Existem inúmeros mitos sobre o agro brasileiro. Mentiras, falácias e crendices se misturam com a política, a ideologia e o marketing. Nas redes da internet, pululam fake news. Um mar de desinformação.
Aqui estão os 10 principais mitos contra o agro brasileiro:
1. O MITO MAIS ANTIGO
Pero Vaz de Caminha jamais escreveu “aqui, em se plantando, tudo dá”. O escrivão do Rei destacou, em verdade, a riqueza dos recursos hídricos brasileiros: “dar-se-á nela tudo, por bem das águas que tem”. A versão popularizada criou o mito da terra fértil. Na verdade, os solos tropicais, regra geral, têm maior acidez, são menos estruturados e mais arenosos que os europeus ou norte-americanos.
2. O MITO MAIS POLITIZADO.
CLIQUE AQUI para ler tudo.
3 comentários:
Espero que algum dia não se descubra que a própria carta e o descobrimento também sejam um mito ?
A CARTA, A DESCRIÇÃO DOS FATOS,DAS COISAS, TINHA QUE TER UMA CARTA, E QUE NELA SE CANTASSEM AS RIQUEZAS OU MANDARIAM RETORNAR, UMA "NOTICIA OFICIAL", UMA DOCUMENTAÇÃO DE QUEM FOI,PISOU LÁ, VIU,DESCREVEU.
A CARTA SERIA JÁ UMA PRÉ ESCRITURA E DESCRITIVO DA NOVA POSSESSÃO...
TERIA QUE TER E É ISSO!
NA CARTA TERIA QUE DESCREVER RIQUEZAS PARA INVESTIDORES SE INTERESSAREM,ATÉ ENTÃO APENAS SONHOS E CONVERSAS. MAS ALGUEM CONFIÁVEL INFORMANDO OFICIALMENTE MEXIA COM INTERESSES GIGANTES, ECONOMICOS E POLITICOS.
Diga-se a bem da verdade que foram mitos disseminados só pelo EIXO DO MAL,composto por comunistas e petralhas, aqueles seres inúteis que nada produzem e podendo, roubam todas, como já demostraram ao mundo!
Postar um comentário