Opinião do editor - Até pequenas autoridades já se atrevem a confrontar o presidente da República

A ordem legal é vilipendiada por pequenas autoridades que se forraram de poderes em função do discricionarismo no combate à pandemia. É de se perguntar como reage a sociedade civil, sobretudo pela voz antes enérgica da OAB.

É inaceitável a judicialização abusiva de ações e discursos feitos pelo governo Bolsonaro, tudo por parte de autoridades públicas, com ênfase para parlamentares e Ministério Público, seja ele MPF, MPEs e até junto ao TCU.

Sequer ações judiciais destinadas a caracterizar os ataques como abuso de autoridade ou litigância de má fé prosperam, porque no próprio Judiciário existem magistrados dispostos a injuriar o governo Bolsonaro de maneira torpe e inaceitável, como é o caso recente do ministro Gilmar Mendes, do STF.

Até mesmo pequenas autoridades ousam ir muito além da chinela.

Nesta semana, por exemplo, o obscuro subprocurador do Ministério Público Lucas Rocha Furtado conseguiu seus 30 segundos de fama na Rede Globo, aliada de qualquer campanha contra Bolsonaro, ao pedir que o TCU (Tribunal de Contas da União) obrigue o presidente a deixar de “propagandear o uso da cloroquina e da hidroxicloroquina no trato da covid-19″.

O sub quer impor lei da mordaça ao presidente da República.

A seguir neste rumo, até o guarda da esquina acabará afrontando Bolsonaro.

18 comentários:

Murilo disse...

Isso demonstra claramente a infiltração massiva da esquerdalha nas esferas públicas do país.
São 30 anos de doutrinação.
Vai demorar uns 20 anos para limpar.

Anônimo disse...

O MP, tal como gestado pela porcaria constitucional de 1988, é um câncer a ser extirpado do nosso sistema. Um órgão totalmente dispensável, e via de regra irresponsável. Padecemos da excessiva judicialização, do protagonismo do judiciário, e da tutela do Estado. O Brasil após 1988, quando 539 patetas nos legaram essa bosta constitucional, virou um pesadelo.

Sheila disse...

Impressionante a torcida pelo vírus chinês por parte do establishment podre e corrupto, desesperado em impor o TERROR MACABRO às custas das mortes de milhares de pessoas para somar o maior número possível de óbitos e assim formar consenso para a NARRATIVA da VACINA OBRIGATÓRIA... Quem nega salvar vidas com um remedinho antigo, barato, popular e SEM PATENTE, portanto NÃO LUCRATIVO, deveria ser fuzilado em praça pública. Negar o remédio que precocemente evita a hospitalização e demais complicações da peste chinesa é crime contra a humanidade.

Anônimo disse...



Bom dia ao Editor e todos os leitores do blog, Jesus esteja com vocês! Amém!

Já pararam para pensar o quanto o monopólio farmacêutico vai perder com o uso em massa da Hidroxicloroquina? Já pararam para pensar que quem compra os medicamentos são os governos e quantidade gigantesca sem risco de calote? Imagina no mundo todo? Sem contar que querem nos chipar com vacinas.
Agora, temos que parar de idolatrar nossos algozes, nossos escravizadores que são hipócritas, fingidos e nos empurram para idolatrá-los e não passam de parasitas que nos sugam constantemente. São os amigos... da onça... não da nossa, da nossa, embora finja de amigo pela frente, pelas costas são inimigos número um, tanto que estão desesperados para nos roubar a Amazônia.


Publicamos esse comentário no post anterior, mas era nesse aqui, ele cai bem nesse aqui.

Anônimo disse...

