Artigo, Fernão Lara Mesquita, Estadão - Caio Coppola está iludido: só a reforma política acaba com a corrupção

O Brasil acha que acaba com a corrupção com polícia. Agora mesmo Caio Copolla argumentava nessa linha com seu debatedor na CNN.

Ilusão de noiva!

A história prova que reforma política é o único remédio.

Deu o exemplo errado com Tiradentes como personagem. Pois ele foi o primeiro a entender que só implantando aqui a mesma revolução que acabara de ocorrer nos Estados Unidos acabaria a corrupção que o atormentava e explorava. Os “conjurados” de Minas mandaram até um emissário aos EUA para pedir ajuda a Thomas Jefferson, que infelizmente não os atendeu.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

13 comentários:

Anônimo disse...



precisamos fazer uma reforma total em nosso país. Precisamos limpar as digitais das patas sujas dos nazistas do nosso país.

Joel Robinson disse...

Esse Caio é um especular dos petralhas. Só fala bobagem para um monte de imbecis.

Anônimo disse...

Uma reforma política aqui no Brasil não vai resolver nada. A corrupção continuará a existir para sempre.
Carlos Alberto

Anônimo disse...

STF TAMBÉM TROCAVEL!

Luiz disse...

Mas se meter na cadeia alguns Barões da Mídia, já ajuda muito...!!!

Anônimo disse...

CORRETO!

A PRIMEIRA e obrigatória reforma tem que ser o VOTO DISTRITAL PURO, o Senador representa todos de cada estado;

Também os SENADORES não poderiam ser reeleitos;

Integrantes do SUPREMO teriam de acompanhar a chapa do Senador e nomeados na proporção do numero de habitantes por Região, indicados pelo Presidente.

Anônimo disse...

Fernão Lara Mesquita, nem pense em debater este assunto mostrando esta sua posição de "isentão", que acabará apanhando igual ao "doutor advogado" que debateu este assunto com ele e apanhou mais do que boi roceiro! Nem precisa debater com o Caio, qualquer um "do povo" hoje reconhece com facilidade os "isentões", para os quais "prender ladrões" não resolve! "Prender ladrões não resolve", é a primeira aula aos postulantes a membros do EIXO DO MAL, que recomenda "portanto, só uma reforma politica resolve", feita por quem? Pela maioria, claro, que por "coincidência alguma" é composta por AMPLA MAIORIA DO EIXO DO MAL!
Para ser isentão, é necessário que o mesmo seja eximio na arte de atar cachorro com linguiça,
neste sentido o Fernão tem muito trabalho para chegar lá!

Anônimo disse...

O tema proposto pela CNN foi: "Por que os casos de corrupção se repetem no Rio de Janeiro"

O nome do Tiradentes foi citado pelo debatedor da CNN, querendo justificar o que está ocorrendo com João Witzel, que em termos de justiça, seria uma arbitrariedade, tal como teria ocorrido com Joaquim José da Silva Xavier. Um apelo emocional, e que não mereceria comparações.
---
Coppola rebateu com fatos, tratando da impunidade, da falta de verdadeira penalização quanto aos demais políticos do Rio presos. Por esta razão, os crimes estariam se repetindo.
---
O advogado debatedor da CNN apelou para 'a decisão monocrática', referindo-se ao afastamento de Witzel.
Depois, pareceu insistir em desabonar a Operação Lava Jato, querendo invalidar as investigações, as delações, os julgamentos, as condenações, aproveitando do termo 'arbitrariedade', o que levaria alguns espectadores à confusão. Em suma, é isto.

Anônimo disse...

Acabar com qualquer crime é mais simples do que se imagina . É só aplicar a lei justa para cada crime, no caso de corrupção é só fazer uma tabela da quantia roubada.A corrupção mais elevada pena de Morte a menor quantidade,perda do cargo e devolução do roubado.O Homem só respeita o que teme.Quem nunca ouviu o dito popular "Quem tem Cobre,tem medo"?

Anônimo disse...

Concordo parcialmente. Essas mudanças são para daqui a 50 anos. O STF hoje, por exemplo, é "imexível" e inimputável. Tem um artigo 142 que os milicos não tem coragem de aplicar. O senado não está cumprindo o seu dever. Tem que mudar a lei e a constituição pontualmente onde mais está prejudicando o país.

Anônimo disse...

Por exemplo, reduzir o mandato dos ministros do STF com direito a uma reeleição.

Anônimo disse...

Rasgar a constituição e aplicar apenas os 10 mandamentos

Anônimo disse...

É bom que no blog do Políbio a gente encontra soluções para todos os problemas brasileiros. Graças a Deus ainda existem brasileiros assim.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/