Irmãos Efromovich, fundadores da Avianca, foram presos esta manhã pela PF

Os irmãos Germán e José Efromovich, fundadores da colombiana Aviancaq, donos do estaleiro Eisa, foram presos preventivamente na manhã desta quarta-feira, na Operação Navegar é Preciso, fase 72 da Lava Jato. Ambos são acionistas da Avianca Holdings, que não é citada nas investigações. Seis mandados de busca e apreensão também foram cumpridos pela Polícia Federal em Alagoas, no Rio e em São Paulo.

O blog O Antagonista conta que José deu aulas de matemática para Lula, década de 70, no Sindicato dos Metalúrgicos de São Bernardo. 

A PF, em cooperação com o Ministério Público Federal, deflagrou a operação para combater suposta fraude em licitação da Transpetro, subsidiária da Petrobras responsável pelo transporte de combustível e pela importação e exportação de petróleo e derivados, para compra e venda de navios.

A suspeita é que o estaleiro contratado por R$ 857 milhões para fornecer os navios pagou propina a um executivo da estatal, que não teve o nome divulgado. O prejuízo com a contratação, classificado pela PF como assombroso, é estimado em cerca de R$ 611 milhões.

13 comentários:

aparecido disse...

O blog O Antagonista conta que José deu aulas de matemática para Lula, década de 70, no Sindicato dos Metalúrgicos de São Bernardo.
Ensinou apenas a subtração kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

G.M disse...

Se deu aula ele nunca aprendeu..

Anônimo disse...



É dinheiro demais, realmente é assombroso. Onde foi parar esse dinheiro, heim?
De tudo que vem ocorrendo no Brasil e que vem sendo investigado pelas PF e MP concluímos o por quê os bilionários empurram os socialistas no poder. Eles roubam do governo junto com os socialistas. Eles simplesmente saqueiam as nações.

Anônimo disse...

navio João Candido...

Anônimo disse...

GM em 3,2,1...!

Anônimo disse...

A miséria do Brasil não se deve só aos esquerdistas e políticos corruptos mas também a essa "elite" rica que nunca se manifestou contra mas se omitiu ou se aliou à corrupção e à roubalheira. A elite brasileira é acomodada e corrupta. Se tivesse meia dúzia de HANG, a situação já seria diferente. Quem pode equilibrar o jogo são as pessoas que tem dinheiro, e essas pessoas estão acomodadas ou tirando vantagens.

Anônimo disse...

Essa operação, o luladrão aprendeu bem, kkkk.

Mauro Moreira disse...

Esses dois irmãos estão aplicando golpes há décadas. Seus negócios jamais tiveram situação financeira estável. Sempre atuanram por meio de falcatruas. Agora vão provar o gostinho da cadeia. Mas logo, logo, Gilmar lhes dará liberdade. Tipos como eles existem às centenas no Bananão. A propósito, por onde anda Nelson Tanure?

CAP CAVERNA disse...

Este é mais um caso para o super Gilmar Mendes, resolver e embolsar mais alguns milhões de reais! Em seguida , estes dois, estarão soltos e curtindo da nossa cara.

Anônimo disse...

Nunca aprendeu ? kkkkkkkkk Aprendeu, e como !!! Lula sabe somar e multiplicar dinheiro de propina, suborno e corrupção como ninguém no Planeta Terra.

Anônimo disse...

Aqui no Brasil só aparecem homens com esse perfil?

Anônimo disse...

e Lulao aprendeu bem a matematica...

ali 2+2 era igual a 5...

os delatores que o digam como era a fantastica matematica petista de multiplicação...

Anônimo disse...

Muito dinheiro mesmo, por isso o STF quer criar uma lei que dinheiro roubado, depois de 5 anos já está legalizado.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/