Polícia Federal decide investigar o Sleeping Giant Brasil, Comando de Caça a Blogs de Direita

O inquérito foi travado por decisão judicial, mas poderá ser retomado.

A Polícia Federal de Londrina, interior do Paraná, decidiu investigar o Sleeping Giants Brasil, o grupo anônimo que expõe anunciantes que veiculam publicidade em sites que publicam notícias de apoio ao governo Bolsonaro e a pautas conservadoras (costumes) e liberais (economia).A estratégia do Sleeping Giants é pressionar publicamente anunciantes que compram mídia programática no Google AdSense e em outras plataformas.

O delegado Ricardo Filippi Pecoraro conduz o inquérito policial desde 25 de maio, uma semana após o grupo surgir no Twitter.  Na peça que sustentou a naufragada investigação, o delegado viu possíveis “crimes contra os Direitos Humanos e Garantias Constitucionais relacionadas à Liberdade de Imprensa; à Liberdade de Pensamento; à Liberdade de Expressão e à Livre Concorrência dos Meios de Comunicação no Brasil”

Pecoraro pediu que se produza “Informação Policial que indique, conforme seja possível, os dados e endereço do responsável legal pelo perfil Sleeping Giants”.

15 comentários:

Anônimo disse...

George Soros e seus Antifas amestrados.

Anônimo disse...

"Sleeping Giant" é a sociedade que está acordando e se virando contra esses vagabundos esquerdistas. No fim do caminho esses vagabundos querem enjaular o indivíduo e ficar com o dinheiro dele. Só. Somos nós ou eles. Essa é a escolha.

Anônimo disse...

Por que o inquérito foi travado? Eles são uma máfia muito organizada! É a mesma coisa que aqueles Antifas que não podem se investigados, já tinha lá os advogados do PSOL para travar. Tem que partir para cima deles, denunciar, desmascarar, contestar, confrontar em público e em todas as redes sociais. Nos estamos ganhando essa parada porque eles são do mal. O mal nunca vai ganhar.

Anônimo disse...



Tem que investigar mesmo. Esses indivíduos provavelmente são um grupo financiado para defender os interesses desses bilionários esculachando com os cristãos. O que essas pessoas estão fazendo é perseguição aos cristãos. O termo conservador é apenas para disfarçar, mascarar a perseguição aos cristãos.

G.M disse...

100% apoiado, essa sleeping giant é totalmente democrata americana, esquerdista que pressiona empresas para nao anunciarem em sites que tem conteudo de direita, simples assim.. é um absurdo!!!!

G.M disse...

Tudo comandado pelo globalista George Soros e aquela elite bilionária maldita.

José Corrêa disse...

Ou o Anônimo das 13:44 não sabe o que escreve ou está espalhando fake news!!!

O tal "Sleeping Giant" é constituído por "esses vagabundos esquerdistas"!!!

Elles agem como isentebas, pressionando empresas a não apoiarem/anunciarem em páginas da direita ou inimigas!!!

Ou seja, elles são a favor da censura!!!

Anônimo disse...

Acho que logo alguns amadinhos, funcionários ou não, da grande imprensa aparecerão nas pãginas policiais..

Marcelo disse...

Tá doido? Sleeping giant é esquerdista

Anônimo disse...

Cada empresa tem direito de alocar sua publicidade onde for mais efetiva no segmento-alvo. Grupelhos pressionarem investidores é uma brutalidade mercadológica. Onde já se viu? Tem mais é que identificar muito bem que está por trás dessa censura via pressão e ameaça velada.

Chico Valente disse...

Foi só o Presidente Bolsonaro nomear pessoas que honram o Brasil na Polícia Federal e a bandidagem começa a ser exposta.
Antes os bandidos que se dizem globalistas, comunistas e outros sem ideologia faziam o que queriam.
Agora começa a haver ordem na casa. Na nossa casa.

Anônimo disse...

ate que enfim...

tem de mostrar a cara dessa gente...

Anônimo disse...

Delegado Bolsonarista raiz.

marsil.poa disse...

Concordo! Tem que expor e incriminar estes comunistas que pensam que mandam no Brasil.

Anônimo disse...

Aí mano, teu baseado tá com agrotóxico.
Os caras são de esquerda e estão caçando blogs de direita.
Te liga...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/