Eduardo Leite faz apelo para que os gaúchos fiquem em casa nos próximos 15 dias

Este tipo de apelo é cada vez mais questionado. As reclamações são de que kits de remédios preventivos e curativos sejam distribuídos em massa para a população.

Desta vez, o apelo é para que todos não saiam nos próximos 15 dias, a menos que exerçam atividades essenciais ou sejam obrigados a isto, como comprar alimentos ou remédios, por exemplo.

O governador fez este alerta dramático em vídeo gravado esta manhã:

- Os próximos 15 dias serão cruciais. Se puder, fique em casa.

Eduardo leite disse que a chegada do frio, que pode sobrecarregar o sistema de saúde, coincide com quase metade do RS em bandeira vermelha.

O governador, no entanto, acendeu uma luz de esperança no fim do túnel:

 - Falta mais um pouco, é preciso força, portanto, logo chegará a hora de podermos matar a saudade dos abraços.

O governador destacou os esforços realizados pelo governo até aqui, como a ampliação em 75% da capacidade de hospitalar – de 933 leitos UTI adulto SUS antes da pandemia, o total deve chegar a 1.630 nos próximos dias, contando os novos pedidos de habilitação –, a distribuição de respiradores e equipamentos de proteção e a transferência de recursos financeiros, inclusive com o apoio de outros Poderes, do governo federal e de parlamentares

28 comentários:

Emmanuel disse...

Políbio ... se houver eleições no futuro - porque é evidente que a classe política, não o Presidente, mas o Congresso, referendado pela atual composição da Corte, estão tentando transformar o Brasil numa Venezuela, para dizer o mínimo - o povo vai se vingar de administradores públicos incompetentes e sem compromisso para com a nação.
O tratamento dessa praga chinesa se faz de maneira precoce! Essa baboseira de prender todo mundo em casa é uma enganação: não vai funcionar, assim como não funcionou em São Paulo, no Rio e noutros lugares, entre eles o Estado de Nova Iorque, onde o governador, rapidinho, tratou de dizer que não funcionou, porque seria - e será - cobrado pelo fracasso da política.
O que é preciso é atendimento precoce, inclusive com o medicamento recomendado pelo PRESIDENTE BOLSONARO, que é muito melhor informado do que esses administradores de araque.
Em alguns casos, bem se vê que a intenção é falir empresas e cidadãos, para que cada vez mais dependam da cesta básica do estado.
O povo vai se vingar nas urnas .... se é que vão deixar o povo votar, porque se manifestar, o Senado já poibiu.

Celso disse...

Quer queira ou não, a esmagadora maioria do povo gaúcho está atendendo aos apelos do governador. QUERO VER DEPOIS O GOVERNADOR ATENDER AOS APELOS DO POVO DESEMPREGADO, EMPRESÁRIOS FALIDOS! Aí quero ver! E NÃO VENHA BOTAR A CULPA NA PANDEMIA.

Murilo disse...

Esse mesmo papo eu ouvi no início de março ...

Anônimo disse...

E pensar que o editor ha alguns dias ridicularizou a hastag #fiqueemcasa

Anônimo disse...

O MP vai ficar "em casa" enquanto uma montanha de cadáveres é produzido por uma administração desastrosa ou maldosa. A população deve ser atendida nos primeiros sintomas. Temos centenas de exemplos que estão dando certo. Omissão é crime.

Anônimo disse...

Não, cara. Não vamos ficar, precisamos trabalhar e manter nossos empregos e nossas famílias, nem que precisemos dar a vida por isso. Não somos nem temos vocação para a covardia ou tempo para joguinhos de poder.
Cadê os hospitais de campanha que justificariam a quarentena antecipada para quando justamente a coisa preteasse estivéssemos preparados????
Já usamos máscaras, não há necessidade de lockdown, ou as máscaras não funcionam? Se não funcionam, qual a razão de sua obrigatoriedade? Vá encontrar o que fazer e nos deixe em paz.

Anônimo disse...

Lojistas e o editor seguem achando que o comercia deve reabrir. Genocidas.

Anônimo disse...

Gostaríamos de saber onde foi empregado o dinheiro federal que foi enviado para RS. provavelmente foi colocado no caixa para pagar a folha.
Ontem teve um vendaval ciclone e o governador não tirou o bumbum da cadeira, ficou fazendo live.
Agora tá nessa de fique em casa.

Anônimo disse...

Quem mais vai sair deste cenário além do governador e prefeito são os médicos, profissionais de necrotério que se recusam a bater de frente com os gestores dos hospitais na questão do kit. Não querem perder a boquinha, viagens, comissões, férias, etc., pagos pelos laboratórios. O Ato Médico foi pro lixo, com raras exceções.

Unknown disse...

Dizer o que, blá blá blá

Anônimo disse...

NUNCA estiveram preocupados com a SAÚDE da massas!!! Ano após ano tem morrido pessoas nos corredores dos hospitais, ninguém dava um pio. Só uma ou outra reportagem, sem impacto, sobre a permanente CRISE na saúde. Você está sendo enganado. Mídia, Hospitais, Universidades, Bancos, Laboratórios, Políticos, todos estão cuidando dos seus interesses.... E o povo? É só um detalhe....

