Em um ano, investidores gaúchos dobraram presença na Bolsa

O editor registra diariamente os números sobre o desempenho da Bolsa. Segundo o Ibmec, a internet estimula os investidores, já que se ocupa bastante do noticiário econômico.

Reportagem de página inteira do jornal Zero Hora de hoje, assinada por Leonardo Vicelli, informa que os investidores gaúchos investem em grande número na Bolsa:

- Os investidores dobraram de tamanho em um ano.

Foram 157,2 mil investidores no mês passado, alta de 66,3% em dezembro. Foram 71,3 mil em julho do ano passado.

O RS é o quarto maior Estado em número de investidores, atrás apenas de SP, Rio e Minas.

Os números não são diferentes dos verificados no Brasil como um todo (2,8 milhões no total).

Os investidores em ações migram da renda fixa, que paga muito pouco e até oferece rendimentos negativos no caso da poupança.

2 comentários:

RICARDO AMMIRABILE VIANNA disse...

Poupança não é investimento, e a paritr deste mês será redimento negativo, ou seja irá render 70% do CDI , juros negativos, estamos com juros de primeiro mundo. Quem tiver dinheiro em poupança a cada mês terá menos poder de compra.Quem tiver caixa irá milhar para investimento de renda variável , bolsa de valores com ações ou fundo imobilíarios. Quem estiver reclamando sobre o juros da poupança deve se atualizar sobre novas formas de investimento.

Anônimo disse...

E neste um ano, quem investiu em Bolsa só se FUDEU ! Bolsa de Valores é PIRÂMIDE FINANCEIRA. Os tubarões (XP, RICCO, Easy Invest, etc) atraem milhares de peixinhos, que ao final são devorados impiedosamente. O Ammirabile Vianna deve ser um destes tubarões.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/