O acordo UE-Mercosul tem morte silenciosa, diz Deutsche Welle

- Esta reportagem é da agência alemã Deutshe Welle.

Ao lado, manifestação na Holanda.

Merkel pôs em xeque o pacto comercial devido às queimadas na Amazônia. Ao ignorarem o alerta, governos sul-americanos deixam claro seu desinteresse na implementação do tratado. Também na Europa o silêncio predominou.

Faz exatamente um ano desde que o presidente francês, Emmanuel Macron, atacou o Brasil pela primeira vez por causa dos incêndios na Amazônia, durante a cúpula do G7 na França. A chanceler federal alemã, Angela Merkel, disse agora que tem dúvidas sobre se o acordo comercial da União Europeia (UE) com o Mercosul ainda pode ser implementado. O motivo são as queimadas na região amazônica.

As “sérias dúvidas” de Merkel se encaixam na corrente de muitos outros críticos que há um ano vêm exigindo cada vez mais veementemente que o governo brasileiro tome medidas contra o desmatamento.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

21 comentários:

Murilo disse...

Conversa fiada !
O real motivo é não deixar os produtos agrícolas brasileiros acabarem com a agricultura europeia.
Bando de mentirosos !

Anônimo disse...

O que é ser um país subdesenvolvido e sem tecnologia que tem que se dobrar a quem já fez o que eles mesmos já fizeram há séculos com suas próprias florestas.

Anônimo disse...



O problema é que essa gente é cínica, descarada e pensa que nos brasileiros e o mundo é bobo, idiota. Eles querem convencer o mundo que a preocupação deles é de fato com a floresta Amazônica. Como dizia o Dr Enéas Ferreira Carneiro, se os europeus estão tão preocupados com florestas, por que eles não reflorestam os países deles? Ou seja, acabaram com os índios e as florestas deles e agora se dizem muito preocupados com a nossa que é a mais preservada do mundo. Até gostaríamos de perguntar para eles se eles não têem vergonha na cara. O mundo sabe que eles querem nos roubar parte de nossas terras com o corredor triplo A.
Se a UE quiser comercializar com o Brasil, ótimo, o que não aceitamos é usar o comércio para pressionar o Brasil entregar parte das nossas terras.
O silêncio deve ser um recado do nosso Presidente que não vai abrir mão das nossas terras por causa de comércio. E nem adianta os interessados ficarem cutucando ou lembrando.

José Corrêa disse...

É evidente que a União Europeia tem duplo discurso!!!

Ella assinou obrigada, mas quer proteger seus produtores, que não tem capacidade frente ao Brasil!!!

Nada que uma quebra de safra ou evento climático não os faça ficar de joelhos!!!

Anônimo disse...

Lixos
Canalhas
Vermes!!!

Alaor disse...

Vamos fazer um acordo comercial com a China, eles compram muito mais é o que vendem é mais barato.

Ultra 8 disse...

A economia alemã está agonizando, é só assistir vídeos de brasileiros que moram lá.

Juntar mais pobres, para quê?

Anônimo disse...

EU TENHO SÉRIAS DÚVIDAS QUE A COMUNISTA MERKEL SE MANTENHA NO CARGO ASSIM COMO O ANÃO GLOBALISTA MACRON.

SE FOREM TROCADOS POR DIREITISTAS CONSERVADORES, O ACORDO TERÁ ÊXITO.

Anônimo disse...

Esse acordo foi torpedeado por Macron (a pedido dos produtores rurais) desde o inicio. A França é o principal desinformador sobre o Brasil na UE colocando Bolsonaro como genocida de indios e devastador da Amazonia deles. O que veio depois em jornais dominados pela esquerda foi consequencia. O mais impressionante é a não resposta da SECOM (ou quem quer que seja no governo federal) a esses ataques, já que esse tipo de informação mina o Brasil internacionalmente. Estão fazendo o mesmo com Trump/USA, só que lá é outro departamento. Parceiros comerciais depois dessa pandemia? Onde? Quem?

Anônimo disse...

O continente museu, precisa muito mais do Brasil, do que vice versa.
Tecnologia de ponta da para comprar dos Japoneses e Coreanos.

Ariel disse...

SERÁ PRECISO UMA TERCEIRA GUERRA MUNDIAL PARA A EUROPA LEMBRAR-SE DE QUE EXISTE UMA AMÉRICA DO SUL.....AJUDAMOS E NOS ENVOLVEMOS NELAS; ACOLHEMOS EUROUPEUS DESTROÇADOS PELAS GUERRAS E AINDA PENSAM QUE CABE A ELES DITAR REGRAS; UM DIA A CASA HÁ DE CAIR SOBRE ELES....QUE NÃO SEJA GUERRA MAS BOM SENSO!!!

Anônimo disse...

QUEM VAI MANDAR NO MUNDO?
=========================

OS BLOCOS FAZEM PARTE DA GLOBALIZAÇÃO,GOVERNANÇA GLOBAL HAVENDO UM CABRESTO DO MUNDO,DE TODOS OS PAISES PELOS INTERESSES COMUNISTAS ESQUERDISTAS.

ESTA AI O COVID, ONDE COMUNISTAS SE APOSSARAM DA OMS,ONU E DA MIDIA MUNDIAL QUE SE COORDENA COMO SE JA HOUVESSE UM GOVERNO GLOBAL.

A MERKEL E MACRON COBRAVAM DE BOLSONARO,DO BRASIL A QUEIMA DE FLORESTAS, ENQUANTO NA ALEMANHA A GOVERNANTA ALEMÃ,"DILMA DELES", INCENDIAVA UMA GIGANTE FLORESTA NATIVA NOS ARREDORES DE BERLIM, PARA ESCAVAR O SOLO E RETIRAR CARVÃO COMBUSTIVEL.

