anônimo disse...

Quem recorreu da decisão do Ministro do STF Celso de Mello que paralisou os processos contra Deltan no CNMP foi a AGU, a mando do Bolsonaro, ou é mentira?

Anônimo disse...

Parabéns a todos da Lava-Jato, ótimos serviços prestados, mas na hora que apareceram os tubarões do PSDB e a turma do bozo, o que era um míssil virou estilingue. Porque será?

Anônimo disse...

Pra que lava jato??? O único objetivo era tirar o PT do poder, derrubar a Dilma e prender o Lula e torna-lo o Lula e inelegível... o resto é blá blá bla

Anônimo disse...

AGU recorre para que processos contra Deltan Dallagnol sejam julgados
Prescrevem em 10 de setembro:

Procurador pode ser afastado

PODER360 - 31.ago.2020

A AGU (Advocacia Geral da União) recorreu nesta 2ª feira (31.ago.2020) da liminar que suspendeu 2 processos contra o procurador Deltan Dallagnol, coordenador da Lava Jato em Curitiba. A informação foi divulgada pelo jornal O Estado de S. Paulo.

A AGU destaca que o processo irá prescrever em 10 de setembro, caso não seja julgado. Eis 1 trecho do recurso: “A União pede ao Ministro Relator Celso de Mello que torne sem efeito a abertura de vista para contrarrazões e aprecie diretamente o pedido de reconsideração e efeito suspensivo feito no seu agravo, ou então que coloque o processo em pauta de julgamento do colegiado competente do STF antes do dia 10/09/2020”.

ENTENDA O CASO
Deltan Dallagnol enfrenta 2 processos no CNMP (Conselho Nacional do Ministério Público) que podem fazer com que ele seja afastado da operação Lava Jato. A 1ª ação foi apresentada pelo senador Renan Calheiros (MDB-AL). Segundo o congressista, Dallagnol fez campanha na internet para atacá-lo.

A 2ª ação é 1 pedido da senadora Kátia Abreu (PP-TO). Ela cita 16 reclamações disciplinares contra Dallagnol e, também, o acordo com a Petrobras para que R$ 2,5 bilhões recuperados fossem destinados a 1 fundo da Lava Jato

Os 2 procedimentos seriam apreciados pelo CNMP em 18 de agosto, mas as ações foram removidas da pauta no dia anterior por decisão do ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Celso de Mello. É essa decisão que a a AGU questionou.

No mesmo dia em que a liminar foi concedida, Deltan obteve outra vitória junto ao Supremo. O ministro Luiz Fux determinou que o Conselho Nacional do Ministério Público desconsidere nos próximos julgamentos advertência aplicada a Deltan Dallagnol em novembro de 2019. Leia a íntegra (160 KB) da decisão.

A punição em questão foi aplicada no final do ano passado, por 8 votos a 3. Foi consequência de o procurador ter afirmado, em entrevista à rádio CBN, que o Supremo transmite a ideia de leniência com a corrupção em algumas de suas decisões.

Ernesto disse...

Concordo, Cris. É triste, mas estamos vendo o velório da Lavajato, a Força-Tarefa que colocou poderosos na cadeia !!

Ana Clara Maciel disse...

Meu respeito ao Dr. Deltan Dallagnol

Anônimo disse...

Perfeito!!! Gratidão sempre, Dr.Dallagnol!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/