Artigo, Alexandre Garcia - Onde estava o sindicato quando os Correios foi saqueado

Agora funcionários dos Correios estão em greve em uma época totalmente inoportuna. Eles decidiram protestar contra a privatização da estatal, as demissões, entre outras coisas em plena pandemia.

Eu passei pela sede dos Correios na segunda-feira (31) e vi sindicalistas estimulando a greve. Mas eu pergunto a eles: onde estava o sindicato quando estavam roubando a empresa? O que eles estão fazendo? Tem gente esperando encomendas de compras por e-commerce. As pessoas já estão em pânico com a pandemia e agora nem as mercadorias estão chegando.

Não é o momento de parar. Além disso, os motivos são injustos já que os funcionários dos Correios tinham vantagens que outros trabalhadores não têm. Estão fazendo exigências que vão quebrar a estatal.

Os funcionários não querem que a empresa seja privatizada porque senão ela vai começar a funcionar como aconteceu com a telefonia e as siderúrgicas. Não vai mais ter paletó pendurado na cadeira. Com exceção dos carteiros, que são nosso heróis.

22 comentários:

Anônimo disse...

Verdade! Onde estava o Sindicato quando o Correio vergonhosamente estava sendo saqueado? Canalhas!

Unknown disse...

Não há porque correios continuar estatal..não tem nada de estratégico isso. Talvez na de cada de quarenta ou cinquenta existisse alguma razão para se considerar correios estratégico. Hj não faz.mais sentido. Privatizar é avançar.

Anônimo disse...

Onde estava o pessoal da FUP quando quebraram a Petrobrás? Ou o pessoal da Petros,Previ, Funcef ou Postalis, quando desviaram bilhões dos fundos de pensão? A origem sindical do PT não deixa dúvidas: Deixaram e/ou ajudaram a roubar!

Anônimo disse...

BOM ALEXANDRE, ASSIM PROCEDENDO VÃO MATAR A VACA QUE OS ALIMENTA!
----------------------------------------------------------------

NUNCA ACREDITEI EM SINDICATO POR ISSO, SÓ DIRIGENTES E AINDA ASSIM BURROS, ANOS E ANOS E NADA CONSEGUIRAM PORQUE APOIAM DIRIGENTES.

FUNCIONARIOS DOS CORREIOS DEVERIAM XINGAR OS DIRIGENTES DO SINDICATO QUE DEIXARAM CHEGAR A ISSO.

DE NOVO FUNCIONARIOS DOS CORREIOS SÃO LOGRADOS E ESPOLIADOS PELO SINDICATO BURRO E INCOMPETENTE.

VÃO PROVOCAR A PRIVATIZAÇÃO, A POPULAÇÃO QUE SUSTENTA A EMPRESA NÃO VAI MAIS QUERER DEIXAR DE RECEBER ENCOMENDAS, EMPRESA PRIVADA ISSO NÃO ACONTECE.

PRIVATIZANDO, FUNCIONARIOS TERÃO QUE TRABALHAR!

SIM TRABALHAR! O SINDICATO QUER OS FUNCIONARIOS COMO FERRAMENTA POLITICA,MASSA DE MANOBRA. E OS FUNCIONARIOS DE NOVO CAEM NO ENGODO SINDICAL.

ESTÃO MATANDO A VAQUINHA DE LEITE.TERÃO QE TRABALHAR DE VERDADE.FIM DO PARAISO.

Anônimo disse...

Estavam no esquema, ora bolas.

Anônimo disse...

Ótimo artigo do Ipojuca Pontes, aqui:

https://www.heitordepaola.online/post/dossi%C3%AA-stf

José Corrêa disse...

O sindikato estava parasitado pelos kumpanheiruz PTbas!!!

Quase faliram a empresa!!!

E o fundo de pensão quase quebrou!!!

Tem de privatizar mesmo!!!

Os Correios já eram!!!

Anônimo disse...

terroristas: bloquearam o acesso dos veículos aos Centros de Triagem e Distribuição.

Anônimo disse...

Estavam quietos,o "macho" delles estava no poder.

Anônimo disse...

Os sindicalistas estavam aumentando sua cultura e conjugando o verbo pixulecar: Eu pixuleco, Tu pixulecas, Ele pixuleca, Nós pixulecamos, Vós pixulecais e Eles pixulecam...............

Anônimo disse...

BOLSONARO E EQUIPE = BRASIL ORDEM E PROGRESSO = LIVRE DO COMUNISMO,

Anônimo disse...

Óbvio que não querem a privatização. Vão ter que trabalhar duro. Nada de moleza !! Qtas corrupções dentro destes empresa !!

Anônimo disse...

Essa é facil de responder:

Como toda as HIENAS ESQUERDALHAS o sindicato estava ajudando a saquear...