"SEM VERGONHAS" E "CARAS DE PAU",ESQUERDISTAS ASSIM AGEM:
ACUSAM OUTROS DO QUE SÃO E DE FAZER O QUE FAZEM!
-----------------------------------------------

VEJAM O QUE XI JIPPING FEZ,VIAJOU PELOS PRINCIPAIS PAISES, E NA CARA DE TODOS OS PRESIDENTES E INFLUENTES POLITICOS DE CADA PAIS, DECLAROU EM ALTO E BOM SOM:

"VAMOS IMPOR AO MUNDO O MODO DE VIDA CHINES"

LOGO EM SEGUIDA SUA PEREGRINAÇÃO POLITICA PELO MUNDO,INVENTARAM O COVID 2019.

André Luis disse...

NUNCA houve acordo nenhum. A socialista União Europeia não aceita governos independentes e nacionais. Merkel, Macron e Globalistas odeiam Trump, Bolsonaro e Boris Jhonson. Globalistas europeus tem a pachorra de chamar governo da Polônia de fascista. Nunca houve acordo, o que os globalistas queriam era uma armadilha para chantagear e humilhar o Bolsonaro. Só que o Bolsonaro está fazendo um ótimo governo e isso a UE odeia.

Justiniano disse...

Angela Merkel não passa de uma vaca comunista, Essa trubufu está enterrando a Alemanha nessa crise, os aeroportos da Alemanha estão as moscas, tudo parado e meia dúzia de viajantes.

Não querem acordo porque nos enterraríamos a tal segurança alimentar dos europeus, lembrando que a união européia subsidia 300 bilhões de euros para manter o produtores no campo. Quero ver agora com a crise como vão ficar esses subsídios.

Anônimo disse...

Não só a União Europeia,mas todo resto do mundo civilizado deveria
pressionar o Brasil contra o desmatamento,porque só a pressão dos ambientalistas,não significa nada.
As autoridades bolsonaristas fazem-lhes ouvidos moucos.
De conversa em conversa o bolsonarismo continua destruindo a Amazônia.
Este Salles,o famoso de misturar "a boiada"está posto lá somente para favorecer os desmatadores,ao invés de prendê-los.

ZAPELINO B disse...

Enquanto isso, nos livros escolares dos EUA se ensinam às crianças que a Amazônia é propriedade deles. O Bozo sabe e concorda com isso, porque nunca falou nada em contrário,
mas na sorrelfa manda tacar fogo! Nosso Bozonaro é fogo!!!
Nesta última semana os generais do Exercito Brancaleone do Bostonaro, BRAGA NETO E RAMOS chegaram até a cortar, no SIAF, as verbas do IBAMA e do CMBIO de combate aos incendios. Ante a gritaria internacional, depois o Morão fez toda aquela patuscada para tirar o Salles do Ministério, jogando a culpa toda encima dele e reposicionando a dotação, mas Salles, que também não vale nada, DESMENTIU-O com todas as LETRAS!
MUITO AFINADO ESTE GOVERNO DO BOSTONARO!!!

ZAPELINO B disse...

Não é só o Salles, ele só é "pau mandado" do Bozo é do Morão!
TUDO JOGO DE CENA! Só os Bozominions fingem que acreditam!!!

Anônimo disse...

Isto é tudo história de aquecimento global da pirralha de um país que viveu de saques de outros países em cujo país quase não há matas nativas além de ser um inferno gelado (talvez por isto se entenda a cara de quem chupou limão da Greta), mais a dos globalistas que são parasitas no terceiro mundo até hoje mentindo descaradamente para ampliar sue poder sobre a amazônia e tudo com apoio das nossa esquerdas que não passam de um bando de traidores e vendilhões do Brasil. A internet é o calcanhar de Aquiles dos globalistas , daí porque eles tentam censurá-la em todo mundo, aqui com o apoio do magnífico, soberbo e celestial STF, que todos brasileiros gostariam que fossem minimamente a favor do bem do Brasil, do BRASIL !

Anônimo disse...

Anônimo disse...
Não só a União Europeia,mas todo resto do mundo civilizado deveria
pressionar o Brasil contra o desmatamento,porque só a pressão dos ambientalistas,não significa nada.
As autoridades bolsonaristas fazem-lhes ouvidos moucos.
De conversa em conversa o bolsonarismo continua destruindo a Amazônia.
Este Salles,o famoso de misturar "a boiada"está posto lá somente para favorecer os desmatadores,ao invés de prendê-los.

30 de agosto de 2020 13:20

O que interessa esta conversa para boi dormir? É tu e estas esquerdas decrépitas moralmente que fazem ouvidos moucos para o Brasil e para os brasileiros que não querem perder a LIBERDADE, seu babaca escravo da doutrinação da abominável seita vermelha. Como é fácil bater em esquerdopata .........kkkk

Anônimo disse...

A DW já teve credibilidade, mas agora claramente virou uma marionete dos globalistas, tipo a tia Merkel e esta é a nova forma de exploração no mundo. Quem aceita isto de uma forma passiva ou com uma conivência criminosa, tipo os colaboracionistas franceses com os nazistas durante a II Guerra Mundial, aí nos deixa com a bund@ exposta na janela, assim como as esquerdas gostam de andar nos ônibus, todo mundo passa a mão.....kkk Dignidade , honradez, honestidade e liberdade passam muito longe deste pessoal.

Fredoliveira disse...

Que o Brasil.nao insista mais com isso é para para acertos de outra natureza. Tem até o lado bom , não ficar fortalecendo o globalismo de alguns membros da União europeia rsrs

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/