O presidente Jair Bolsonaro irá editar na terça-feira uma medida provisória que prorroga o auxílio emergencial por mais 4 parcelas. O valor será de R$ 300 e o cronograma de pagamentos, que é escalonado, deve ter beneficiários recebendo até março de 2021. O atual auxílio, de R$ 600, tem cronograma de pagamentos até meados de dezembro.
O anúncio da prorrogação do auxílio emergencial será feito no Palácio do Alvorada. Bolsonaro, ministros e aliados devem participar da cerimônia.
Um comentário:
Com a supremacia da esquerda nas últimas décadas, a expressão corrupção sistêmica, em contraponto à ďita corrupção endêmica que era praticada por indivíduos isoladamente, tornou-se o modus-operandi nas relações institucionais.
Agora estamos colhendo aquilo que foi semeado como normal, pelo exemplo dos políticos corruptos e pela manipulação doutrinária da grande mídia, também nas últimas décadas. Trata-se da "corrupção endêmica formiguinha" que chegou nos cidadãos, pelo exemplo de impunidade. Escutamos inúmeras narrativas de "beneficiários" deste auxílio emergencial que inescrupulosamente sacaram o dinheiro e foram, ou fazer festas com consumo de bebidas, ou adquiriram bens de consumo, tais como televisão de led, entre outros.
É lamentável afirmar, mas boa parte da população aboliu os valores éticos de suas vidas.
"O importante é si dá bem, sem olhar o prejuízo de outrem".
Postar um comentário