A esquerda destrói tudo o que toca”. Enumerei oito exemplos:

– as universidades;

– as artes: música, arte e a arquitetura;

– esportes;

– o judaísmo, o protestantismo e o catolicismo em suas variantes “mainstream”;

– as relações raciais;

– a felicidade das mulheres;

– a inocência das crianças;

– e talvez, mais assombrosamente, o compromisso dos Estados Unidos com a liberdade de expressão.

!.Corrompa a juventude e dê-lhe liberdade sexual

2.Infiltre e depois controle todos os veículos de comunicação de massa;

3.Divida a população em grupos antagônicos, incitando-os a discussões sobre assuntos sociais

4.Fale sempre sobre Democracia e em Estado de Direito, mas, tão logo haja oportunidade, assuma o Poder sem nenhum escrúpulo;

5.Colabore para o esbanjamento do dinheiro público;

6.Coloque em descrédito a imagem do País, especialmente no exterior e provoque o pânico e o desassossego na população por meio da inflação;

7.Promova greves, mesmo ilegais, nas indústrias vitais do País;

8.Promova distúrbios e contribua para que as autoridades constituídas não as coíbam;

9.Contribua para a derrocada dos valores morais, da honestidade e da crença nas promessas dos governantes. Nossos parlamentares infiltrados nos partidos democráticos devem acusar os não-comunistas, obrigando-os, sem pena de expô-los ao ridículo, a votar somente no que for de interesse da causa socialista;

10.Procure catalogar todos aqueles que possuam armas de fogo, para que elas sejam confiscadas no momento oportuno, tornando impossível qualquer resistência à causa…

Agora resta saber quando os bananeiros (com trocentos títulos de futebol, centenas de novelas assistidas e milhares de horas pulando carnaval no currículo) vão jogar as máscaras no lixo e deixar de ficar de quatro!

Por falar em ¨bravura¨ é certeza que as armas usadas pelas FFAAs do Bananão são obsoletas, mixurucas e não servem para a guerra moderna de potenciais agressores. Mas servem para tirar ministros esquerdistas cheios de ¨gratidão¨ indicados por corruptos/bandidos para o STF!

Mardição disse...

O sindicato estava junto com os saqueadores.

Gasparzinho disse...

Fora PeTralhada dos infernos.

ANTI COMUNISTA disse...

Os sindicatos, sem exceção, são esquerdistas e comunistas, portanto seus diretores, são uns vermes peçonhentos. Quase quebraram os Correios, roubando e dilapidando o bem publico, e esses imprestáveis sindicalistas, nada fizeram, e com certeza se locupletaram com esta depredação. Privatizem esse antro lulopetista e seremos, todos, muito melhor atendidos.

Anônimo disse...

Com tudo isso, acho que a PF deveria varrer todas as dependências dos Correios, pois defender a não privatização de uma empresa dessas só deve atender aos interesses de alguns departamentos, provavelmente onde deve passar armas e drogas.

Anônimo disse...

CHEGUEI NUMA AGENCIA DOS CORREIOS DO INTERIOR DO RS, E ESTAVA FECHADA AS 11HS DA MANHÃ; JÁ ANDAVAM FECHANDO AQUELA AGENCIA AS 13HS.

ENCONTREI UM FUNCIONARIO FECHADO NA AGENCIA E PERGUNTEI NO VIDRO PORQUE FECHADA NAQUELE HORARIO, ELE DISSE:
-O PAI DO GERENTE MORREU E ELE FECHOU A AGENCIA.SEM CHANCE DE LHE ENTREGAR A ENCOMENDA.

SE ACHAVA CHEIO DE RAZÃO.

Anônimo disse...

Polibio, estatal não quebra. Estatais são sacos sem fundo, permanentemente SAQUEADAS por políticos de todos os partidos. Os Correios viraram uma empresa obsoleta e inútil. Quem ainda manda carta de papel ? Estamos quase na terceira década do terceiro milênio. Com e-mail, Whatsapp, Telegram, Twitter, Facebook, Instagram. CORREIOS pra quê ?

Almanakut Notícias - São Paulo - Brasil disse...

ESTAVA DISTRIBUINDO PROPAGANDA ELEITORAL PARA A MAIOR QUADRILHA DE BANDIDOS DA HISTÓRIA DO BRASIL.

Luiz Alberto Mezzomo disse...

Onde estavam? Ajudando no saque!

Unknown disse...

Concordo com algumas das opiniões a respeito do Sindicato. Também me pergunto o que estavam fazendo no período em que a empresa estava sendo lapiada, no entanto, temos que pensar que essa empresa possui um potencial muito grande, está presente em todos os municípios do Brasil. Tem papel social e necessita somente de ser bem administrada. Precisamos pensar no pessoal que faz parte da operacional (carteiros, atendentes) que trabalham muito e precisam dessa empresa para sustentar suas famílias. Não podemos generalizar. Penso que privatização não é solução, mesmo porque e empresa Correios não é auto suficiente e não precisa de dinheiro da União para se manter.
Sejamos justo e coerentes!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/