Hospital Conceição, Porto Alegre, já usa plataforma que detecta vírus chinês em 45 minutos

Tecnologia GeneXpert permite a realização de testes pelo método PCR em tempo real.

O editor soube, ontem a noite, que uma plataforma capaz de detectar o novo coronavírus em 45 minutos já está sendo utilizada desde junho no Laboratório de Análises Clínicas do Hospital Nossa Senhora da Conceição. A tecnologia GeneXpert, desenvolvida pela empresa americana Cepheid e que já era utilizada no diagnóstico da tuberculose, permite a realização de testes pelo método PCR em tempo real.

O procedimento garante agilidade no tratamento clínico e precisão no diagnóstico da Covid-19.

De acordo com a coordenadora do laboratório, Andrea Cauduro de Castro, no caso de pacientes suspeitos de vírus chinês, após a coleta de material das vias respiratórias, a amostra é inserida em um cartucho descartável. O conteúdo genético é analisado e o resultado sai em pouco tempo. "Os exames negativos para vírus chinês saem em até 45 minutos. Os positivos, em 30 minutos".

CLIQUE AQUI para saber muito mais.

4 comentários:

Anônimo disse...

E o tratamento? Dipirona?

Anônimo disse...

Cibalena.

Anônimo disse...

E o laboratório de Porto Alegre que faz teste do covid-19 e está com problema no equipamento e na dúvida atesta positivo, Polícia Federal?

Anônimo disse...

este procedimento é aberto ao publico ?
qual o custo ?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/