O advogado gaúcho Adão Paiani, com escritórios também em Brasília, obteve liminar concedida pelo Tribunal de Justiça de Brasília, pelo qual conseguiu impedir o despejo de um pequeno comerciante, o dono do Bar do Ceará, retirante do Nordeste, que atrasou o aluguel em função da pandemia.
Foi em Ceilândia.
A liminar saiu via agravo de instrumento. O negócio permite que o proprietário retire recursos para si,sua família e para a mãe que mora no Ceará.
Ao lado, o Bar do Ceará.
A decisão da Corte abre caminho para outras decisões semelhantes.
Adão Paiani não quis esperar pela votação prevista para esta noite no Congresso, que decidirá sobre veto aposto por Bolsonaro a dispositivo de lei aprovada por deputados e senadores, impedindo justamente qualquer despejo durante a pandemia.
CLIQUE AQUI para examinar a decisão do magistrado.
11 comentários:
https://www.youtube.com/watch?v=8Ga5957Bvbg
Certamente Paiani não deve ter imóvel alugado.
Porque botar no cu dos outros deve ser bom pra ele.
Tá na dele,afinal é advogado.
E pra que servem os advogados?
E o dono do imóvel como fica? Parabéns ao advogado comunista.
Nota-se pela foto que o proprietário também é pequeno, tá justo isso?, quero ver evitar despejo de inadimplentes em estabelecimento onde o proprietário é cachorro grande.
Insegurança jurídica! Quem vai pagar o aluguel pro dono da sala alugada? Neste País onde a justiça funciona do avesso, ninguém pode investir em propriedades pra alugar. Te tiram tudo com a maior cara de pau!
Por isto que quem tem grana investe em bens nos Estados Unidos, único País do mundo onde a liberdade das pessoas é respeitada. Por isto que os Eua são grandes e sempre serão, não tem China, nem Comunidade Econômica Européia, nada é melhor.
Trump conseguindo a reeleição, então, vai jogar os Eua numa linha de progresso sem limites, como nunca antes visto no mundo!
Quem tem mania de fazer caridade com o dinheiro dos outros é o governo federal
O interessante é como é que ficam as pessoas que investiram em imóveis a vida inteira como forma de aposentadoria, muitos a única forma de sustento que tem, com gente que não paga o aluguel. Muitos tem um ou dois imóveis alugados, que dão o dinheiro com que se sustentam na velhice, como é que estas pessoas ficam, elas que estão cumprindo com a parte delas no contrato? Fácil fazer bondades com o chapéu dos outros.
pff baita liberal
Ihhhhh!!
Daí o dinheiro que não entra o Dr. Paiani vai restituir pro proprietário,certo?
Dr Paiani é amigo do amigo?
Concordo com as duas partes, a pessoa que fez o contrato com o locador tem que realmente pagar, mas me pergunto, não estavamos em país que não podia sair de casa para trabalhar, então como essa pessoa que alugou poderia pagar o aluguel, se o mesmo não podia trabalhar para sustentar a familia?
Marcelo
Postar um comentário