Dagoberto disse...

O que os governos precisam ter presente (e parecem ter esquecido) é que, no conjunto, TODAS as atividades são ESSENCIAIS. A paralisação imposta e a consequente desestruturação da economia nacional cobrarão um altíssimo preço aos brasileiros. Principalmente, aos mais pobres.

Anônimo disse...

Ele esqueceu de pedir desculpas por ter antecipado 3 meses o "ficar em casa".

E depois dos 15 dias, a "ciência pelotense", vai nos mandar ficar mais 3 meses....

Enquanto ele não pedir desculpas, vou continuar mandando ele a merda...

Anônimo disse...

E o comércio todo louco pra reabrir as portas. Lojistas facistas e genocidas

Anônimo disse...

No final de marco5 disseram que o pico seria abril. Fique em casa.
Em abril disseram que seria maio. Em maio, junho. Em junho, julho.
Será que vão agir assim até que fique assim até que surja vacina meia boca?

Anônimo disse...

E o presidente segue sem usar máscara. Que desrespeito com o ser humano.

Rafael Souza disse...

Não farei comentário,mas um "grito"! Governador tire a "bunda da cadeira" e não deixe de colocar a máscara no respectivo glúteo, porque é o local mais adequado para Vossa Senhoria usá-la. Chega de conselho Sr. Governador!! Não atrapalhe deixe que as pessoas trabalhem!! Era só o que faltava, ou nem falta mais. Daqui a pouquinho, vai pra "live" dizer que o povo é o culpado pelo "corona virus!!! Chegaaaaaaaaa!!!!

Anônimo disse...

Bandeira vermelha = Partido Comunista Chinês ditando as regras para esses vendilhões da pátria travestidos de governadores!!

Anônimo disse...

Fica em casa Governador.

Eduardo disse...

Fiquem em casa a mãe dele o gaucho da bombacha rosa que apanhou no dia 20 e o traveco da charrete trarão alimentos nas casas.

Joel Robinson disse...

TODOS QUE FAZEM CAMPANHA SÓRDIDA E CANALHA CONTRA AS MEDIDAS DO GOVERNADOR E A FAVOR DO PRESIDENTE VÃO PAGAR CARO. UM PRESIDENTE QUE DEVERIA SER AGREGADOR, SER UM LÍDER, SER UM ESTADISTA. AFIRMA QUE O BRASIL ACIMA DE TUDO HIPOCRITAMENTE ENTRA EM CONFLITO COM TUDO?

O QUE ELE PENSA QUE GANHARÁ COM ISSO.

POBRE BRASIL E POBRE POVO IGNORANTE FUNCIONAL QUE VAI NA ONDA DESSA CAMBADA DE PSEUDO JORNALISTAS.

A NATUREZA COBRA CARO.

Anônimo disse...

MAS A DISTRIBUIÇÃO MASSIVA NA REDE DE UBS E HOSPITAIS DE INVERMECTINA E HIDROXICLOROQUINA, NADA!

O NEGÓCIO É MAIS MORTES E MENOS ATIVIDADE ECONÔMICA, PARA QUEBRAR BEM O ESTADO E SEUS ELEITORES BABACAS, QUE O REELEGERÃO !!!!

Anônimo disse...

Os próximos 15 dias serão cruciais. Se puder, fique em casa.

quem assessora essa gente?

de tiram isso?

nem previsão do tempo consegue ser tao exata...

eles nao tem a menor ideia do que estao fazendo...

Anônimo disse...

Dizer fique em casa, é fácil para quem tem a GELADEIRA CHEIA DE COMIDA e dinheiro para pagar as contas. Hipócritas.......!!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Infelizmente tenho que concordar em breve vão matar a saudade de abraços, pois estarão todos juntos no fundo do poço, ou abaixo dele, para onde o estado esta indo.

Unknown disse...

Mas tá todo mundo usando máscara e agora o governador está pedindo para os gaúchos voltarem a ficar em casa. Pergunto entao: se a máscara é obrigatória e mesmo assim não resolveu pra que usar máscara? O problema é bem outro amigo. O que lota hospital e a falta de tratamento ao vírus quando do seu início. Sem o protocolo de medicamentos recomendado pelo presidente os pacientes procuram na fase inflamatória os hospitais e aí é o caos. Governadores e prefeitos falharam e não reconhecem. Um dia a epidemia vai passar e eles vão dizer que conseguirá.. Não mesmo, o vírus cumpriu seu caminho.

Unknown disse...

Infelizmente natureza já está cobrando dos prefeitos e governadores que não estão tratando com ciência o problema é nem permitem o povo se tratar com.os medicamentos disponíveis.

Anônimo disse...



FIQUEM EM CASA, PORQUE O FUNCIONALISMO PÚBLICO VAI RECEBER INTEGRAL ENQUANTO VOCÊS, EMPRESÁRIOS TROUXAS ESTÃO QUEBRANDO E DESEMPREGANDO!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/