Hong Kong proíbe importação de frangos da Aurora, unidade de Xaxim, Santa Catarina

O governo de Hong Kong anunciou nesta terça-feira que vetará a importação de frango produzido na unidade de Xaxim (SC) da empresa brasileira Aurora, terceira maior processadora de frango e carne suína do Brasil. É uma medida de precaução contra a disseminação do vírus chinês.

Autoridades chinesas identificaram a Aurora como a origem de frangos que tiveram registrados traços do novo coronavírus, mesmo que não haja evidência da transmissão via alimento ou embalagem –como informou a OMS (Organização Mundial da Saúde) e reiterado pela ABPA (Associação Brasileira e Proteína Animal).

17 comentários:

LUCIANO disse...

O BRASILEIRO SOFRE PORQUE QUER. PARE DE FORNECER COMIDA PRA ESSES COMEDORES DE CACHORROS E MORCEGO, DUVIDO QUE NÃO VENHAM AJOELHADOS PEDIR PERDÃO, DEPOIS DISSO VÃO PAGAR O VALOR QUE REALMENTE VALE. A PARTIR DAÍ O PRODUTOR VAI SER VALORIZADO DA MANEIRA QUE MERECE!

Renato disse...

Golpe dos chineses para baixar os preços,vão deixar o povo com fome não os burocratas do partido,para quem acha que trocar riqueza por papel pintado é uma boaé uma má noticia mas para que dá mais valor a riqueza produzida é uma boa noticia venda no mercado interno pelo mesmo preço da exportação o povo pobre agradece.

Anônimo disse...

Pena a gente depender tanto do comércio com estes xing lings, nos vendem lixos tecnológicos, exportam vírus e agora essa.
Fazer festa eletrônica com milhares de pessoas pode, e essa OMS é ridícula, bem faz o Trump de peitar estes fdps.

José Corrêa disse...

Sr Políbio:

Necessário ressaltar que o vírus chinês apareceu nas embalagens, e não no frango!!!

E isso a ditadura chinesa "esquece", assim como o puxadinho Hong Kong!!!

Anônimo disse...

FAKE NEWS COMUNISTA!

O FRANGO TÁ CONTAMINADO COM O VÍRUS FABRICADO PELO PROPRIO PARTIDO COMUNISTA CHINÊS! PIADA.

ELES DESENVOLVEM O VÍRUS, DISSEMINAM, CRIAM UMA PANDEMIA MUNDIAL, MATAM MILHÕES DE PESSOAS E DEIXAM OUTRAS MILHÕES COM SEQUELAS, QUEBRAM MILHÕES DE EMPRESAS, GERAM DESEMPREGO, E ......DEPOIS ACUSAM FRANGOS DE ESTAREM CONTAMINADOS.

Anônimo disse...

É GOLPE

ARS disse...

Bem feito, quem manda ter relações com comunistas chineses.

Anônimo disse...

Se o virus saiu do Brasil em caixa de frango, então quando teve a pandemia de Wuhan, grande centro industrial,exportou milhões de caixas, será que elas não estavam contaminadas também?
Lembrando que a partir de novembro/19 já tinham casos em Wuhan, tanto que aquele médico alertou os colegas sobre uma nova infecção e foi mandado calar a boca.

Anônimo disse...

TEM QUE DEIXAR É MORRER DE FOME MESMO ESSA CATERVA!!!!!

Anônimo disse...

Esses chineses se delataram.Agora está explicado como espalharam o vírus tão rápido pelo mundo.Já que detectaram o vírus em um pacote,espalharam dessa forma em pacotes exportando seus produtos pelo mundo.Já que foi feito em laboratório esse vírus.

Anônimo disse...


BOLSONARO E SEU GOVERNO NÃO SÃO CORAJOSOS!!!!

FORTALECEM A ECONOMIA CHINESA TODOS OS DIAS!!!!



É ESPANTOSO COMO O BRASIL AINDA COMERCIALIZA COM A CHINA COMUNISTA!!!

A RIGOR DEVERIAM PROIBIR TODO E QUALQUER COMÉRCIO DO BRASIL COM A CHINA!!!!

O GOVERNO FEDERAL E O MINISTÉRIO DA AGRICULTURA DEVERIAM PROIBIR NOSSAS EXPORTAÇÕES PARA
AQUELE PAÍS!!!

Mardição disse...

Grandes coisa!!!
Pára de mandar comida ... que assim eles não incomodam mais.

Gasparzinho disse...

Políbio, se os xinguilingues ficarem sem os frangos, vão comer o quê?
AH! já sei, morcegos, cachorros, grilos ... então eles que comam isso e não enchem o nosso saco.

Massaranduba disse...

Se querem morrer de fome também é uma opção.

Anônimo disse...

Perfeito!

Anônimo disse...

Tu é um Einstein mesmo. Nem um país do mundo fez isso! Chinos não pensam 4 ou 50 anos, eles pensam 400 anos. Desde quando a China é comunista?

Cris disse...

Não foram rápidos o suficiente para manter satisfeito o cliente...
Quando é que o pessoal de meu país vai assimilar as regras básicas do comércio... e nem precisa ser do comércio internacional...
Regra n°1: O cliente tem sempre razão...
Se quiser bater boca, bata com o guarda de trânsito ou com a sua namorada , mas não com um cliente ($$$$) seu... ( é prejuízo na certa!)

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/