O Ministério Público, assim como o STF e outra porção de órgãos mais estão todos lotados de atravessadores petistas, que devem até a lavagem das cuecas e calcinhas recheadas das marcas de freios tanto ao safado e ladrão do Lula como à sem-vergonha, mentirosa e cretina da Dilma e, assim, o que se fazer contra esses adeptos comunistas, dado que, afora eles, até as rádios, TVs, jornais, revistas e quase a totalidade das muitas outras mídias que se possa imaginar aos dois cafajestes também devem toda a sua total, inclusive até hoje, sobrevivência ? Me apontem um único órgão, organismo ou mídia tradicional que teçam um tantinho assim, pequeníssimo, de críticas aos dois canalhas representados pelo Lula ou Dilma ! A prova dessa safadeza e sem-vergonhice é tanta que, não podendo elogiá-los, por reconhecerem seria isso um deplorável mais do que disparate, ficam todos calados e, assim, deles também nem falam ! Pensem nisso, bando de povo burro, manada de estúpidos ! Me apontem, por exemplo, uma única crítica do STF aos patifes do Lula ou Dilma ! Não conseguirão, ou seja, claro está que todos continuam comendo pelas mãos dessas duas almas sebosas !

Anônimo disse...

Funcionários públicos, judiciário, MP´s são a SAÚVA do Brasil.

Ou acabamos com eles, ou eles acabam conosco.

Ultra 8 disse...

"Democracia é a estrada para o socialismo."

     - Karl Marx

Este judeu sabia o que afirmava, afinal a democracia foi criada pela maçonaria judaica para dividir os povos dentro do estado laico e dominá-los.

A agenda foi realizada com sucesso!

Anônimo disse...

É de causar espanto até onde chaga a ousadia desses "pé rapados" em criticar o nosso presidente Jair Messias Bolsonaro.

Anônimo disse...

o SOBRENOME DO ELEMENTO JÁ DIZ TUDO

Anônimo disse...

Anônimo disse...

Funcionários públicos, judiciário, MP´s são a SAÚVA do Brasil.

Ou acabamos com eles, ou eles acabam conosco.


Votar "sim" na consulta do movimento "O Sul é o meu País" é talvez mais importante do que a eleição municipal (nas quais somos obrigados a votar sempre nos mesmos, que estão "no esquema").

A consulta ocorrerá dia 20 de setembro com urnas nas ruas.

Mauro Moreira disse...

Esse Lucas Furtado, há muito tempo, sequer disfarça sua canhotice. Jamais atuou com tanta desenvoltura durante a roubalheira do PT. Lembram-se do procurador canhoto, petista, Luiz Francisco Fernandes de Souza, que infernizou a vida de Eduardo Jorge, ex-ministro de FHC? Pois ele conseguiu provar na justiça que foi alvo de perseguição política, apresentando provas contundentes e aceitas. Venceu na justiça, depois de muitos anos. Pois esse tal de Lucas Furtado está utilizando o mesmo método de perseguição política e nada é feito contra sua atitude. Tudo com a anuência dos ministros do TCU, essa porcaria que deveria ser extinta, pois só gera custos astronômicos para nós pagarmos. Nem ministros de verdade são, pois essa estrovenga não tem poder semelhante aos tribunais do poder Judiciário. É órgão assessor. Se pelo menos pudéssemos entrar com ação regressiva contra eles e contra esse Lucas Furtado, para que indenizasse o Estado pelos prejuízos que causa por suas ações políticas. Ele perde todas.

Anônimo disse...

Só pq o Sub Procurador pediu ao TCU proiba o bozo de fazer propaganda da Cloroquina?

Anônimo disse...

O Sub Procurador do TCU está fazendo o seu serviço, ou seja, não está prevaricando.

Fredoliveira disse...

Só digo uma coisa: fechado com Bolsonaro. O bom trabalho de seu governo precisa de mais seis anos para que o Brasil se orgulhe cada vez mais de sua nação.

Anônimo disse...

Quem é este sujeito obscuro? Um pouco menos que nada.

abaixo globo e rbs disse...


Mais um canalha lulopetista que deveria ser executado a bem do serviço publico. Bandidos como a grobo lixo e rbs judia lixo. Fechem tudo e coloquem seus donos no paredão e fuzilem.

Anônimo disse...

Todos, uns bostas !

Anônimo disse...

São uns doentes ! Fazem de tudo para se arreganhar e Lula enfiar os nove dedos, depois de ter feito cócegas com a barba !

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/