Dica do editor - Saiba por que consumir só produto brasileiro

14 comentários:

Anônimo disse...

Certo. Mas, detalhe muito importante, qual será o preço cobrado pelos "produtos brasileiros"?

Anônimo disse...

Ué e a nota anterior oferecendo vinhos de Florença (Itália)???

Anônimo disse...

Quem sabe o editor colabora com essa campanha e passa a promover vinhos brasileiros, melhor se forem gaúchos, vamos ser coerentes

Ariel disse...

COMO FAZER TAL COISA COM EMPRESÁRIOS GANANCIOSOS E OPORTUNISTAS? AQUI, BEM PRÓSIMO DO PLANALTO, TIJOLO , CIMENTO, FERRO NAS ALTURAS!!!!!

Renato disse...

Polibio o video é interessante entretanto uma imensa gama de produtos que fazem parte da vida dos brasileiros não é feita aqui,dentro desta logica teriamos que retroceder no tempo,para mim que não tenho carro,não tenho celular só um computador velho não tem grande problema pois o que mais consumo é comida,vinho e cerveja,quanto ao vinho aqui da serra,mas nada muito de luxo,cerveja eu não sei se tem de importar algo para fazer,agora a imensa maioria dos brasileiros consome de tudo e este tudo tem muitos componentes importados mesmo sendo montados aqui no Brasil,o mundo esta interligado conectado dificil sair disto,

Anônimo disse...

Perfeito! Finalmente, apesar de eu já estar fazendo isso há tempos. Não dá para comprar tudo da melhor qualidade? Fico sem. Não adianta comprar coisa baratinha se não dura, é dinheiro jogado na lata do lixo, só serve para dar lucro para o sem-vergonha do fabricante. Fato é que muita coisa é feita na China, não existe no Brasil, mas só comprar se a empresa for de outra nacionalidade, com controle de qualidade. De resto, tudo brasileiro, vamos salvar nosso país, não o dos outros.

Anônimo disse...

A iniciativa é boa mas não depende apenas do consumidor.

Muita coisa montada aqui tem peças vindas da China.

Anônimo disse...

Creio que não tem mais volta. Infelizmente não vai ser com vídeos que vamos reverter. Só havendo um forte programa de governo com aceitação dos industriais.

Veja o que aconteceu comigo.

COMPREI UM ASPIRADOR DE PÓ PELA INTERNET (EM LOJA GAÚCHA). OPTEI POR MARCA TRADICIONAL Brasileira "PHILCO" peguei agora à tarde na portaria do prédio.
Olho a embalagem ..........E.........MADE IN CHINA.

Vai ser difícil.......

Anônimo disse...

Trump está tentando reindustrializar os EUA. Os democratas "do povo" e parte da grande mídia estão tentando derruba-lo.

marsil.poa disse...

Plenamente de acordo. Faz tempo que sempre olho o rótulo de qualquer produto para depois adquirir. Só compro produtos nacionais.

Anônimo disse...

FORA brazil, O SUL É O NOSSO PAÍS!

Chega de o RS mandar viver acorrentado a leis de comércio que nos obrigam a comprar porcarias por alto preço: https://www.youtube.com/watch?v=50aC1hczesw

Só nos últimos 10 anos o governo federal tirou cerca de 1,4 trilhões do Sul.

Palestra do movimento: https://www.youtube.com/watch?v=pqLvbv8Nqhw

Anônimo disse...

O preço será os olhos da nossa cara e o futuro dos nossos filhos.

O Sul é o nosso País!

Anônimo disse...

Vejo por mim, gasto em torno de 100,00 por ano nos 1,99 da vida. Parece pouco, mas se metade da população do Brasil deixar de fazer isso, a China deixa de receber 2 bilhões de dólares, se é que ainda sei fazer conta.

adilson disse...

Quem manda no mundo,esses que o pararam,decidir que quem ficar para trás,seja deixado a própria sorte.E qualquer um que tentar amenizar isso é declarado inimigo e deve ser eliminado.Quem elegeu Trump?Foram os do vale da ferrugem que eles falam,lugares que foram desindustrializados e perderam renda.Essas pessoas acreditaram nele!E o que fazem os donos do mundo?Usam a cartada do virus e arrebentam mais ainda com o que restava.Os monopolios ficaram maiores ainda.Já decidiram o que vão fazer conosco e não é coisa boa mesmo.Não querem ninguém dizendo que é possivel fazer diferente ou mais devagar.Nos tornamos descartaveis,só problemas.E estão aproveitando nossa docilidade e submissão.Querem simplesmente se livrarem de nós!Um lado pode tudo(china),outro não pode mada(ocidente).Os governos ocidentais abandonaram e entregaram suas populações ao imperialismo chines e obedecem suas ordens como lacaios.Aqueles que em suas juventude posaram de herois antiimperialista yanque,hoje lambem as bolas dos chineses com gosto de vitoria!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/