Prefeito de Marau, RS, engrossa a lista de prefeitos gaúchos que optam por kit de tratamento precoce

O corajoso prefeito de Marau, Iura Kurtz, também decidiu confrontar a política pública do discurso único que privilegia decretos de restrições às atividades econômicas e humanas, mais expansão de leitos e UTIs. Os prefeitos de Campo Bom, Parobé, São Lourenço do Sul, Carazinho e Gravataí já tomaram posições iguais.

E só.

A prefeitura de Marau está comprando comprimidos de hidroxicloroquina, ivermectina e azitromicina, que forma um kit medicação para tratamento precoce de pacientes com sintomas leves do vírus chinês. A entrega do kit será após avaliação e prescrição médica. O kit medicação é constituído de hidroxicloroquina, azitromicina, ivermectina, dentre outras medicações que forem necessárias.

Serão 150 mil comprimidos das medicações, sendo investidos cerca de R$ 300 mil. O prefeito de Marau, Iura Kurtz, ressalta que o kit medicação estará disponível nas unidades de saúde

A Prefeitura de Marau desde o início da pandemia vem realizando e promovendo ações de combate ao Coronavírus, tais como: Instalação de mais leitos no HCR, recursos para UTIs em Passo Fundo, autorização para contratação de mais médicos e enfermeiros, criação de uma estrutura exclusiva para combate a Covid-19, higienização constante de espaços públicos, fechamento de parquinhos e áreas de aglomerações, contratação de uma UTI Móvel, vacinação da gripe em casa para os idosos, distribuição de máscaras para alunos da rede municipal, entre outras medidas.

6 comentários:

Emmanuel disse...

Eis um bom nome para o governo do estado, quando terminar o mandato ... vacilão.

Sibelle disse...

Só não pensa que é preocupaçao ou peninha do povo. Se lembrou que no fim do ano tem eleição...

Anônimo disse...

Depois do fracasso da quarentena e da falência total dos estados e municípios como o BOLSONARO tinha antecipado, agora eles tentam qualquer coisa para o povo voltar a trabalhar.

Anônimo disse...

Parabéns ao prefeito.
Pena que já não adotou esta postura antes.

Anônimo disse...

Bolsonaro faz 3 eletrocardiogramas por dia e tem ambulância na porta por uso de cloroquina:

Revelação foi feita pelo ex-ministro da Saúde Henrique Mandetta, que ainda comparou ironicamente o medicamento com "fita do Senhor do Bonfim, rezadeira boa e vitamina D"

16 de julho de 2020

Revista Fórum - O ex-ministro Henrique Mandetta, da Saúde, criticou nesta quinta-feira (16) o uso da cloroquina por parte do presidente Jair Bolsonaro contra o novo coronavírus. Mandetta deu destaque ao intenso monitoramento que tem sido feito no quadro do ex-capitão diante do uso da droga.

“O presidente Jair Bolsonaro tinha 3 eletrocardiogramas sendo feitos por dia. Um de manhã, outro depois do almoço e outro de noite. Um médico 24h ao lado do quarto dele e ele monitorizado. Leitos de CTI à disposição dele caso e uma ambulância na porta do Palácio. Não é a realidade de você cidadão que tá dentro da sua casa”, declarou o ex-ministro em entrevista ao programa Timeline, da Rádio Gaúcha.

Mandetta ainda apontou que a droga não faz diferença no tratamento contra a Covid-19. “Você dar cloroquina pra um jovem de 30, 40 anos, ou dar uma fita do Senhor do Bonfim, ou uma benzedeira boa que tem aqui em MS e que deve ter aí no RS, a probabilidade dele sair tranquilo da doença é de 99%, com cloroquina, com vitamina D”, afirmou.

PS: O Prefeito vai bancar 3 eletrocardiograma por dia e uma ambulância na porta de casa para as pessoas incluídas no "grupo de risco" para o tratamento com cloroquina?

Anônimo disse...

Vai nessa prefeito.

Esperar que metade da população se contamine pra acabar com a pandemia foi burrice do Mandetta.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/